sábado, setembro 16, 2006

Decepcao!!!!!!


Mais uma vez os amantes de carro tiveram suas esperancas destruidas pela usura dos fabricantes de automoveis. Desta vez, foi a Citroen, empresa irma da Peugeot, que nos decepcionou. O C4 VTR veio quase igual ao carro vendido na Europa. Quase... Posso confirmar que ele tem toda parafernalia eletronica da versao europeia : 6 airbags; toca-CD com leitor de arquivos MP3; computador de bordo; sensores de auxílio ao estacionamento; freios a disco nas quatro rodas com ABS e assistência à frenagem; controles de tração e estabilidade; sensores de luminosidade e de chuva; travas, retrovisores e vidros elétricos (com comando um-toque). Entre os opcionais há faróis de xenônio com fachos direcionais; rodas de liga leve e revestimento de couro para os bancos. Há, também, um “aromatizador de ambiente”, aparato instalado ao lado do difusor central direito. São nove fragrâncias disponíveis em cartuchos, que têm duração estimada de 45 dias, para a média de utilização diária de 3 horas. Ou melhor, quase toda. Ja que para cortar custos a Citroen "canguinha" usou o mesmo motor 2.0 143cv do Peugeot 307. Um motor bom e eficiente, entretanto um pouco fraco em relacao ao motor usado na versao europeia do C4 VTR que tem "apenas" 40cv a mais. Ou seja, 180 cv. Gostaria de saber qual consumidor ficaria alegre ao saber que seu carro poderia ter 180 cv, mas nao tem por causa de um mero capricho do fabricante.
PS: Ja ia esquecendo de um detalhe que pode agradar o publico feminino. O C4 vem equipado com um sensor que detecta as faixa da pista e que vibra o banco se o motorista trocar de faixa sem dar sinal. Ou seja, se voce vir um C4 no meio da faixa...

sexta-feira, setembro 15, 2006

"Camisas 10 em extinção"


Primeiramente gostaria de dizer à todos que é um prazer estar escrevendo neste blogger onde ninguém tem papas na língua. Poder estar, finalmente, compartilhando meus pensamentos sobre o por quê de vários times com elencos milionários não sucederem, é algo que confirmará que quase sempre estou certo!, que modéstia...

Um dos fatores que observo com profundidade e que vou abordar agora é o fato de muitas equipes não valorizarem um Camisa 10. Sou um romântico, um tradicionalista, e valorizo ao extremo certos aspectos do futebol que são eternos.

Sabemos que com Pelé que a mística da Camisa 10 se estabeleceu, a transformando em sinônimo de craque, mas antes dele outros já profetizavam esta tradição, o que falar de Puskas e Di Stéfano?! ao longo dos anos o mundo da bola nos presenteou com Bobby Charlton, Gianni Rivera, Eusébio, Platini, Zico, Maradona, Roberto Baggio, Bergkamp, Zidane... e agora, o que temos? Vamos respeitar a camisa pelo menos, pois jogadores habilidosos que cadenciam o jogo, dão ritmo, passes perfeitos estão em extinção. E agora, o que temos??

Eis, os pecados: Gallas Zagueiro indo para o Arsenal e colocando a 10 (Henry 14 por tradição, respeito isso, mas o que dizer do talentoso e habilidoso Rosicky?? 7??, Kompany Zagueiro do Hamburgo (e o Van der Vaart? 23??), Pulido Zagueiro do Espanyol rídiculo, Farinós Volante no Mallorca, Angulo no Valência (o que é isso??), Roger no Villareal (e o Riquelme??), Seedorf no Milan (Kaká pelo amor de Deus??), e o Bolton, Celta, Manchester United, Portsmouth que estão sem a 10 (espero que seja por falta de opções mesmo e que estejam a procura), e o PSV, Benfica, AEK que utilizam de números de basquete em todo time: 55,99,57,62,89,73, rídiculo!), melhor parar por aqui, senão enlouqueço! que dissabor!!

Se não fosse pelo Ronaldinho Gaúcho e os camuflados Henry 14, Kaká 22, Juninho Pernambucano 8, Gerard 8, Deco 20... Eu não assistiria mais ao futebol.

Espero ter expressado em poucas palavras minha insatisfação com a falta de respeito com este charme do futebol.

E vocês amigos? Gostaria de saber seus camisas 10 preferidos, pode ser? O meu está logo acima.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Ele esta de volta!!!


Ele esta de volta, Alexandre Gaucho retorna ao Sao Raimundo. Junto com ele vem tbm o lateral esquerda Vitor Boleta, ex-Vasco e Fluminense e Anderson Lobao, ex-Vila Nova e Londrina.
Finalmente a diretoria do Sao Raimundo se moveu trazendo reforcos, ja que o time esta em uma situacao dificil na tabela da serie B.
Esperamos q com a chegada de Alexandre Gaucho o time reaja e volte a conquistar as vitoria necessarias para continuar na serie B.

terça-feira, setembro 12, 2006

Bateria descartável para telefone celular


*Começa a ser vendida em todo o Brasil a T-Log, uma bateria descartável destinada a recarregar a bateria original do celular em casos emergenciais. Com o tamanho de um cartão de crédito, a T-Log chega ao mercado nacional em oito modelos, que atendem a maior parte dos celulares utilizados no País, com preço sugerido em torno de R$ 20.
De acordo com o fabricante, a T-Log está disponível para os celulares Nokia, Motorola, Sony Ericsson, LG, Samsung, Siemens e boa parte dos modelos da Gradiente (que usam o mesmo conector Nokia). No caso das marcas Motorola e Samsung, dois conectores diferentes atendem aos modelos das mesmas.

A T-Log é fabricada sem metais pesados como mercúrio e cádmio, o que permite que ela seja descartada no lixo doméstico comum, sem causar qualquer agressão à natureza. A validade da bateria T-Log é de oito anos e o produto, que é leve (17 gramas) é embalado um a um em papelão, com invólucro em cores diferentes de acordo com a marca de celular a que é destinada.

A bateria descartável T-Log tem como principais mercados os Estados Unidos (14 milhões de unidades ao ano) e o Japão (21 milhões de baterias). No Brasil, pode ser encontrada em lojas de conveniência, bancas de jornais, lojas de celulares e eletrônicos, supermercados, farmácias, sites de comércio eletrônico e aeroportos, entre outros.

Como usar

A T-Log oferece recarga completa, o que é no mínimo duas horas de conversação ou 48 horas em stand by. A recarga pode ser feita a qualquer momento, mesmo que a bateria do celular não esteja completamente descarregada. Pode-se também, fazer diversas pequenas recargas e assim prolongar a utilização da T-Log, sem oferecer nenhum risco ao celular. É possível, também, falar enquanto se recarrega o celular, com a T-Log pendurada no aparelho pelo seu plug.

Mais informações sobre a T-Log podem ser encontradas no site www.tlog.com.br ou pelo telefone (21) 3525.4488*

*texto portal terra

Super Trunfo dos Políticos Brasileiros

*Alguns dos mais famosos políticos brasileiros (vivos e mortos) ilustram um novo jogo disponibilizado na Internet. Nomes como Antônio Carlos Magalhães, Fernando Collor de Mello, Paulo Maluf e Jânio Quadros viraram personagens do jogo de cartas "Golpe - Super Trunfo dos Políticos Brasileiros", criado pelo "Stoneagescanners", nome do site que congrega as páginas de Carlos Eduardo Nogueira e Carlos Duarte do Nascimento.
A brincadeira segue os moldes do consagrado jogo de cartas Super Trunfo: cada político tem um valor para qualidades como ano de nascimento, tamanho do partido, vitórias por eleição e astúcia. Enquanto ACM obteve 10 neste quesito, Collor ficou com 9. A deputada Denise Frossard obteve apenas 1.

As cartas do jogo podem ser baixadas em um arquivo pdf e impressas a partir do site www.stoneagescanners.com/golpe.

Dois candidatos à Presidência, Heloísa Helena (Psol) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta a reeleição, foram incluídos no jogo. Estão no baralho também Enéas Carneiro, Denise Frossard, Roberto Jefferson, Paulo Maluf, Aécio Neves, Delfim Neto, Cesar Maia, José Sarney, Fernando Gabeira, Anthony Garotinho, entre outros.

"Golpe é um jogo de cartas produzido pelos Stone Age Scanners, no qual os personagens são 32 políticos representativos da vida pública nacional. Com ele você pode travar batalhas com seus amigos e aprender mais sobre estas figurinhas impagáveis", dizem os autores no site.

O site explica passo a passo como obter o baralho e recomenda que as cartas sejam impressas em folhas de papel A4 grosso. As regras do jogo são simples, dependendo dos atributos de cada um dos políticos, o jogador ganha ou perde cartas ao ter suas estatísticas comparadas com as demais.

O texto recomenda ainda que os jogadores combinem antecipadamente os critérios para avaliar as estatísticas, se políticos "mais astutos" ou mais velhos serão considerados superiores que os mais novos ou "menos astutos".

Os autores do jogo afirmam que inspiraram o trabalho no jogo de cartas Super Trunfo Católico, criação de Eduardo Menezes e Antenor Savoldi onde santos católicos ilustram o baralho.*

*texto portal terra

Gol de gandula?

*Sorocaba, SP, 11 (AFI) – Manhã de domingo, Santacruzense e Atlético Sorocaba jogavam no Estádio Leonidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, pela 10ª rodada da Copa Federação Paulista de Futebol. O Galo sorocabano vencia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo.
Quando a equipe da casa sofreu uma falta pelo lado direito. Os jogadores bateram rápida a falta. Alex da Santacruzense cruzou a bola na área e Samuel mandou a bola na rede pelo lado de fora. Aliviados, os jogadores do Sorocaba se encaminharam para o meio-campo. Tristes, os jogadores da Santacruzense foram para o mesmo lugar esperar o goleiro do Galo, Eduardo, bater o tiro de meta.Mas, antes de ter a bola em mãos, Eduardo, os jogadores, o estádio, enfim todos, com exceção da árbitra, Regina de Oliveira e do assistente, Marco Antônio de Andrade Motta Júnior, viram o gandula levar a bola até ao gol e chutar pra dentro. O goleiro não se importou, retirou a bola do gol e foi cobrar o tiro de meta. Antes que fizesse isso, o assistente, Marco Antônio de Andrade Motta Júnior, correu para o meio-campo e deu o gol.A árbitra experiente e que já apitou final de Estadual, Sílvia Regina de Oliveira, voltou para a área sorocabana, analisou a rede, para ver se estava furada e de repente deu o gol, sem explicações. Os jogadores do Atlético Sorocaba não se conformaram e cercaram a árbitra pedindo a anulação.Depois foi a vez dos atletas exigirem uma explicação do assistente. Na “muvuca”, Silvia Regina foi até o assistente confirmar se ele havia visto o gol, o assistente confirmou e a árbitra correu para o meio-campo dando o tento. Silvia ainda teve tempo de expulsar o zagueiro do Galo, Samir.A partida acabou 1 a 1 e tirou a liderança do Atlético Sorocaba. Quem pulou para a ponta do Grupo 3 foi a própria Santacruzense. No final da partida, mais confusão. E nas entrevistas o autor do gol, Samuel deu o veredicto final da “lambança”.“Eu chutei, se a arbitragem deu o gol não é problema nosso”, disse o atacante à Rádio Super Nova Difusora, de Santa Cruz do Rio Pardo, que transmitiu a partida.*

*texto agência futebolinterior




Moedas em homenagem a Bob Marley

O Banco da Jamáica lançou mil moedas de ouro e prata com o perfil de Bob Marley. As moedas foram cunhadas pela Casa da Moeda do Reino Unido para comemorar os 60 anos do nascimento de Marley, que os completaria em 2005. Esta é a segunda vez que o Banco da Jamaica lança moedas com o perfil do músico. As moedas comemorativas estão sendo comercializadas e são vendidas a 100 euros cada.

Se você é fã, vale a pena adquirir!

The Lake House (A Casa do Lago)

Alguém saberia informar quando dar-se-á a estréia deste filme aqui em Manaus?

Inadmissível o atraso!

Já obtive ótimas referências.

Como não há outra alternativa, o jeito é esperar pela boa vontade dos cinemas locais.

SINOPSE:

Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária que morava numa casa à beira de um lago. Ela passa a trocar cartas de amor com o novo morador da residência, o arquiteto frustrado Alex (Keanu Reeves). No entanto, percebem que existe um espaço de tempo que atrapalha o "relacionamento" entre os dois. Percebendo a aura de mistério em torno da troca de cartas, eles tentam driblar esse contratempo para que, finalmente, a hora certa para que se amem chegue.

TRAILER:



New Order no Brasil.

Os veteranos integrantes do “New Order” confirmaram suas apresentações no Brasil. A banda se apresenta em São Paulo e no Rio de Janeiro no mês de novembro.

Os músicos ingleses que criaram o New Order em 1980 e que, hoje, são uma lenda viva graças à fusão da música eletrônica com o pós-punk dos anos 1980, apresentam-se nos dias 13 e 14 de novembro na Via Funchal, em São Paulo, e no dia 16/11 na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Clássicos como “Blue Monday”, “Bizarre Love Triangle”, “Perfect Kiss” e “ True Faith”, entre outros, poderão ser cantados e aplaudidos pelos fãs brasileiros nos três shows que a banda fará no país.

De acordo com as informações do Via Funchal, os ingressos já estão à venda e os valores são:

R$ 140 - pista

R$ 160 - mezanino

R$ 250 - camarote

Para o show a ser realizado no Rio de Janeiro, não há, ainda, informações sobre o início da venda dos ingressos.

New Order é uma das bandas que me faz relembrar grandes momentos da minha infância e quem conhece sabe que vale a pena conferir!

Abaixo 2 grandes sucessos, "Bizarre Love Triangle" e "Blue Monday".


BIZARRE LOVE TRIANGLE




BLUE MONDAY

segunda-feira, setembro 11, 2006

O surgimento de um novo idolo


Bem, esse fim de semana na formula um vimos o final e o surgimento de uma nova era, o final , por um simples motivo: O fim da carreira do "maior piloto de tds os tempos" e o inicio com Robert Kubika de apenas 21 anos.
Michael Schumacher foi o maior piloto de tds os tempos, estatisticamente falando o cara e fenomenal, 7 titulos, posivelmente 8 titulos mundias, se vc contar q Alonso o unico capaz de segurar o alemao esta com problemas de pneu, jah q a michelin cancelou o investimento na categoria, prejudicando o atual campeao do mundo.
Hj Schumacher naum eh nem sombra o q jah foi um dia, substituindo o arrojo pela experiencia, conduzindo do modo q quer sua corrida, ele q nessa era ficou muito conhecido por suas estrategias brilhantes,e vitorias contestadas, mas um verdadeiro campeao, apesar de alguns deslizes.
O q me deixou feliz realmente esse fim de semana foi o cartao de visitas deixado por robert Kubica, polones de apenas 21 anos q mostrou o verdadeiro arrojo de um futuro campeao, levar a fraca BMW ao podio foi uma facanha digna de um verdadeiro vencedor,isso mostra a renovacao da formula 1 , q mostra renovacao, apesar de pouca.
Schumacher , deixa a formula 1 , para pilotos como Kimi Haikkonen, Felipe Massa e o proprio Kubica,q mostrou substituir a altura um Villeneuve, fraco e sem vontade de vencer.

A Formula 1 ficara um pouco sentida com a saida de Schumacher, afinal, 7 titulos e muito, sua contribuicao a historia da formula 1 ficara p/ sempre na memoria de muito fas do automobilismo,mas pode ter certeza q a categoria sobrevivera sem ele, afinal, sobreviveu sem Senna.

Aposentadoria do schumi...

Segundo as estatisticas Schumacher eh o maior piloto de Formula 1 de todos os tempos. Isso eh incontestavel. Mas sera ele lembrado daqui a 20 ou 30 anos pelo que ele eh ou apenas pelo que as estatisticas dizem , ou seja, por ser heptacampeao mundial, ter mais de 80 vitorias etc. Ao procurar respostas a esta indagacao, percebi que existem dois tipos de esportistas, nao necessariamente, vencedores:

1. Aquele nao-carismatico, mas que tem a estatistica ao seu favor. Por isso, necessariamente vencedor. EX: Michael Schumacher, Pete Sampras, Sebastien Loeb...

2. Aquele carismatico, mas nem sempre tao vencedor quanto o anterior. Por isso, imortalizado na memoria das pessoas. EX: Juan Manuel Fangio, Gilles Villeneuve, Ayrton Senna, Stirling Moss, Andre Agassi....

Perguntem-me daqui a 20 anos qual deles eu ainda vou lembrar....

Coronel Ubiratan é encontrado morto!

*O deputado estadual Ubiratan Guimarães (PTB), coronel reformado da PM responsável pelo massacre de 111 presos na Casa de Detenção do Carandiru, em 1992, foi encontrado morto em casa, na rua José Maria Lisboa, nos Jardins (bairro nobre na região sul da cidade de São Paulo). O corpo de Ubiratan foi encontrado por um assessor parlamentar no final da noite deste domingo (10). Ele estava enrolado numa toalha de banho, com uma marca de tiro no peito.A morte será investigada pelos policiais do 78º DP (Jardins). O deputado atualmente tentava disputar a reeleição. Sua candidatura havia sido impugnada pela Justiça Eleitoral.O deputado nunca foi preso pela operação que resultou no massacre. Em 2001, Ubiratan chegou a ser condenado a 632 anos de prisão pelo massacre, num julgamento em primeira instância.Em fevereiro deste ano, o julgamento foi anulado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça e Ubiratan, absolvido. A anulação do julgamento gerou protestos de entidades de direitos humanos e repercutiu negativamente no exterior. O diretor do Carandiru na época do massacre, José Ismael Pedrosa, foi assassinado em outubro do ano passado, em Taubaté (130 km de São Paulo), num crime atribuído ao PCC (Primeiro Comando da Capital).*


*texto do uol

Revolta!!!!!





O meu primeiro post aqui no blog eh um video do dvd "Heaven and hell" do grande critico automotivo e apresentador do programa automotivo Top Gear Jeremy Clarkson. Posso dizer sinceramente que, as vezes, tenho vontade de fazer o mesmo com muitas carrocas vendidas no Brasil.

domingo, setembro 10, 2006

Mais um Hexa.

*Assim como no masculino, a Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou o hexacampeonato do Grand Prix com uma bela vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/20, 23/25 e 25/17, neste domingo, em Reggio Calabria, Itália. O Brasil que já havia vencido a competição em 1994, 1996, 1998, 2004 e 2005.

A equipe de José Roberto Guimarães terminou a competição invicta, com 13 vitórias, tendo perdido apenas seis sets.

O primeiro set começou equilibrado. As russas forçavam o saque e dificultavam a recepção brasileira. Após o primeiro tempo técnico, a Seleção Brasileira conseguiu dois pontos seguidos com saque da Sheilla e, numa seqüência de erros da Rússia, conseguiu abrir seis pontos de vantagem. As russas ainda voltaram a encostar no placar, mas o Brasil fechou o set em 25 a 20 em 24 minutos de jogo.

Aproveitando-se das falhas brasileiras, a Rússia começou o segundo set abrindo uma vantagem de três pontos no placar. Mas a equipe de José Roberto Guimarães contou com mais uma boa atuação de Sheilla para equilibrar o jogo. No fim do set, os seguidos erros da levantadora russa Sheshenina facilitou a vida do Brasil, que fechou o set pelos mesmos 25 a 20 do primeiro.

No terceiro set, as russas voltaram à quadra dispostas a virar o jogo. Atacando bem, a seleção russa esteve na frente do placar durante quase todo o tempo. A partir do 18º ponto, as brasileiras conseguiram equilibrar o jogo, mas num erro de ataque de Sheilla, as adversárias fecharam em 25 a 23.

A vitória fez com que muitos lembrassem do fantasma de Atenas, quando as russas eliminaram a Seleção Brasileira na semifinal das Olimpíadas após perder os dois primeiros sets.

O quarto e último set acabou sendo o mais tranqüilo. Apesar do bom começo da russa Gamova, o Brasil conseguiu impor seu jogo e abrir cinco pontos de vantagem (10/5). No fim do set, Sheilla marcou três pontos seguidos, fechando em 25 a 17, dando a vitória e o hexacampeonato para o Brasil.*

Só no futebol que, por falta de amor à camisa, apatia e um desinteresse total pela Copa do Mundo, ficamos sem o Hexa este ano.


*texto do lancenet

Reação Mentos - Diet Coke



Muito tem se falado a respeito da reação Mentos - Diet Coke, mas alguém saberia me informar o porquê dessa reação?

Pesquisei na internet e descobri que se trata de uma reação física, onde o dióxido de carbono que é colocado na garrafa através de toneladas de pressão e é usado para comprimir as moléculas de água reage com os Mentos, doces cheios de "minúsculos poços" para criação de novas bolhas.

Assim que o Mentos entra em contato com o líquido, borbulha o líquido todo sobre a superfície do doce e gera milhares e milhares de novas bolhas. Juntando isso com o fato de que os doces de Mentos são pesados, eles seguem em direção ao fundo do frasco e quando todo este gás é liberado, empurra literalmente todo o líquido para cima e para fora do frasco em uma explosão incrível.

O fim de uma era...


Conforme esperado, Michael Schumacher irá mesmo se aposentar no fim da atual temporada de f1.

Após a vitória no GP da Itália, 90ª da sua carreira, Schumi anunciou que o dia chegou. O dia em tela é 22 de outubro de 2006 no Grande Prêmio do Brasil em Interlagos.
O ferrarista, que diminuiu a diferença no campeonato para apenas 2 pontos com a quebra do Alonso hoje, tem tudo para encerrar a carreira com o 8º título mundial na bagagem.

Por mais que eu ache Ayrton Senna o melhor de todos os tempos, não há como deixar passar despercebido os recordes conseguidos pelo excepcional piloto alemão.

Michael Schumacher nem sempre usou de meios lícitos para alcançar os seus objetivos, fato que muitas vezes me deixou profundamente irritado e decepcionado, mas neste momento eu sinto um vazio, uma espécie de "e agora, o que será da fórmula 1?"

Fica aqui o meu muito obrigado por tudo que esse grande esportista fez pela f1.
E, como a vida continua, Felipe Massa conseguiu um bom contrato de 2 anos e correrá as temporadas 2007 e 2008 no carro vermelho.

Momento descontração...

Segue abaixo uma das melhores câmeras escondidas feitas no Programa Topa Tudo por Dinheiro do SBT.

Estou falando da famosa câmera escondida da caveira andando de moto na rua ao lado de um cemitério.

Muito divertida mesmo! Vale a pena conferir.

E o Schumi? Encerra a carreira no final do ano mesmo?


Após um suposto bloqueio ao Felipe Massa, que disse ter perdido uns 3 décimos de segundo, Fernando Alonso foi punido com a perda das 3 melhores voltas feitas na super pole e largará apenas em 10º lugar. Assim, Michael Schumacher terá uma ótima oportunidade para reduzir a diferença na classificação e buscar o sonhado 8º título mundial e encerrar a sua brilhante carreira por cima.




Por mais que ele tente prolongar o prazo para a decisão sobre a aposentadoria, acredito que é mesmo a última temporada do grande Schumi.
Será mesmo? Só ele pode dizer e há grande expectativa para o suposto anúncio no final da prova de hoje.

A largada acontece hoje, 10/09, às 9h (horário de Brasília).














O Começo...

Bem, a partir de agora, estarei sempre procurando passar um pouco de informação variada, mas sempre tentando focalizar no futebol que é uma das minhas grandes paixões.



SÉRIE B - 22ª Rodada.


A Série B continua empolgante, luta árdua para subir, assim como para escapar da zona do rebaixamento.

Sexta, dia 08/09, a 22ª foi aberta com 2 jogos:

Sport-PE 0 x 0 Santo André-SP
Guarani-SP 3 x 1 São Raimundo-AM

O Sport mais uma vez deixou a desejar em casa e perdeu uma grande oportunidade de retomar a liderança.

O Guarani, jogando em casa, não tomou conhecimento do São Raimundo que se viu enfraquecido no setor defensivo depois da expulsão do zaguerio Róbson e não teve mais forças pra se recuperar na partida, visto que tomou um gol logo a 1 minuto. Assim o Guarani somou seu 10º ponto nos últimos 4 jogos e segue em ascenção.

Ontem, dia 09/09, tivemos o complemento da 22ª rodada com os seguintes resultados:

CRB-AL 0 x 1 Atlético-MG
Portuguesa-SP 2 x 2 Coritiba-PR
Paulista-SP 4 x 3 Gama-DF
Brasiliense-DF 2 x 4 América-RN
Ceará-CE 1 x 1 Remo-PA
Paysandu-PA 1 x 0 Náutico-PE
Ituano-SP 1 x 1 Vila Nova-GO
Avaí-SC 2 x 0 Marília-SP

O CRB, que parecia que lutaria pelo acesso até as últimas rodadas, entrou numa decadência preocupante e precisa arrumar a casa logo, caso contrário deve mesmo ficar no meio da tabela. Já o galo mineiro ganhou a primeira fora e se consolidou no G4.

A Lusa tomou um gol no final do primeiro tempo, outro no final do segundo e acabou perdendo 2 pontos preciosos na luta contra a despromoção. Abre o olho Lusa. O Coxa é líder isolado.

O América-RN que ganhou de quase todo mundo em casa e apanhou de quase todo mundo fora no 1º turno, invertou mesmo os papéis e chegou à 2ª vitória fora de casa no returno (em casa perdeu pro Paysandu por 1x0 na última rodada).

O Ceará continua bobeando e vê o fantasma do rebaixamento bem de perto. O Remo? Precisava dos 3 pontos, mas o empate não foi de todo ruim, visto que a equipe fará os 2 próximos jogos em casa e deve contar com o fenômeno azul empurrando.

O Paysandu fez o dever de casa bem feito e segue lutando pra mostrar que tem força pra conseguir o acesso no final do campeonato. O Náutico perdeu a liderança.

Ituano x Vila fizeram o jogo entre as equipes que vêm apresentando o pior futebol na Série B atualmente. O empate foi péssimo pro Ituano e manteve o Vila Nova na zona do rebaixamento.

Enfim, após 5 derrotas consecutivas, eis que o Avaí voltou a vencer e encostou no G4 novamente. Será que era mesmo corpo mole dos jogadores pra derrubar o Benazzi? Veremos.