quarta-feira, maio 16, 2007

Resumo do GP da ESpanha de F-1, antes tarde do que nunca!

É amigos leitores, devido a problemas técnicos não pude fazer os comentários sobre o grande prêmio da Espanha de formula um, mas antes tarde do que nunca. A corrida do último domingo foi marcante para todos os brasileiros, cheguei até a recordar no momento da largada, as velhas disputas entre o Mestre Senna e o Professor Prost.
Massa foi ousado, fez valer o peso do nome Ferrari sobre o apagado bicampeão do mundo, Fernando Alonso, que por sua vez deve estar se vendo em meio a tanta pressão. Em sua carreira, ele foi sempre mais rápido que seus companheiros de equipe, mas tem agora um cara, estreante, que está lutando de igual para igual, isso se o Hamilton não estiver sendo um pouco mais rápido nas corridas do que o Alonso.
Falando no inglês que classe, o melhor estreante de todos os tempos da F-1, atual líder do campeonato, mesmo que ainda não tenha ganho nenhuma corrida, é o “bum” das corridas, arrancando elogios dos grandes nomes das pistas, como Stewart que disse: “O Lewis é excepcional. O grande sucesso na vida de um piloto vem tanto da parte de fora quanto na de dentro do cockpit . Você não pode fazer outro trabalho sem ser muito bom no cockpit. O Lewis já consegue isso. Ele tem uma mente boa, tem atitude, habilidade, tudo isso é um dom. Entretanto, ele já está reconhecendo que precisa de algo mais. Ele já é mais popular do que muitos pilotos ingleses que ganharam campeonatos mundiais. Ele está fazendo as coisas com estilo e humildade. Eu acho que ele está reescrevendo o livro da história da categoria”. Aliás que humildade, ao final da corrida, no momento do podium, observamos o cavalheirismo do inglês ao cumprimentar o vencedor e o terceiro colocado, que por sua vez ficou de cara fechada, demonstrando mais uma vez a sua arrogância, SE LIGA ALONSO MENOS MARRA E MAIS TRABALHO!
O Finlandês da Ferrari, esta enfrentando dificuldades na equipe e recebe criticas do grande piloto de Fórmula 1, Jackie Stewart, que dispara, “ Não acredito que o finlandês Kimi
Raikkonen tenha um estilo de piloto vencedor da Fórmula 1 .A maneira que ele vive sua vida é contraria ao que todos fazem. É um estilo diferente de Schumacher, Senna e Prost. É uma maneira diferente de encarar as coisas. Nosso estilo de vida era diferente do dele. Nós temos que nos privar de certas coisas”, se referindo a vida conturbada fora das pistas o finlandês já foi flagrado bêbado, por várias vezes. ACORDA ICE MAN!!!!
O escocês David Coulthard, da Red Bull, afirmou que o
trabalho do projetista Adrian Newey na equipe começou a funcionar. O veterano também acha que seu time é o que mais está evoluindo na Fórmula 1 neste momento.
“Nós fizemos alguns desenvolvimentos novos no carro para o GP de Mônaco. As coisas não podem parar neste momento, porque as boas idéias estão aparecendo. O Adrian tem suas teorias. Ele está entendendo o túnel de vendo muito melhor agora. Ele não tinha conseguido entender tudo muito bem logo que chegou. Nosso desenvolvimento é maior do que o de qualquer um neste momento. Estou certo de que as coisas irão continuar assim”, disse o escocês. Coulthard terminou o
GP da Espanha em uma honrosa quinta colocação, conquistando os primeiros pontos da equipe na temporada de 2007.
Quanto a questão polemica da largada, Norbert Haug, diretor da Mercedes, se negou a criticar
Felipe Massa após o toque entre o brasileiro e Fernando Alonso na largada do GP da Espanha. O incidente, que danificou a lateral da McLaren do espanhol, impediu o piloto de brigar pela vitória. Para Haug, o brasileiro da Ferrari não teve culpa.
- É claro que o incidente não nos ajudou, mas foi uma tentativa limpa e corajosa. Esse é o preço a pagar quando se larga na segunda posição de uma corrida – diz Haug, em entrevista à rede de TV "Premiere".Na Ferrari, o diretor esportivo Stefano Domenicali minimizou o incêndio no carro de Felipe Massa após o primeiro pit stop. Massa sequer notou o fogo antes de ir para a pista.- Não foi tão ruim quanto pareceu – diz Domenicali.
E vamos a Mônaco, um dos GP’s mais clássicos, odiado por muitos, amados por outros, “ Mônaco é onde se separa os pilotos dos meninos”- dizia Senna, apelidado de Rei de Mônaco, uma das últimas pistas de rua literalmente, onde o acerto do carro é fundamental e largar na pole é IMPORTANTE, vamos ao embate! FERRARI ou MCLAREN, BMW talvez?