domingo, janeiro 07, 2007

Alesi: 'Na Ferrari, Räikkonen estará no paraíso'

O veterano piloto francês Jean Alesi, que correu pela Ferrari de 1991 a 1995 e nas últimas temporadas disputou o Campeonato Alemão de Turismo (DTM), declarou que o finlandês Kimi Räikkonen "estará no paraíso" na escuderia italiana. - A Ferrari é o melhor lugar que se pode estar na Fórmula 1. Eu ficava mais de uma hora dando autógrafos unicamente porque pilotava um carro da escuderia. É como se você fosse um médico. Todos te respeitam - afirma Alesi, em entrevista ao site F1 Live.com. O piloto francês afirma que não se arrepende de ter recusado uma oferta da Williams para assinar com a Ferrari em 1991, quando o carro vermelho era menos competitivo. - Eu poderia ter sido campeão? Sim, mas também podia estar morto, assim como Senna, que também pilotou uma Williams. Quem poderia adivinhar meu destino? - completa.

Fãs do miojo choram morte de inventor!

A morte do japonês Momofuku Ando, o inventor do macarrão instantâneo Nissin Lamen, popularmente conhecido como 'miojo', foi muito lamentada por verdadeiros fãs da comida no orkut. O site de relacionamentos reúne 883 comunidades dedicadas ao miojo, o macarrão que fica pronto em três minutos, e mais duas exclusivas de seguidores de Momofuku Ando, que morreu na sexta-feira no Japão em decorrência de uma crise cardíaca.
Momofuku Ando inventou o macarrão instantâneo
Momofuku Ando inventou o macarrão instantâneo

"Ando morreu, mas deixou milhões de seguidores da sua fabulosa invenção. Meu almoço de hoje foi miojo de galinha em sua homenagem", escreveu uma internauta em uma na comunidade do Orkut "Quem inventou miojo vai para o céu", que tem mais de 28 mil integrantes. A maior comunidade, "I love miojo", tem quase 259 mil membros.

"Só haverá paz no mundo quando o povo tiver comida suficiente", escreveu outro fã na comunidade "Viva o miojo cru" (18 mil integrantes), repetindo uma frase famosa do inventor. "Os estudantes deveriam estar de luto", acrescentou um membro da comunidade "Macarrão de estudante é miojo" (7 mil membros).

O criador da comunidade "Seguidores do Sr. Momofuku" vai além: "Você deve muito a este gênio da gastronomia. Se não fosse Momofuku você passaria fome. Se não fosse Momofuku, o mundo não seria o mesmo".
Invenção do século
O macarrão instantâneo foi considerado a invenção japonesa mais importante no século XX em uma pesquisa feita no japão em 2000. O karaokê veio em segundo lugar, e o CD veio em quinto. O grupo Nissin Food, número um do mercado de macarrão, vende 10 bilhões de pacotes de macarrão por ano em dez países.
As principais críticas ao macarrão instantâneo inventado por Momofuku Ando vêm do fato de ele ser pré-frito durante o processo de preparo. Isso tende a aumentar os níveis de gordura no produto, que também é excessivamente rico em sódio e carboidratos e pobre em fibras, vitaminas e outros minerais. O principal problema é usá-lo como base da dieta, e não como uma fonte ocasional de energia para uma refeição rápida.