sábado, outubro 28, 2006

O melhor dia da sua vida abordo de uma Ferrari Falsa, Curtindo a Vida Adoidado!

Eu diria que certos filmes são mais do que bons – são inesgotáveis. Você assiste, assiste, assiste, assiste e, se bobear, assiste de novo. Desenhos animados costumam ser assim. Você consegue contar quantas vezes já assistiu a certos desenhos? Por exemplo, aquele em o Pica-Pau desce o as Cataratas do Niagara em um barril.

Ferris Bueller, interpretado no filme por Matthew Broderick, é um rapaz que está no último ano do colégio e que decide tirar por conta própria um dia de folga. Inventa para os pais que está doente, que vai ficar em casa, descansando, em vez de ir para a escola. Os pais caem em sua lorota. Mal eles saem para a rua e Ferris já começa a mexer seus pauzinhos para agitar o seu day off.

Cameron recebe o telefonema de Ferris que faz o convite ao amigo de modo totalmente “desinteressado”. Na verdade ele está de olho num dos carros da coleção do pai de Cameron – uma Ferrari 250 GT California, ano 1961, um bólido conversível do qual foram fabricados pouco mais de cem unidades.Opaaaa é ai que eu entro!!!

A Ferrari 250 GT Califórnia do pai de Cameron nada mais era que um MG, carro inglês, transformado, não existem duas Ferrari 250 GT Califórnia iguais e somente 55 foram fabricadas. Nos anos 60 uma nova estava avaliada em U$ 25.000.00 dólares, hoje cada uma delas custa em média 3 milhões de dólares.

A 250 GT Califórnia começou a ser fabricada em 1959 por encomenda. Tinha um motor 3.0 que lhe rendia 280 cv, quatro marchas, e alcançava os 250Km/h, um carrão, até para os padrões de atuais.

A sigla GTO, "Gran Turismo Omologato", é sinônimo de agressividade nas pistas de corrida e desconforto nas ruas e estradas, barulho ensurdecedor, calor, e um leve desconforto na coluna e nos rins, estão sempre presentes em carros com essa sigla, sem falar que um furo em um dos pneus traseiro é um problema, já que por questão de falta de espaço o carro só carrega estepe para a roda dianteira, para se dirigir uma GTO, deve-se tomar cuidado na escolha do sapato, tendo em vista que para agilizar o jogo de pés nas corridas os pedais são dispostos muito próximos um dos outros.

Em fim, definitivamente esse carro não seria o mais recomendado para você passar o melhor dia da sua vida, porém, como se trata de um Ferrari, eu juro a vocês caros leitores, não me incomodaria nem um pouco em ficar um dia recebendo o calor do motor, ficar com uma dorzinha nas costas, muito menos em ficar surdo por alguns dias, afinal, “A vida passa muito rápido”, “Se a gente não dá uma parada de vez em quando para curtir um pouco as coisas, a vida passa e a gente nem percebe.”

Obrigado e “bom, bom, tick, tick, ahhhhhh!”.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Coisa de americano!!!!!!!

Coluna Papadas F1: Olá pessoal, começo esta coluna com grande entusiasmo pois aqui colocarei o que todos nós sempre pensamos ou perguntamos " quem é o melhor piloto de formula 1 de todos os tempos ? ". Essa pergunta eu ouvi de varias pessoas e de varias idades e como apaixonado por formula 1 coloco aqui no PAPADAS NA LÍNGUA minha opinião sobre este tão comentado assunto. Fangio, Prost, Mansell, Senna, Schumacher, Fittipaldi e Lauda.
Pilotos que em suas épocas corriam e eram ovacionados por seu conterrâneos e por pessoas no mundo a fora.
Senna, foi um piloto acima da média. ( concentração e o limite para ele era o céu).
Prost, "o professor " sempre meticuloso e oportunista.
Mansell, foi um piloto arrojado e agressivo.,
Fangio, uma lenda das pista o primeiro a quebrar regras e o maior de sua época.
Fittipaldi, "o rato" o desbravador do Brasil, 1º piloto ídolo do Brasil, influenciando as gerações futuras.
Lauda, " O cara" coloco assim porquê não é qualquer um, que depois de um acidente que quase tirou sua vida e que deixou marcas profundas em seu corpo, tornou-se tri-campeão e um perito em acerto de carros.
Schumacher, " O Homem que quebrou todos os recordes da F1", acredito que o Schummy foi sim o melhor em resultados dentre eles, é um excelente piloto e creio que vai ser muiiito difícil as futuras gerações de campeões da F1 quebrar todos esses recordes.
A formula 1 de hoje está se tornando cada vez mais competitiva e a diferença de equipes intermediarias para as grandes está diminuindo, a tendencia é que a F1 torne-se uma categoria de montadoras ou com parcerias de montadoras. A Ferrari como sabemos é a campeã das campeãs, pois tem a maioria dos recordes de títulos e outros tipos de recordes, mas... se observarmos com mais atenção os tempos de volta estão cada vez mais próximos e isso é bom para o esporte pois a competitividade atrai um maior número de público. Consequentemente maior investimento e visibilidade.
Na verdade o que nós apaixonados por F1 queremos é... que a F1 tenha um nível de competitividade altissímo pois o que queremos e ver um show de pilotagem e racha na pista.
Um grande abraço a todos e até a próxima!
Wiliams Campos
Equipe: Papadas na Língua
" Se existe alguém que morreu de inveja no GP Brasil esse alguém é ... "



quinta-feira, outubro 26, 2006

Nada a declarar!


"E não estava envenenado"

Essa semana foi lançada oficialmente a nova versão do Firefox que já está disponível no site da Mozilla. Para parabenizar o lançamento, o pessoal da Microsoft enviou um bolo para o pessoal da Mozilla. "E não estava envenenado", disse um dos desenvolvedores do Firefox.Essa foi boa, o Firefox ganhando o mercado do IE cada vez mais, e eles mandam esse bolo, isso que é confiança no IE7.

...Black and white...


O jornal britânico "The Sun" fez uma coletânea na edição do dia 26 com vários casos recentes que parecem desafiar a lógica - bebês gêmeos com cor de pele diferente, um "branco" e outro "negro". O último caso a ganhar notoriedade foi o da britânica Kerry Richardson, com seus meninos Layton (loiro) e Kaydon (mulato). Trata-se de um acontecimento raro, mas não tem nada de miraculoso - e não é nem preciso duvidar da fidelidade da mãe ao marido para explicar o que acontece.

"CRISE" NO VATICANO!

O Vaticano está em alerta: o anel do Papa Bento XVI está caindo de seu dedo!
Como tudo que acontece com o Papa vira notícia -com grande destaque- na imprensa local, desta vez o assunto é seu anel de ouro.
Segundo recentes reportagens publicadas pela mídia italiana, o anel de ouro do pontífice necessita de ajustes para se acomodar melhor em seu dedo anular da mão direita.
O anel papal escorregou do dedo duas vezes enquanto Bento XVI cumprimentava fiéis na saída do estádio Bentegodi, em Verona, na quinta-feira da semana passada, de acordo com as reportagens italianas.
O peregrino que ficou com o anel de ouro na mão, no entanto, agiu corretamente e devolveu o anel prontamente nas duas vezes.O anel é conhecido como "Anel do Pescador", pois ilustra São Pedro, o primeiro Papa, lançando uma rede ao mar.

Será caros leitores que não se trata de um sinal divino de descontentamento?

quarta-feira, outubro 25, 2006

Veja o nome do estabelecimento!

O que pensar de um estabelecimento comércial com esse nome? O que sei é que ai eu não compro!hahahaha

Mão de Lula é proibida pelo TSE!

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu a distribuição de adesivos que façam referência à deficiência física do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição. O ministro Marcelo Ribeiro, relator do processo, também proibiu qualquer outro tipo de propaganda eleitoral que cite a falta do dedo mínimo da mão esquerda de Lula.

terça-feira, outubro 24, 2006

Vovó campeã de videogame morre aos 81 anos

Doris Self, a mulher mais velha a se sagrar campeã de videogame, morreu na Flórida aos 81 anos, vítima de um acidente de carro.
Vovó Doris ganhou fama ao bater o recorde mundial do jogo Q*Bert em 1983, quando tinha 58 anos. A façanha foi catalogada no livro Guinness dos Recorde, onde Doris ainda detém a marca de mulher mais velha a conquistar um recorde em videogame. O título no jogo, entretanto, foi superado já em 1985, mas desde o ano passado, quando ganhou uma máquina de Q*Bert do empresário e jogador profissional, Billy Mitchell, a octogenária jogava até as 3 da manhã para recuperar a forma e o título.
Para Doris, Q*Bert era mais que um jogo: era uma terapia, e as madrugadas apertando os botões da máquina serviam como substituto às pílulas para dormir.

Fonte: Twingalaxies.com

segunda-feira, outubro 23, 2006

Domingo é dia de Massa!!!

Essa vitória de Massa não foi por acaso. Se observarmos a carreira dele, veremos que ele sempre foi um bom piloto, venceu tudo nas categorias de base, enfim, tem um passado bem construído. Agora ele está provando que pode também vencer na Fórmula 1, que é o máximo estágio na vida de qualquer piloto. Sem dúvidas ele tem muitas chances de nos dar muitas alegrias no ano que vem, devendo apenas se concentrar e tentar ser mais regular nas corridas.
Não podemos deixar de falar do futuro colega de equipe do brasileiro o finlandês Kimi que também é um piloto muito competitivo, pouco sortudo, mas, regular.
Assim, as primeiras duas corridas da temporada serão fundamentais para ver qual deles vai assumir a condição de primeiro piloto. Mas, eu Diogo, penso que Massa, por já estar na equipe, tem tudo para ir bem, levando em conta o bom relacionamento do brasileiro com a alta cupla da escuderia italiana e da amizade com o heptacampão, Schumacher, que já lhe rendeu vários elogios.
Mudando um pouco de assunto, que emoção ver um brasileiro ganhando depois desse longo periodo de abstinencia em Interlagos, e o tema da vitória, parece que em Interlagos ele toca mais forte nos corações dos brasileiros amantes da F-1. Parabéns Massa, pela corrida e pela homenagem que você fez ao Mestre!
Obrigado!