sábado, novembro 10, 2007

'Schumix' personagem de Michael Schumacher no novo filme de Asterix.

a
Michael Schumacher de volta à um veículo da Ferrari? Sim, mas na ficção. O heptacampeão, que se aposentou no fim da temporada de 2006, pilotará uma carruagem vermelha com o emblema da escuderia italiana no filme "Asterix nos Jogos Olímpicos", que já está pronto.
A participação especial do alemão na produção baseada no famoso personagem de histórias em quadrinhos foi anunciada nesta quinta-feira. Seu personagem se chamará "Schumix" e aparecerá em uma seqüência de corridas. Todas as cenas já foram filmadas e o filme estréia na Europa em janeiro de 2008.
arte
Michael Schumacher vai participar do novo filme do Asterix como Schumix, que participa de uma corrida.

Damon Hill...desabafa contra escandalos na F-1...

Damon Hill, campeão da Fórmula 1 em 1996, disse temer que o novo escândalo de espionagem, que envolve a Renault, possa prejudicar em definitivo a imagem do esporte. A equipe francesa teria usado dados da McLaren. O ex-piloto acredita que o fato da justiça não ser aplicada com o mesmo peso para as diferentes equipes é um fator preocupante. Segundo o piloto, algumas equipes são favorecidas.
- Por que a Ferrari recebeu apenas uma advertência depois de vencer a primeira corrida do ano com um assoalho irregular no carro? Isso mostra uma série de questões em relação à justiça aplicada na categoria. É um problema que existe há muito tempo nesse esporte - diz o inglês, em entrevista à revista inglesa "Autosport".
Para o último campeão britânico da Fórmula 1, se esses casos de favorecimento a certas equipes continue acontecendo, a categoria pode perder uma série de espectadores, o que prejudicaria a competição.

Irritada a FIA responde...

O inglês insinuou que algumas equipes seriam favorecidas durante processos julgados pela entidade.
Como exemplo, Hill citou o caso da Ferrari, que correu com um assoalho irregular na primeira corrida da temporada e apenas recebeu uma advertência para que o caso não se repetisse. Já a equipe McLaren, envolvida em um escândalo de espionagem com a Ferrari foi multada em US$ 100 milhões (cerca de R$ 170 milhões) e perdeu todos os pontos no Mundial de Construtores.
O britânico também temia que a FIA não punisse a Renault, acusada de ter utilizado informações confidenciais da McLaren no desenvolvimento de seus carros, da mesma forma que a escuderia de Ron Dennis foi.
- A FIA normalmente não responderia as acusações feitas por Damon Hill, mas infelizmente a notícia se alastrou pelos meios de comunicação. A FIA não costuma comentar sobre opiniões pessoais, mas essas últimas foram baseadas em informações incorretas sobre os fatos e regras da Fórmula 1 - diz um representante da entidade, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".
Em relação à irregularidade no assoalho do carro da Ferrari, a entidade afirmou que não procede.
- O assoalho foi testado e aprovado para o GP da Austrália. O carro estava legal no evento.
A suposta espionagem da Renault será julgada no dia 6 de dezembro, em Mônaco, durante a reunião do Conselho Mundial da FIA.

12 FORAM CHAMADOS...



Mas apenas três serão escolhidos. Uma dúzia de longas de animação foram oficialmente submetidos ao Comitê de Animação da Academia para consideração ao Oscar. Eles são Os Simpsons (foto), Beowulf, Ratatouille, Alvin e os Esquilos, Aqua Teen Hunger Force Colon Movie Film for Theaters, A História de uma Abelha, Shrek Terceiro, A Família do Futuro, TMNT, Tá Dando Onda, o franco-americano Persepolis, e o japonês Tekkonkinkreet.
Ratatouille tem a dianteira, folgado. Mas ainda há duas vagas em aberto. Beowulf, que utiliza a técnica híbrida da captura de movimento, pode não ser considerado animação _ coisa que agradaria seu diretor Robert Zemeckis, que sempre chamou seu filme de “uma nova forma de fazer cinema, além da animação.” Alvin tem a resolver a questão de misturar filmagem normal, com atores, com seqüências de animação.
Persepolis e Os Simpsons são os favoritos da ala mais ousada do Comitê, e daria um bom trio para uma animada disputa.

sexta-feira, novembro 09, 2007

PF faz operação contra crimes cibernéticos

Cento e sessenta agentes de três estados e do DF participam da ação. Devem ser cumpridos 31 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão.



A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira (9), a Operação Ilíada, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em crimes cibernéticos. Segundo a assessoria de imprensa da PF, 160 agentes de Minas, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal devem cumprir 31 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão.

As investigações começaram há oito meses. Ainda de acordo com a PF, os envolvidos no grupo criminoso efetuavam saques, transferências e pagamentos fraudulentos em contas bancárias pela internet. As vítimas eram clientes de diversas instituições financeiras. A estimativa é que cada integrante da quadrilha desviou R$ 600 mil por ano.
fonte: Portal G1

quarta-feira, novembro 07, 2007

Fusca com câmbio automático...existiu mesmo!

O chamado Beetle automático, na verdade um semi-automático, surgiu em 1968, numa tentativa de impulsionar as vendas do Fusca no mercado norte-americano, que na época estavam no auge. Foi uma boa idéia, muito bem executada tecnicamente mas, do ponto de vista comercial, não ocasionou a reação esperada: em poucos anos a VW foi atropelada nos EUA pela nascente invasão japonesa, com modelos mais modernos e atraentes.
O engenhoso sistema criado pela fábrica alemã driblava uma séria dificuldade, na época. Os câmbios automáticos convencionais, naqueles tempos pré-informática, só funcionavam bem em dupla com motores grandes, com muito torque em baixas rotações. Bem diferentes dos que a VW fazia na década de 1960.
Batizada de Stick Shift, a nova transmissão eliminava o pedal da embreagem e, apesar de ter três marchas para a frente, possibilitava ao motorista, na prática, usar apenas uma ao rodar na cidade. Tudo o que os americanos que, já desde o final da década de 1950, haviam desaprendido a usar o câmbio, precisavam para gostar ainda mais do Volkswagen.
Tanto o 1970 como o 1971 passaram por muitas mãos antes de chegarem à garagem do atual proprietário. Na opinião dele, é provável que os dois exemplares, feitos na Alemanha, tenham vido para o Brasil para uso de funcionários de consulados ou embaixadas. A importação normal, na época, elevaria o custo do carro a valores proibitivos, pelos quais seria possível comprar carros mais vistosos do que um VW que, fora o logotipo na tampa traseira, dificilmente seria distinguido dos feitos em São Bernardo do Campo.
Na realidade, independentemente do câmbio, o 1970 feito na Alemanha já tem alguns detalhes diferentes dos brasileiros. O pára-brisa, por exemplo, é ligeiramente curvo, o comando de abertura do porta-malas fica dentro do porta-luvas e o da portinhola do abastecimento de combustível do lado direito, sob o painel.
Originalmente, o carro hoje nas mãos de Marazzi tinha motor com 1.300 cm3, que foi trocado pelo proprietário anterior por um de 1.600 cm3. No ano de sua fabricação, a VW alemã oferecia motores de 1,3 ou 1,5, enquanto o 1.200 cm3 ainda estada presente nas versões mais baratas.
O modelo 1971 é um 1302 S quase totalmente original. As lanternas traseiras e piscas dianteiras mostram tratar-se de uma unidade feita para o mercado americano. O motor tem 1.584 cm3, com 50 cv a 4.000 rpm. O 1302 básico usava motor 1.3, com 44 cv. Segundo a fábrica, o 1302 S automático podia atingir 125 km/h, pouco menos do que os 130 km/h de velocidade máxima do modelo manual. Para chegar a 100 km/h, ele levava longos 23 segundos.
O 1302, lançado exatamente em 1971, marca um momento importante na história do Beetle. Além da inovação da suspensão McPherson e alterações no interior, ele foi o modelo que estabeleceu a marca de 15,007,034 Fuscas fabricados, quebrando o recorde do Ford modelo T, de carro mais vendido na história. Uma curiosidade: embora não fosse oferecido como equipamento de fábrica, era possível pedir a instalação de ar-condicionado opcional nas concessionárias americanas.
Me engana que eu gosto!
Apesar de não poder ser chamada de automática, na verdade, a transmissão Stick Shift permite que o motorista, na prática, raramente tenha que trocar de marcha. Para sair com o carro, basta escolher entre a ré e uma das três velocidades disponíveis, posicionar a alavanca e acelerar. O carro sai da inércia sem trancos, suavemente e, da mesma forma, ganha gradualmente velocidade respondendo ao acelerador.
O posicionamento das marchas é semelhante ao das transmissões chamadas de universais, com três velocidades. A ré fica à esquerda, na frente; a marcha mais reduzida, na mesma linha, para trás. Ao centro, o neutro e, à direita, segunda, na frente e a terceira, para trás.
No sistema Stick Shift, a marcha mais curta leva a letra “L”, de “load” (carga, em inglês). Ela só deve ser usada em casos especiais como, por exemplo, se o carro estiver com carga total ou rebocando um trailer. Para o uso normal, na cidade, a marcha “1” (na realidade, a segunda) é a indicada, podendo levar o carro até 90 km/h. A “2” (que é a terceira), mais longa, só é necessária acima disso, embora possa ser usada a velocidades menores, com prejuízo da aceleração. A ré só pode ser engatada com o veículo parado e, como nos Fuscas normais, exige que a alavanca seja pressionada para baixo. Aliás, no modelo 1971, esse procedimento é preciso para selecionar qualquer uma das marchas – talvez um recurso para evitar que motoristas distraídos, ao colocarem a mão no câmbio, acionassem sem querer a embreagem.

Para os admiradores do bom e fiel Fusquinha!


Nova Frontier tem desempenho e conforto!


A Nissan apresentou nesta terça-feira (6) a nova Frontier. O utilitário-esportivo chega na versão SEL cabine dupla, tração 4x4 com seletor eletrônico e motor turbo-diesel de quatro cilindros e 172 cv de potência. Os preços variam entre R$ 112.285 mil e R$ 118.285 mil.
O novo modelo terá dois tipos de transmissão, manual de seis marchas e a automática de cinco velocidades, além de vir equipada com freios ABS apoiados pelo sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) e pelo assistente de frenagem (BA). As rodas são de liga de alumínio de 16 polegadas e os pneus, 255/70. Na parte eletrônica, ponto para a tração 4x4, acionado por meio de seletor no painel.
No desenho, o destaque é a integração estética entre a cabine e a caçamba que parecem formar uma só unidade. A picape tem 5,23 metros de comprimento por 1,85 de altura. As dimensões internas são as maiores do segmento e o espaço é adequado para até cinco adultos.

Ford lança edição limitada de Mustang Bullitt


Após meses de espera, a Ford revelou imagens e detalhes do novo Ford Mustang Bullitt, edição limitada e comemorativa de 40 anos do lançamento do filme que tornou o modelo original famoso. Estrelado por Steve McQueen, o filme policial Bullitt contava com um Mustang GT 1968 em algumas de suas clássicas cenas de perseguição.
A edição limitada adota um estilo retrô que remete diretamente à versão original. O modelo é oferecido inclusive na cor verde escura, a mesma que aparece no filme. O interior traz bancos em couro preto carvão e acabamento em tom metálico. As rodas alloy são desenhadas com inspiração em versões dos anos 60, com pneus na medida 235/50ZR 18 BF.
O motor mostra a face mais moderna da Ford, com um 4.6 V8 de 315 cv e 44,95 kgfm de torque a 6.500 rpm. O chassi e a suspensão foram modificados para garantir maior estabilidade e balanceamento.
Apenas 7.700 unidades do Mustang Bullitt serão produzidas, com preço sugerido para venda de US$ 31.075 (cerca de R$ 63 mil).