quinta-feira, março 08, 2007

Mulheres, nossa homenagem a todas vocês!


Por Arnaldo Jabor.


"Por que os homens odeiam tanto as mulheres? Eles não sabem porque estão batendo. Mas, vocês, mulheres, precisam saber, porque vocês são humilhadas pelos séculos.As mulheres são castradas na África, apedrejadas no Islã e usadas no Ocidente. É isso: burka lá, e bunda do lado de cá. Os homens batem em mulher para vingar nelas as suas frustrações. Os homens odeiam em vocês, mulheres, a visão do próprio fracasso. Com sua delicadeza, sua fragilidade forte, sua beleza, a mulher nos inquieta – pois revela a boçalidade de nossa feiúra. Quando um homem bate em vocês, está batendo na vida medíocre que ele leva. As mulheres defendem a vida; os homens, a atacam. A mulher não guerreia; o homem, invade o Iraque (a Condoleeza também, mas ela é homem). A humanidade passa pelo ventre das mulheres, que criam a vida. O homem é um apêndice solitário, e as inveja por isso. E tenta destruí-las. A mulher nos dá medo quando nos apaixonamos. Temos pânico de nos perder dentro de você, e, por isso, vos atacamos. A mulher é da natureza. nós somos da cultura. Como dizia Vinicius de Moraes, o homem não presta. E a mulher, quando nos trai, em geral, a culpa é nossa."


Texto proposto por Nívea Corado.

Resumão da Formula - 1.


Massa deixa presidente da Ferrari impressionado...

O brasileiro Felipe Massa conseguiu mais um fã entre os dirigentes da Fórmula 1. Após receber elogios de Bernie Ecclestone, chefão da categoria, desta vez foi exaltado por Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari. Ele ficou impressionado com o desempenho do piloto nos testes de inverno e o colocou como favorito ao título deste ano na categoria.


Barrichello: "Ferrari é melhor que McLaren e BMW"...

RIO DE JANEIRO – Rubens Barrichello, piloto da Honda, acredita que a Ferrari começa a temporada da Fórmula 1 em melhor situação que a McLaren e a BMW Sauber. Para ele, as outras equipes estão ainda mais atrás. No entanto, para o brasileiro, os treinos da pré-temporada não fornecem dados confiáveis.


Pneus "vermelhos" serão usados na Fórmula 1...

A Fórmula 1 vai adotar os pneus "vermelhos" nesta temporada, assim como a Champ Car já faz há duas temporadas. A medida tem a intenção de ajudar o público a entender qual o tipo de composto que as equipes usam. A decisão foi tomada pela Comissão de F-1 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e do Conselho Mundial de Automobilismo, de acordo com o site oficial da categoria.



Capitão América, herói dos quadrinhos, morre aos 89 anos.


O Capitão América, o herói das histórias em quadrinhos com uma predileção por roupas justas nas cores vermelha, branca e azul - as mesmas da bandeira americana - morreu aos 89 anos, baleado em Nova York, sem deixar esposa ou filhos. A revista em quadrinhos contando o trágico destino do super-herói da Marvel chegou às bancas nesta quarta-feira (07). Depois de mais de 65 anos lutando contra bandidos, o Capitão América foi derrubado por um franco atirador na escadaria da Corte Federal de Manhattan.

"Urgente: poucos detalhes são claros no momento, mas a cena em frente à Corte Federal de Manhattan é um retrato do caos e da confusão depois que um ex-super-herói foi baleado", anuncia a Marvel em seu site na internet.

Gun´s Roses em Manaus - Welcome to the jungle!

Em maio, Manaus vai se tornar uma ‘Paradise City’. Isso porque o Guns N‘ Roses, do lendário vocalista Axl Rose, vai encerrar a sua turnê brasileira, que vai passar por cinco cidades, na capital amazonense. A confirmação do show foi feita ontem pela empresária Beth Dezembro, proprietária da Fábrica de Eventos, responsável pela produção local do show. Antes de Manaus, o Guns N’ Roses vai passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, fechando a turnê em Manaus. “Vai ser entre os dias 20 e 26. Para confirmar o dia, falta só definir algumas questões de logística”, explica Beth Dezembro, acrescentando que a primeira opção de local para a realização do show é o Sambódromo. Os preços dos ingressos também só serão divulgados posteriormente. O site da banda ainda não tem a informação das datas da turnê brasileira. Depois de Manaus, o Guns N‘ Roses segue para Caracas, na Venezuela. A proximidade entre Manaus e a capital venezuelana, segundo Beth, não foi determinante para que a banda viesse a Manaus. “O que contou foi o ‘know-how’ da Fábrica de Eventos e o fato de ser na Amazônia. O Axl é louco pela região e quer passar três dias aqui”, destacou Beth. “Tenho certeza que vai ser o show do ano, um momento histórico para a cidade de Manaus”, disse ela, que atua no ramo há sete anos e considera este um dos momentos mais importantes do cenário de shows em Manaus. “Agora vamos esperar a resposta do público. Tenho certeza que se for um sucesso Manaus entrará, definitivamente, na rota dos grandes shows mundiais”. Histórico O Guns N‘ Roses é uma das bandas mais bem-sucedidas da história da música mundial. Prova disso é que a banda vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, sendo 30 milhões do álbum ’Appetite For Destruction‘, considerado Kerrang, da Inglaterra, o melhor álbum da história do rock mundial. Este álbum contém verdadeiros hinos da banda, como ’Welcome to the Jungle‘, ’Paradise City‘ e ’Sweet Child O‘Mine’. A banda viveu seu auge entre 1986 e 1993, lançando vários outros sucessos, como ‘November Rain’, ‘Don’t Cry‘ e ’Patience‘ entre tantas outras. Em 2001, a banda, com mudanças na formação, tocou no Rock In Rio 3 e provou, para 300 mil pessoas, que Axl e sua nova turma ainda sabem fazer rock muito bem.

Fonte: Jornal Diário do Amazonas do dia 08 de março de2007.