sexta-feira, fevereiro 16, 2007

"Rubens Barrichello será um piloto "diferente" na temporada de 2007."

Nick Fry, chefe da Honda, acredita que Rubens Barrichello será um piloto "diferente" na temporada de 2007 da Fórmula 1. Depois de passar um ano sendo ofuscado por Jenson Button, e ao mesmo tempo mais familiarizado com os métodos do time japonês, a aposta de Fry é que agora Rubens poderá mostrar todo o seu potencial.
- Eu acredito que veremos um Rubens diferente em 2007. Ele perdeu quase cinco quilos neste último inverno, e está muito, muito motivado. Acho que ele está uma pessoa diferente e dará muito trabalho a Jenson - diz Fry.
Fry também faz comentários sobre a qualidade dos pilotos no grid da F-1 atualmente.
- Não acho que existam grandes diferenças em termos de velocidade pura. Todos os pilotos do grid podem guiar muito rápido. A questão é: por quantas voltas cada um deles consegue dar o máximo? A diferença entre os pilotos de ponta é que, em uma corrida de 50 voltas, eles conseguem guiar com perfeição as 50. Alguns, 40. Outros, 30. Esta é a diferença - diz o chefe da Honda, que continua:
- Eu acho que a velocidade de Rubens é inquestionável, e vimos isto várias vezes no ano passado. O problema foi que ele demorou a se acostumar com o carro, para que pudesse ser veloz sob qualquer condição. Problemas no controle de tração, por exemplo, que o incomodou bastante. Eu acho que ele está sendo fundamental para nós, pois ele trouxe o referencial da Ferrari, e nos disse: "Olha, eu sei que isto pode melhorar, porque eu tinha na Ferrari" - revela Fry.
Barrichello tem contrato com a Honda até o fim desta temporada, com opção de renovação por mais um ano.

Time inglês está de olho em Robinho...

O Tottenham Hotspur, da Inglaterra, quer aproveitar a insatisfação já manifestada de Robinho no Real Madrid para contratá-lo. Isto é o que revela o jornal espanhol "Marca" na sua edição eletrônica desta sexta-feira.O representante do jogador, Wagner Ribeiro, aproveitará uma viagem para a Turquia para fazer escala na capital espanhola e conversar com o clube espanhol sobre a situação do atacante brasileiro.- Robinho não pensa em sair agora, mas a situação não pode continuar como está. Se ele não joga, sente-se infeliz e não rende. E se precisar mudar de ares isso será feito - diz Ribeiro.

Carnaval festa pagã, mas, é a Igreja Católica que define quando ela ocorre...veja!

A festa tem fama de pagã, mas só dá para saber quando o carnaval cai graças a um elaborado sistema de cálculo inventado pela Igreja Católica. O sistema, em vigor até hoje, serve para determinar a data da mais sagrada festa cristã, a Páscoa, que comemora a ressureição de Jesus Cristo.
E é por isso, aliás, que tanto a data da Páscoa quanto a do carnaval "andam" de um ano para o outro. Assim como a Páscoa dos judeus, a versão cristã da festa segue um calendário baseado nas fases da Lua, com "meses" de 28 dias. Acontece que o calendário anual de 365 dias é solar (com meses de 30 e 31 dias, exceto fevereiro, que tem 28 ou 29, se for ano bissexto), e a discrepância entre os dois é um dos motivos para a mobilidade da data do carnaval.
Um dos motivos, mas não o único. É preciso levar em conta que a data da folia é calculada retroativamente primeiro determina-se o domingo de Páscoa e, contando-se sete domingos para trás, chega-se ao domingo de carnaval. E, no caso da Páscoa, a situação é para lá de complicada.
Como regra geral, a Páscoa tem de cair no primeiro domingo após a lua cheia que seguir o equinócio de primavera do hemisfério Norte. O equinócio é o nome dado à posição do Sol que marca o começo da estação primaveril (a Páscoa judaica sempre esteve associada à primavera), e normalmente cai no dia 21 de março. O problema é que a lua cheia usada pela Igreja não é a lua cheia "real", mas a chamada lua cheia eclesiástica - uma série de projeções da posição do astro feitas no começo da Idade Média.
Com isso, surge uma variabilidade decorrente da precisão da lua cheia eclesiástica. A situação melhorou com a entrada em vigor do nosso calendário atual, o gregoriano (criado pelo papa Gregório XIII no século 16,(foto)), mas a coincidência entre a lua teórica e a real ainda não é perfeita. Por tudo isso, a data da Páscoa pode variar entre 22 de março e 25 de abril, e a do carnaval caminha junto com ela, fixada sete domingos antes.

Parabéns!


Nossas congratulações a mais nova assistente social de Manaus, Sra. Socorro Lucena.
Que seu caminho profissional seja ladrilhado de muitas realizações e conquistas, que sua trajetória seja sempre cingida pelos louros da vitória.São os nossos sinceros votos! Parabéns!

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

“Toy story 3”, da Pixar, chega aos cinemas em 2009...

A Disney anunciou a produção da animação “Toy story 3”, feita pela Pixar, para 2009. Desta vez, John Lasseter, que dirigiu as duas versões anteriores, não participará da produção. Lee Unkrich, co-diretor de “Toy story 2”, assumirá a direção. O roteiro ficará nas mãos de Michael Arndt, indicado ao Oscar por “Pequena Miss Sunshine”. John Lasseter, agora diretor da Disney, disse que “a vantagem da compra da Pixar pela Disney é que agora poderemos fazer a história do jeito que queríamos.” A Pixar, criadora de sucessos da animação como "Monstros S.A." e "Os incríveis", foi comprada no início de 2006 pela Disney por US$ 7,4 bilhões.

Schumacher poderia substituir Jean Todt na direção da Ferrari!

O heptacampeão Michael Schumacher visitou na manhã desta quarta-feira o Circuito da Catalunha, em Barcelona, onde pôde acompanhar de perto a evolução do novo carro da Ferrari. Após sua aposentadoria, no fim do ano passado, Schumacher assumiu o posto de assessor da escuderia de Maranello. De acordo com um porta-voz da Ferrari, a presença de Schumacher em Barcelona não devia surpreender ninguém.
Ele (Schumacher) veio para ver o que estamos fazendo. Michael gosta de ver como fazemos as coisas, essa é a única razão pela qual ele viajou para a Espanha - explica o porta-voz.
Segundo rumores publicados pela imprensa alemã, Schumacher poderia substituir Jean Todt na direção da Ferrari no fim do ano. O alemão nunca visitou tantas vezes a fábrica em Maranello como tem feito neste inverno.

VASCO VENCE FAST-AM DE VIRADA NO FIM DO JOGO: 2 A 1.

O Vasco venceu o Fast Club por 2 a 1, de virada, na noite da última quarta-feira (14/02), em Manaus (AM), em sua estréia na Copa do Brasil 2007. Delmo abriu o placar para o time da casa aos 11 minutos do 2º tempo, mas Renato aos 40 minutos e Marcelinho aos 42 minutos. ambos de cabeça, decretaram a virada vascaína. A vitória foi ainda mais heróica porque o Vasco jogo com um homem a menos a partir dos 22 minutos da etapa final, quando Madson foi expulso após cometer falta violenta. O jogo de volta está marcado para o dia 28/02, uma quarta-feira, em São Januário, e ao Vasco basta o empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0 para se classificar para a fase seguinte. Se a partida terminar 2 a 1 para o Fast, o classificado sairá após uma disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga o time amazonense. Caso o Clube da Colina avance na competição, seu adversário na próxima fase já está definido: será o Gama-DF, que, jogando fora de casa, derrotou por 3 a 1 e eliminou o Araguaína-TO sem necessidade do jogo de volta.

Nós vascainos de Manaus nos sentimos desprestigiados, tendo em vista a falta de titulares no jogo. Pena para romário que poderia ter marcado alguns, para iniciar a contagem regressiva de chegada aos 1000 gols!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Massa em primeiro em treino dominado pela Ferrari...

Carro se mostrou bastante competitivo com acerto para corrida!
Em um dia perfeito para a Ferrari, a escuderia italiana dominou os testes coletivos que as equipes de Fórmula 1 realizam no circuito de Barcelona, na Espanha. Felipe Massa foi o mais rápido desta terça-feira, com o tempo de 1m21s181, colocando mais de meio segundo sobre seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen.

Guga subirá mais de 300 posições no ranking.


Gustavo Kuerten ainda está longe dos postos que pensa em ocupar no ranking mundial, mas sua vitória por 6/3 e 6/1 diante do italiano Filippo Volandri, nesta terça-feira, no Brasil Open, já lhe será muito valiosa em seu caminho de volta ao topo. Mesmo que seja eliminado na próxima rodada do torneio, Guga subirá cerca de 300 posições na lista da ATP.

Revolução YouTube completa dois anos!

No dia 14 de fevereiro de 2005, os jovens Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim fundaram o site de vídeos YouTube, o mais popular de sua categoria. Em seu segundo aniversário, a página lançada oficialmente em dezembro de 2005 só tem a comemorar: foi comprada pelo Google no ano passado por US$ 1,65 bilhão, tornou-se referência no universo de vídeos on-line e ganhou o título de “melhor invenção do ano” na revista “Time”, além de conquistar a marca diária de 100 milhões de vídeos assistidos e 65 mil novos arquivos postados. O serviço é um dos principais ícones de uma tendência conhecida como Web 2.0, que também inclui páginas a Wikipedia e redes sociais como Orkut e MySpace. Essa onda leva ao extremo a idéia de colaboração on-line: os próprios internautas alimentam o YouTube com vídeos que são assistidos por outros usuários da web.
Polêmica
Desde que começou a ganhar popularidade, o YouTube vem causando polêmica relacionada a direitos autorais -- como os próprios internautas postam conteúdo, a página não tem controle sobre os vídeos disponíveis em seus arquivos. Desta forma, o site se protege de processos excluindo os vídeos protegidos quando isso é solicitado pelos detentores dos direitos autorais (casos de gravadoras e estúdios cinematográficos). Além disso, também fez parceria com diversas empresas de mídia, para ganhar o direito da exibição de seus vídeos.
No Brasil, a página ficou bloqueada por cerca de 24 horas no início do ano, causando reações de milhares de internautas indignados. A censura teve como motivo um processo judicial aberto pela modelo Daniella Cicarelli e seu namorado, Renato Malzoni Filho. O casal pediu na Justiça, no final de 2006, a exclusão na web de imagens picantes filmadas em uma praia de Cádiz, na Espanha. Como o YouTube não cumpriu a decisão, Malzoni entrou com um agravo que resultou no bloqueio dessa página para os internautas brasileiros.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Consciência ambiental na F-1?

Quem assistir a uma corrida de Fórmula 1 em 2010, dificilmente vai notar alguma diferença externa entre os carros de então e os que vão começar a temporada de 2007 no próximo mês. Mas se acompanhar as evoluções tecnológicas que estão previstas para os próximos anos saberá com certeza: o que está saindo pelo escapamento é muito, muito diferente. Quem garante sabe do que está falando: é o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley.
Até o fim deste ano, a FIA promete desenvolver um regulamento que obrigue os carros de competição a serem menos poluentes. A regra deve entrar em vigor em 2009. A partir de 2010, outra nova obrigação: os carros vão ter que aprender a recuperar a energia perdida em forma de calor e convertê-la em velocidade -- ainda não se sabe como isso será feito, mas uma possibilidade é um dispositivo que utilize o aquecimento dos discos de freio para mandar energia a algum tipo de propulsor. Mas de onde veio toda essa preocupação com o meio ambiente em um esporte conhecido por usar litros e litros de combustível sem pensar duas vezes? Consciência ambiental? Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, que faz parte do Conselho Mundial de Esporte da FIA, também. "A FIA vai muito além do que a maioria das pessoas pensa, muito além das corridas. A preocupação com o meio ambiente já existe na Federação há muito tempo, mas não é o tipo de coisa que eles divulgam. Agora, essa preocupação simplesmente alcançou o mundo do esporte", afirmou Scaglione.

Harry Potter and the deathly hallows, tradução só no final de 2007!

O processo de tradução não será tão ágil quanto os leitores pensam, mas é, sim, apressado. "Harry Potter and the deathly hallows", sétimo e último volume sobre o aprendiz de feiticeiro, com título provisório de "Harry Potter e as insígnias mortais", só chega às mãos de Lia Wyler depois de 21 de julho, quando será lançado oficialmente na Inglaterra, e, em seguida, em todo o mundo, em inglês.
Certamente, será lido no original pelos mais ansiosos, que já engrossam as filas virtuais de pré-compra. Isso "provocará enorme pressão para traduzi-lo em tempo de entregá-lo antes do Natal", adianta Lia, que resume, assim, sua rotina quando está diante das histórias de Potter: "Como, durmo e vejo o jornal na TV. Todo o resto do tempo é dedicado à tradução"

Mão robótica...coisa de japonês!

A empresa japonesa FC R&D exibiu em um evento no Japão uma mão robótica que utiliza uma célula a combustível para se movimentar. Cerca de 500 empresas participaram, na semana passada, da Exposição Internacional de Hidrogênio e Células a Combustível, realizada em Tóquio. As células a combustível na exposição utilizam a combinação entre oxigênio e hidrogênio para gerar eletricidade, calor e água. Para que elas forneçam energia e, nesse caso, movimentem a mão, é necessário alimentá-las com hidrogênio, o elemento químico mais abundante no universo. Essa alternativa, em princípio, não é poluente e, por isso, diversas montadoras de carros já investem nessa tecnologia.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Hamilton mete tempo em Alonso e afirma "ele não é meu professor"!

O inglês Lewis Hamilton, conhecido como Robinho da Fórmula 1, ficou feliz por ter superado seu companheiro na McLaren, Fernando Alonso, em um dos testes em Jerez de la Frontera. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", ele confessa que o bicampeão da categoria tem muito a ensinar, mas fez questão de dizer que o espanhol não é seu professor.
- Ele não é meu professor. É bom tê-lo aqui porque posso aprender muito com ele. Quando vejo os dado, sou capaz de ver onde estou perdendo e onde posso melhorar – diz Hamilton.
O estreante da F-1 diz ainda que a experiência de Alonso será boa quando eles chegarem à Austrália e à Malásia, onde ele nunca correu.
- A experiência dele fará com que eu consiga aprender de forma mais rápida – diz.
Hahahaha...adorei esse garoto! Te cuida Alonso!

Ron Dennis delira e compara Alonso a Ayrton Senna, Alain Prost e Niki Lauda!


O chefe da McLaren está encantado com o espanhol Fernando Alonso. Ron Dennis se surpreendeu com o profissionalismo do bicampeão mundial e o colocou à altura de mitos da Fórmula 1, como o ídolo brasileiro Ayrton Senna, Alain Prost e Niki Lauda.


Prefiro nem comentar tal asneira proferida!

Romário faz três em massacre do Vasco e para 1000 só fatam 10!

Faltam dez. Em apenas 28 minutos em campo, Romário diminuiu, e muito, seu caminho para o milésimo gol da carreira, com os três marcados na goleada do Vasco por 6 a 1 sobre o Volta Redonda, em São Januário.
Leandro Amaral, duas vezes, e André Dias completaram o placar, enquanto Amaral descontou. Com o passeio, o time cruzmaltino chega aos nove pontos no Grupo A e praticamente garante vaga nas semifinais da Taça Guanabara.
Para tal, basta um simples empate contra o eliminado Fluminense na última rodada. Até uma derrota serve, desde que o Friburguense não massacre o classificado América. Estacionado nos quatro pontos, o Volta Redonda está eliminado.Mas antes de decidir a vaga no Campeonato Carioca, o Vasco viaja até Manaus para enfrentar o Fast, pela Copa do Brasil.

Ronaldo muda a cara do jogo e Milan vence!


Eram decorridos 17 minutos do segundo tempo quando subiu a placa com o número 99. Ronaldo entrou no lugar de Ricardo Oliveira sob muitos aplausos da torcida do Milan, no San Siro. O Fenômeno incendiou então, além da arquibancada, o time do Milan, que foi para cima do Livorno e conseguiu o gol da vitória por 2 a 1.
Para coroar a estréia, faltou apenas um gol. O brasileiro movimentou-se muito e fez boas tabelas no setor de ataque. Deixou, assim, um cartão de visita do que pode fazer no Campeonato Italiano.