sexta-feira, junho 22, 2007

Entre os carros usados, Fusca ainda é rei, com mais de 10 anos fora de linha!


Ele saiu de linha há mais de dez anos, mas no mercado de veículos usados o Fusca ainda é rei. O velho "Volks" é o quinto modelo mais vendido do país entre os usados.
Somente em maio, foram 20 mil carros negociados no mercado formal de veículos, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Para ter uma idéia, o carro zero mais vendido do país no mês passado, o Gol, vendeu pouco mais de 21 mil unidades. Segundo dados da tabela Fipe, um Fusca produzido entre 1994 e 1996 custa hoje entre R$ 8 mil e R$ 9 mil.
Corcel 2 e Chevette
Na lista dos veículos populares de segunda mão, o antigo Volkswagen perde apenas para o Gol, Uno, Palio e Corsa.
Ainda entre os dez mais, aparecem outros dois fora de linha, o Escort (7º) e o Monza (10º), todos com mais de 10 mil unidades negociadas apenas no mês passado. Na lista dos carros com mais de 2 mil unidades vendidas constam ainda o Chevette (12º), Kadett (15º), Voyage (21º), Del Rey (28º), Corcel 2 (33º) e Brasília (34º).

quarta-feira, junho 20, 2007

Vote em Senna para o melhor piloto de F-1 de todos os tempos!


Vote no Senna !!! O Jornal Corriere della Serra, da Itália, está fazendo uma enquete para saber qual é considerado o maior piloto de F1 de todos os tempos, mas não divulgou isso no Brasil, ou seja, só os italianos estão votando e, é claro, preferem os pilotos da Ferrari. O Schumacher estava ganhando, até que um brasileiro descobriu a parada e começou a espalhar o site de votação. Para dar uma força para o Senna, clique em: http://www.corriere.it/appsSondaggi/pages/corriere/d_96.jsp


Nós já votamos.

segunda-feira, junho 18, 2007

Essa foto é muito boa!

Qual seria a legenda?

Comentários do GP dos Estados Unidos de F-1.


No templo norte americano do automobilismo o Inglês da Mclaren, Lewis Hamilton, corou-se como um dos mais novos fenômenos da nova F-1, mostrou a todos do que é feito um campeão, por duas vezes defendeu de forma limpa sua posição contra o companheiro de equipe o atual bicampeão do mundo Fernando Alonso, que vive uma “fase” horrível sendo vencido tanto nos duelos de treinos quanto nos duelos de pistas.
Felipe Massa da Ferrari, faz o que pode se segura por onde da, e continua na disputa pelo campeonato, segundo comentários a Ferrari já está confeccionando um novo motor para estrear no GP da França se fala até em um novo kit aerodinâmico, tornando assim o carro mais competitivo. Quanto a Raikkonen, nessa última corrida seu desempenho foi mediano tendo em vista a má largada, teve que se recuperar chegando até representar perigo para seu companheiro de equipe.O que ficou bem claro nessa corrida é que a fórmula 1 volta a ter a competitividade com a qual os fãs da modalidade tanto sentiam falta, vimos carros correndo lado a lado, disputas na reta, desde os líderes até disputas lá atrás, vimos pilotos tomando X , em fim, muito boa a corrida, que continue assim, com disputas limpas e muita emoção.