sábado, setembro 23, 2006

NOVO MONDEO


Baseado no carro-conceito Iosis, mostrado ano passado no Salão de Frankfurt, o novo Mondeo segundo o chefe de design da Ford, Martin Smith, tem uma “aparência cinética” e uma frente bastante chamativa.
Segundo dados oferecidos pela fábrica, o novo modelo será apresentado no Salão de Paris em Outubro na versão perua; o modelo mais vendido,mas haverá também uma versão hatch e outra sedã.
(fonte: topgear.com)

Definitivamente Mitos!



Mitos, conforme o dicionário diz se daquilo que é incrível, inacreditável ou fabuloso, daí inicia o meu texto, que surgiu em uma conversa entre amigos, o assunto era a indústria automobilística em específico o produto final, os carros, ou melhor super carros.

É difícil existir unanimidade, como Nelson Rodrigues costumava dizer em uma de suas frases célebres, “a unanimidade é burra”, discordando em parte do poeta, pelo menos no que diz respeito a automóveis míticos, ouso dizer que em se tratando deles eleger Ferrari, Lamborghini e Porsche por unanimidade é a mais lúcida decisão a ser tomada.

Os automóveis produzidos por essas marcas independem de qualquer análise crítica, técnica, ou seja, lá qual for o método de uma “possível” avaliação os carros destas “fábricas de sonhos” são produzidos de maneira individual, artesanalmente aplicando os fabricantes um importante acessório, o amor, amor a cada instrumento, cada peça, cada solda, cada parafuso apertado pessoalmente por um funcionário, porque esses definitivamente não são carros comuns, são carros com história, com alma, são carros ricos em emoções,passadas tanto de quem os fabrica quanto de quem os deseja, imaginem a emoção que está aplicada a um bólido da Ferrari que produz por ano pouco mais de uma centena de carros construído manualmente por menos de cem funcionários ou o sentimento depositado a uma Lamborghini que ao sair da também reduzida linha de produção é testada individualmente por uma sortudo funcionário que avalia qualquer detalhe que possa estar errado no veículo não permitindo menos do que a perfeição ou ainda a serenidade tipicamente germânica da Porsche que pensa e projeta cada detalhe de sua exemplar mecânica, sinônimo de robustez compacta.

Não estou aqui querendo tirar o mérito de outros super carros o que estou afirmando é que esses três mitos da industria automobilística estão acima de qualquer comparação até mesmo quando essa é feita entre eles, não posso deixar de citar, por exemplo, o Ford GT 40, uma maravilha da montadora americana, nem mesmo fechar os olhos para a tecnologia empregada em um Nissan Skyline muito menos posso sombrear as consagradas montadoras como BMW, Jaguar, Audi, Mercedes, Alfa Romeo entre tantas outras. Digo apenas o que qualquer criança sabe, pois, quando se fala em super carros com uma criança dificilmente ela lembrará de dizer o nome do glorioso Ford Gt 40, não conheço nenhum homem com mais de 20 (anos) que tenha colocado em seu quarto na adolescência um pôster de qualquer esportivo japonês ou qualquer carro francês ou coreano. Em contra partida, qual o menino que nunca colou a aquele pôster tradicional da Ferrari Testarossa típica dos anos 80 ou o de um Porsche 911 contornando uma curva perdendo a traseira, ou ainda da futurista Lamborghini Countach com as portas abertas tipo “tesoura”?

Countach Countach CountachPor fim concluo que o gosto por automóveis sendo por, marcas, tipos ou até por nacionalidade do fabricante é tão pessoal quanto a escolha do time de futebol de cada um, mas, seja lá qual for o seu time ou sua nacionalidade não se pode negar que a Seleção Brasileira, a Italiana e a Alemão são as três melhores seleções do mundo assim como a Ferrari a Lamborghini e a Porsche são as três melhore “fábricas de sonhos” automotivos do mundo. E pronto! Countach

sexta-feira, setembro 22, 2006

E Agora Cicarelli?

E começaram os efeitos negativos da divulgação do vídeo em que a apresentadora da MTV aparece fazendo sexo com o namorado, o empresário paulista Tato Malzoni, 33, numa praia na Espanha.
A General Motors (GM) tirou do ar a campanha Momento Chevrolet em que Daniella Cicarelli, 27 anos, entrevista personalidades como Dunga, Adriane Galisteu, Mariana Felício e o jogador Roger.
A montadora não quis comentar se a retirada dos comerciais está relacionada ao vídeo supracitado.


Rompimento de contrato com a TIM também está próximo


Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a empresa de telefonia TIM encaminhou o contrato com Daniella Cicarelli para o departamento jurídico da empresa a fim de conseguir um rompimento definitivo, seja amigável ou não.
Cicarelli assinou um contrato com a operadora por exigência de seu ex-marido Ronaldo Nazário, 30. O contrato estava na "geladeira" devido a sua conturbada separação.

Brasileiro tenta entrar pro livro dos recordes

O mineiro Cláudio Paulo Pinto, 48 anos, de Belo Horizonte, MG, tenta entrar pro Guiness Book, o livro dos recordes, como a pessoa com maior projeção ocular do mundo. Segundo laudo médico, Pinto consegue fazer 95% dos olhos saltarem para fora da cavidade ocular, cerca de 4 centímetros o olho esquerdo e 3,9 o direito.

Cláudio faz o maior sucesso em apresentações de show de terror.

ÍNDIA ORDENA FIM DO BOICOTE CONTRA COCA-COLA E PEPSI


A mais alta Corte de Justiça do Estado indiano de Kerala (sul) ordenou nesta sexta-feira (22) o fim do boicote aos grupos americanos Coca-Cola e Pepsi-Cola, que vinha acontecendo desde agosto.
A corte estimou que o governo do estado de Kerala (comunista) não tem autoridade para impor um boicote sobre a produção e a comercialização das bebidas gasosas das empresas americanas, que vinha ocorrendo desde 11 de agosto.
Uma organização ecologista indiana, o Centro pela Ciência e o Meio-Ambiente (CSE), acusou em agosto a Pepsi-Cola e a sua rival Coca-Cola de produzir e vender bebidas gasosas contendo elevado nível de pesticidas.
O estudo provocou um boicote parcial ou total em seis estados da Índia.
No início de setembro, os Estados Unidos solicitaram por escrito ao governo indiano um tratamento justo para as duas companhias.

quinta-feira, setembro 21, 2006

Apresentador do programa Top Gear sofre acidente durante gravação




O co-apresentador do programa da BBC Top Gear, Richard Hammond sofreu um acidente enquanto tentava quebrar o recorde britânico de velocidade. Ele dirigia o dragster Vampire que é o detentor do recorde de velocidade. Hammond dirigia o dragster a mais de 480 km/h quando perdeu o controle ,saiu da pista e capotou várias vezes antes de parar. O apresentador foi retirado do carro e levado imediatamente por um helicóptero ao hospital Leeds General Infirmary onde está em observação. Segundo o último boletim médico, o estado do apresentador ainda é critico e inspira cuidados.


MESMO FAMOSO, ROMÁRIO POUCO APARECE NOS EUA


Romário chega ao Rio e não decide futuro...
Baixinho não sabe o que vai fazer e admite que pode jogar Mundial de Areia


O atacante Romário desembarcou na manhã desta quinta-feira, dia 21, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro sem dizer o que todo mundo queria ouvir, ou seja, se ele vai ou não encerrar a carreira.
Cercado por poucos jornalistas e muitos curiosos, Romário, que chegou acompanhado da esposa Isabela e da filha Ivy, aparentava estar relaxado.
- Ainda não sei o que vou fazer esse ano e nem em 2007. A princípio volto para os Estados Unidos em outubro para jogar alguns amistosos pelo Miami e participar de alguns compromissos – revela o Baixinho, que confirmou que está negociando com o Adelaide United, da Austrália.
- Teve um primeiro contato por telefone, mas apenas conversamos e não entramos em detalhes. Eles (dirigentes do clube australiano) ficaram de vir ao Rio para conversarmos melhor – ressalta Romário, admitindo que pode voltar para a seleção brasileira...de Futebol de Areia.- Existe essa possibilidade, mas ainda não decidi nada.

terça-feira, setembro 19, 2006

Top 10 dos carros mais sexies segundo a revista Top Gear


10. Sally Carrera
9. Rolls-Royce Phantom
8. BMW M1
7. Bentley Continental S1 Fastback
6. Lincoln Continental
5. Citroen C6
4. Chevy Camaro
3. Maserati Quattroporte
2. Aston Martin DB5
1. Fiat 500

segunda-feira, setembro 18, 2006

Lição de direção I - Como evitar corujinhas

Há duas maneiras de evitar as corujinhas:

1. obedecendo o limite de velocidade

2. ultrapassando o limite de velocidade (mais de 270 km/h)

Cenas do Futebol Brasileiro

Veja abaixo uma senhora apanhando na fila para compra de ingressos do jogo Bahia x Ananindeua-PA.

Apenas posso dizer que é lamentável!



A história dos muscle-cars.


Em meados dos anos 60, os consumidores americanos estavam cansados das "banheiras" repletas de cromados e exigiam individualidade e atitude. Foi nesta década que surgiram dois dos tipos mais fascinantes de automóveis que Detroit já produziu: o pony-car e o muscle-car. Mais tarde os dois tipos iriam se misturar, quando os ponies Mustang, Camaro e Firebird entrariam na corrida em busca de potência, como os muscle-cars -- os "carros musculosos", em alusão à aparência agressiva e grande potência.

A história dos muscle-cars começa em 1964. O então engenheiro-chefe da Pontiac, John DeLorean, o mesmo que em 1980 construiria o esportivo de aço inoxidável que levava seu sobrenome, coloca no conservador Pontiac Tempest o maior motor V8 disponível na casa: um 389-pol3 (polegadas cúbicas) ou 6,3 litros, de 325 cv . E batiza a criação com um nome "emprestado" da Ferrari: GTO.

Com o sucesso do GTO, as outras marcas se apressaram em também oferecer seus "carros musculosos". A Chrysler começou a adotar motores Hemi, assim chamados por possuírem as câmaras de combustão hemisféricas, em todos os modelos possíveis, produzindo alguns dos mais fantásticos carros da época. Foi da Dodge que saíram, por exemplo, o Charger e o Challenger. O primeiro, conhecido dos brasileiros pois desembarcou por aqui no início dos anos 70 com um motor V8 de 318 pol3 (5,2 litros), teve em 1968 sua versão mais potente e famosa.
As características desse tipo de carro passavam por um motor de grande cilindrada -- V8, claro --, aparência robusta e grande oferta de opcionais, capazes de dar aos seus consumidores a tão desejada individualidade. Um anúncio do Dodge Challenger apregoava: "o carro que você compra quando não quer ser igual aos outros".

A história dos muscle-cars começa a terminar em 1973. Com a crise do petróleo e o embargo imposto pelos países produtores, mais a conseqüente alta dos preços do combustível, os americanos preferiam comprar os econômicos carros japoneses aos beberrões nativos. Além disso, o governo dos EUA passou a impor uma série de normas de controle de poluição e de consumo de combustível, o que amarrou ainda mais a potência dos carrões, e estabeleceu o limite nacional de velocidade de 88 km/h

A partir de 1974 todos os carros viram seus motores diminuírem. Modelos tradicionalmente equipados com grandes V8, como o Mustang, passaram a utilizar pequenos quatro-cilindros. Foi o início de uma era sombria para indústria automobilística americana, quando os japoneses tomaram conta do mercado. E o pior, os muscle-cars já não ofereciam aquilo a que um dia se propuseram: individualidade. Sem os motores potentes e numa época em que o desenho dos carros se confundia, haviam perdido o apelo.

Na última década, a lenda dos muscle-cars parece ter ressurgido pelas mãos da Chrysler. Em 1989 foi apresentado no Salão de Detroit o carro-conceito Dodge Viper. Com um estilo exótico e o grande capô ocupando boa parte da carroceria, foi lançado como veículo de série em 1992, em formato roadster. Anos depois ganhou a versão cupê, batizada de GTS. Assim como os muscle-cars do passado, o Viper possui um motor de grandes dimensões (8 litros) e baixa potência específica, ficando a única diferença por conta do número de cilindros: em vez de um V8, utiliza um V10 de 455 cv líquidos.

Para nós puristas, contudo, os mais belos muscle-cars estão no passado, quando Detroit produziu alguns de seus mais fantásticos modelos. São uma página importante da história automobilística, carros que viraram lendas e que definitivamente nasceram para ser selvagens livres de tecnologias que tornam o motorista um mero instrumento de seus limites aqueles carros eram realmente carros a serem pilotados. E assim foram.

domingo, setembro 17, 2006

Nelsinho Piquet faz um balanço positivo !!!


Apesar de não ter conquistado o título, Nelsinho Piquet fez um balanço positivo de sua participação na temporada de 2006 da GP2 Series. Neste domingo, depois da etapa de Monza, o brasileiro elogiou sua equipe e afirmou que o fato de ela ter ficado em segundo lugar no campeonato de construtores foi “maravilhoso”.
“Estou triste por não ter conquistado o título, mas foi um ano maravilhoso e o Lewis (Hamilton) fez um bom trabalho. Foi fantástico brigar pelo campeonato e vencer corridas durante todo o ano. Eu realmente gostaria de vencer, não só por mim, mas pela equipe. Eles fizeram um grande trabalho. Eu acredito que eles mereciam isso. Ter conquistado o segundo lugar no campeonato de equipes é um resultado maravilhoso pelo trabalho que eles fizeram”, disse.

A corrida deste domingo, em Monza, foi a última de Piquet na GP2 Series. Em 2007, o brasileiro será piloto de testes da Renault. O vice-campeão está ansioso pelo novo desafio, que já tem data e local marcado o brasileiro participará de três dias de testes, na próxima semana, no circuito inglês de Silverstone, a bordo do Renault F1R26.
É a última sessão de treinos do time na temporada 2006 Nelsinho irá trabalhar ao lado do finlandês Heikki Kovalainen, que será titular da escuderia no ano que vem.
O brasileiro vai testar na terça, quarta e quinta-feira (dias 19, 20 e 21) e vai aproveitar para se adaptar ao carro, à equipe e seus métodos de trabalho. Embora as condições de tempo ainda permaneçam imprevisíveis para a próxima semana, a expectativa é de que Nelsinho possa começar a trabalhar dentro do programa de desenvolvimento técnico da escuderia.
“Agora disputamos a última corrida e isso parece um pouco estranho. Estou muito ansioso com minha ida para a Fórmula 1 e com os novos desafios, mas ao mesmo tempo vou sentir saudades das disputas emocionantes da GP2”, afirmou.

"Estou muito ansioso com o meu primeiro teste na próxima semana com a Renault. Gosto muito do circuito de Silverstone e já pilotei bastante lá, então é bom porque não terei de me preocupar em aprender a pista. Posso estar focado no carro", comentou o brasileiro, de 21 anos.

Vamos torcer para ter novamente um brasileiro em condições de nos dar um título mundial, afinal para o gosto brasileiro nunca se ganha um segundo lugar (vice), sempre se perde o primeiro!!!

A Honda mostra a versão final do Civic Type-R


A Honda mostra a versão final do Civic Type-R com motor 2.0 litros e saudaveis 200 cv. A montadora foi fundo ao mostrar na decoração a alma esportiva do hatch, visual futurista e muitos contrastes usando a cor vermelha,mostra a que veio, não lembrando em nada o sereno e charmoso sedã nacional. A alma que leva essa máquina de 0 à 100 Km/h em 6.6 s e velocidade final de 234 Km/h, é um "modesto" 2.0 litros dotado de comando VTEC e coletor de admissão variável que se mostra em plena a potência antes das 7.400 rpm.
Aplausos a Honda, aliás como sempre a montadora supreende com seus lançamentos, pena que o Type-R não tenha previsão de vinda ao Brasil, mas, ai vem a surpresa em breve teremos uma versão esportiva do nosso sedã denominada de "Si" que virá com o mesmo motor de 200 cv utilizado no Type-R...Se der certo quem sabe não vem o verdadeiro ninja da terra do sol nascente?