sábado, dezembro 08, 2007

Rolls Royce bate recorde em leilão


O Rolls Royce mais antigo que existe, um modelo de dois lugares de 1904, foi vendido em um leilão em Londres por 7 milhões de dólares. Três vezes mais do que o previsto. Isso é mais do que o dobro do recorde anterior para veículos antigos. Mas por esse preço o comprador tem um ícone automotor que ainda funciona. Segundo o especialista da casa de leilão, o carro ainda anda tão silenciosamente como se esperaria de um Rolls Royce. O carro foi o quarto a sair da fábrica da RR e foi feito para ser um carro de médico e três dos seus 6 donos anteriores o foram.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

"O meu contrato é a prova de balas."

Fábio Penna
GLOBOESPORTE.COM
De férias, Rubens Barrichello disputou o Desafio das Estrelas de Kart, em Floripa.

Os rumores de Fernando Alonso na Honda não estão tirando o sono de Rubens Barrichello. Quem garante é o próprio piloto brasileiro, que não pontuou na última temporada da Fórmula 1. Em matéria do site alemão “Auto Motor und Sport”, Barrichello ironiza os boatos.
"Se o Fernando e a Honda conversaram sobre trabalho para 2008, só pode ter sido para piloto de testes"
De acordo com os boatos, Rubens Barrichello abriria espaço para a chegada de Alonso, com o brasileiro indo para a Super Aguri, equipe-espelho da Honda. Rubinho garante que pilotará o Honda em 2008.
- O meu contrato é a prova de balas. Já ouvi muitos rumores nos últimos 15 anos e não fico nervoso.

Nova Fiat Strada...




Autoesporte/Autoesporte

Sempre que a linha Palio muda, a picape Strada fica para o final da fila. Mas desta vez será um pouco diferente. Ela chega por último, mas junto com a perua Weekend, provavelmente em abril. O Palio mudou em março e o Siena em novembro. Ainda no começo do ano que vem a Fiat terá o Stilo 2008 (janeiro) e o sedã Linea, derivado do Punto (maio).

Com agenda de lançamentos tão cheia, os fãs da Strada terão de esperar um pouco. Mas a espera promete valer a pena, pois ela terá o mesmo visual do Siena e da Weekend, mais interessante que o do Palio. Como no sedã, os faróis serão de dupla parábola, com leve curvatura na parte inferior e acompanhados de grade mais esportiva.

Autoesporte/Autoesporte

Os testes com a nova Strada estão a pleno vapor, como comprovam as fotos da leitora Olívia Braga, feitas no interior de São Paulo. Ela flagrou uma versão da Strada Adventure, com estribos laterais e rack no teto. Os motores 1.0 e 1.4 serão vitaminados (75 cv e 86 cv). O 1.8 manterá os atuais 115 cv. As mudanças na carroceria farão com que ela ganhe 15 cm de comprimento em relação à atual. Esta continuará em linha, na versão Fire 1.0.

Foto: Reprodução
Reprodução
Cartaz do filme 'Conduzindo Miss Daisy', de 1989, que retratou o conflito de uma idosa que não podia mais dirigir seu próprio carro (Foto: Reprodução)

No clássico filme "Conduzindo Miss Daisy", de 1989, uma mulher idosa não tem mais condições de dirigir seu próprio carro. Preocupado com a situação, seu filho a convence a contratar um motorista, e a decisão de empregar alguém para a tarefa não aconteceu sem maiores conflitos. Na vida real, bem longe da ficção, decidir quando chegou a hora de abandonar o volante também é uma questão delicada, que extrapola a questão da idade.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) não estabelece uma idade limite para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A única diferença para os idosos é que, pela lei, o exame de aptidão física e mental, fundamental para a renovação do documento, deve ser realizado a cada três anos para condutores maiores de 65 anos. Para os demais motoristas, o período de renovação dos exames é de cinco anos.

Se a idade não é o limite, como saber quando é hora de abandonar o volante? Vai depender da saúde e da disposição do condutor.

"Não existe uma idade determinada a partir da qual não se pode mais renovar a CNH. A decisão final é tomada pelo médico que avalia o idoso durante os exames de aptidão", explicou José Montal, diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) e especialista nessa área.

Motoristas aos 90 anos

De acordo com o diretor da Abramet, se o idoso tem a saúde em ordem e não tem problemas de cognição, ele está apto a dirigir, sem riscos para si e para a sociedade.

"Jovens são muito mais 'perigosos' ao volante que os idosos", brincou Montal. "Mas os idosos são mais frágeis e resistem menos às colisões", explicou.

"Ultimamente, no entanto, tem havido ganhos nesse sentido. Há idosos que dirigem com até 90 anos. Tem muitos avôs e avós que ainda dirigem, e com muita responsabilidade", contou Montal.

Marcelo Goldman, diretor-executivo de automóveis da AGF Seguros, concorda com Montal. "Os idosos têm uma direção mais cuidadosa, andam em uma velocidade mais baixa do que os mais jovens e estão também menos expostos. Isso porque eles passam menos tempo ao volante do que alguém de 35 anos e, muitas vezes, têm alguém que dirige para eles", contou.

Por conta disso, os seguros de carros para idosos costumam ser um pouco mais baratos, como explicou Goldman. "De modo geral, idosos pagam um pouco menos no seguro do veículo. A partir dos 55, 60 anos, eles já têm um desconto maior no valor total. Existe um mito de que os idosos perdem o reflexo e têm mais dificuldade para dirigir. Mas para o seguro isso não se comprova muito", afirmou.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 8,5 milhões de pessoas com mais de 70 anos no Brasil atualmente, o que representa 4,5% da população. Desse número, 950.402 motoristas têm entre 71 e 80 anos, e, acima dos 80 anos, são 199.365 condutores, segundo os dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Fonte: G1.

Buscas por iPhone são as que mais crescem no Google!

Divulgação
Divulgação
Popularidade do iPhone no Google está ligada ao fato de ele ter sido lançado só e 2007
Tecnologia e entretenimento lideraram as buscas no Google que mais se popularizaram em 2007, com o iPhone ocupando o primeiro lugar entre os termos que apresentaram maior taxa de crescimento, informou a companhia. O telefone multimídia apareceu no topo de duas listas -- a global e a dos Estados Unidos -- que apontam as palavras com melhores resultados, considerando o aumento de popularidade.
"iPhone, é claro, é uma palavra que muito poucas pessoas digitaram na caixa de pesquisa em 2006", disse a representante do site de buscas Marissa Mayer. "Ele não existia." A Apple lançou nos Estados Unidos em junho o iPhone, aparelho portátil que reúne telefone celular, tocador de música e vídeo e navegador de internet.
Na lista global que considera o aumento da popularidade das palavras, o líder iPhone é seguido pelas redes sociais Badoo e Facebook. Depois aparecem a página de compartilhamento de vídeos DailyMotion e o site Webkinz, no qual os membros registram seus animais de estimação virtuais e jogam on-line.
O YouTube ficou em sexto lugar, seguido pelo eBuddy, um comunicador instantâneo compatível com os mensageiros instantâneos MSN, Yahoo, MySpace, Google Talk e AIM. Na oitava, nona e décima posições estão novamente redes sociais: Second Life, hi5 e Club Penguin.