sábado, dezembro 30, 2006

A "botinha" que o brasileiro aprendeu a amar!


O Uno é um daqueles casos em que não existe meio termo ou você o ama ou odeia a “botinha”, no meu caso, para os que me conhecem sabe do sentimento de carinho que tenho por esse carro, mas prometo aos meus leitores que serei imparcial.

O Uno foi um carro que nasceu moderno, foi um sucesso de vendas durante um longo tempo, envelheceu e quando todos pensavam que ia acabar em virtude do surgimento do Palio, continuou e ainda se mantêm firme e forte no mercado. E olha que o Palio já mudou e o Uno praticamente continua o mesmo.
Lançado em agosto de 1984, como modelo 85, o Uno foi uma virada da Fiat na época, depois das dores de cabeça causada pelo 147 que havia causado estragos consideráveis, graças à péssima qualidade do produto. Tanto que até hoje a empresa amarga, injustamente, algumas seqüelas daquele período, como a fama de mecânica cara e difícil, além de problemas no câmbio. A realidade da empresa mudou.
O Uno, bem mais moderno e espaçoso, caiu no gosto do público de cara, embora também tenha enfrentado alguns percalços iniciais com o câmbio, suspensão e acabamento, em virtude da não adaptação com os “belos” terrenos brasileiros.
Inicialmente existiam as versões S, CS e SX, esta equipada com motor mais potente de 1,3 litro e dupla carburação, além de contar com mais equipamentos de série e painel mais completo, quem não recorda do famoso painel tipo satélite? Em março de 1985 chega o Prêmio, com carroceria de três volumes e duas portas. Em abril de 1986 é a vez da station Elba, outra de minhas paixões, com duas portas e um imenso porta-malas.
Em 1988 surge o esportivo R, com motor 1.5 e muitos apelos esportivo, como ponteira diferenciada, cintos de segurança vermelhos, porta malas em um tom de cinza fosco, faixas chamativas nas laterais, aros estilósos e avançados para a época. Em 90, é a vez do Mille, apelido que a FIAT tentou emplacar no Uno, sem sucesso, dificilmente você verá um dono de Mille que não o chame de Uno. Neste ano o “Uno Mille” marcou o nascimento dos carros populares no Brasil que ajudou a manter as vendas do carrinho firmes até hoje. Em 1989 surgem os Premio e Elba, de quatro portas, essa carro particular do então Presidente Collor, ressalte-se que tais modelos já eram produzidos para exportação. Em 1991 o Uno Mille passa a contar também com a versão Brio e a linha Uno com motorização mais potente recebe a nova frente, com grade redesenhada e faróis mais estreitos. Em 1992 o carro passa a ter catalisador, o que deu aquele som típico de uno, tendo em vista que a legislação de emissões de poluentes fica cada vez mais rígida e chegava ao Brasil a versão do Uno quatro portas feita na Argentina.

Em dezembro de 1992 vem o Mille Electronic, sem distribuidor que foi substituído por duas bobinas que faziam o papel do distribuidor, e muito bem, rendendo aplausos pelo avanço. Em março de 94 é lançado o Uno ELX, mais equipado, para combater o Corsa. Em 1994 todos os motores da Fiat, Uno inclusive, passam a contar com injeção de combustível. O Uno Turbo, com motor de 1,4 litro e 118 cv, chega também em 94, foi um estouro entre os carros esportivos da época, fazendo frente a modelos como Vectra GSI, Corsa GSI e até ao lendário Gol GTI, que em termos de potência e esportividade comiam poeira da “botinha turbinada”. Em junho de 1995 é a vez do modelo mais luxuoso dentre os Unos o Uno Mille EP, sigla que significa “Extra Power” alusão ao acréscimo de 2cv ao motor 1.0, com injeção de combustível, trio elétrico, ar-condicionado inteligente melhor acabamento interno e externo esse carro foi a cartada da FIAT para desbancar o Corsa GL quatro portas. Em 1996, com o lançamento da linha Palio, todas as versões do Uno, exceto a equipada com motor 1.0, saem de linha. Em novembro de 1997 é lançado o Uno EX, o carro mais barato do Brasil na época. Em julho de 1998 é a vez do Uno 1.0 a álcool, que não deu certo, e em abril de 2000 chega a versão do Uno denominada Smart, com a grade remodelada e detalhes internos revistos e depois de 21 anos de vida é lançado o Novo Uno, com o visual pouco alterado, e agora equipado com o motor 1.0 da família fire, motor este dos mais modernos contando inclusive com a tecnologia flex.
E é essa a história em curso desse pequeno notável, tendo em vista que ainda esta sendo fabricado, carro pelo qual nutro um carinho especial, para os que não gostam do ítalo-brasileiro, devem no mínimo respeitá-lo, como a própria propaganda do carrinho, protagonizada pela grande atriz Fernanda Montenegro dizia, “Respeito é bom e eu gosto”!

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Mulher colocou seu neto de um mês de idade em uma esteira de raio-X no Aeroporto!!!

Uma mulher colocou seu neto de um mês de idade em uma esteira de raio-X no Aeroporto Internacional de Los Angeles. A informação foi dada pelos seguranças do aeroporto nesta quarta-feira (27).

A mulher, que falava pouco inglês e estava viajando para o México, colocou a criança na cesta de plástico em que estavam seus pertences para ser escaneada no raio-X. O incidente aconteceu na manhã de sábado (23) no aeroporto, que é um dos mais movimentados do mundo.

Os seguranças viram o bebê quando ele já estava passando pelo mecanismo de raio-X. Eles tiraram a cesta da esteira e imediatamente procuraram assistência médica para a criança, de acordo com o funcionário da administração de segurança de transportes Nico Melendez.

O bebê foi examinado num hospital local, que avaliou que ele não recebeu uma dose alta de radiação. "A mulher obviamente colocou o bebê na esteira por engano. Foi um incidente infeliz", disse Melendez.

Oficiais do aeroporto disseram que foi um erro inocente de uma viajante inexperiente e que é a segunda vez que isso acontece desde 1988, quando um bebê num carrinho passou pelo scanner de raio-X.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Keith Richards na pele do personagem do pai de Jack Sparrow...


Esta é a primeira foto de Keith Richards (Rolling Stones) na pele do personagem do pai de Jack Sparrow, na terceira parte de Piratas do Caribe!

HOMEM QUE TRAÍA A ESPOSA RECEBE INDENIZAÇÃO DE 3 MILHÕES DE LIBRAS!!!

Um cristão devoto afirmou que um acidente de trabalho aumentou sua libido e destruiu seu casamento fazendo com que procurasse prostitutas e pornografia. Com isso, recebeu uma compensação por danos no valor de 3 milhões de libras (US$ 5,89 milhões) na última terça-feira (19).
Stephen Tame, 29 anos, da cidade inglesa de Suffolk, alegou que sofreu ferimentos graves na cabeça por causa de uma queda, transformando-se de fiel recém-casado em uma pessoa "desinibida" que tinha dois casos extraconjugais.
Ele ficou em coma por dois meses depois de cair de uma estrutura suspensa quando trabalhava num armazém de bicicletas. Ele trabalhou no local por um curto período após seu casamento, em janeiro de 2002.
Os médicos disseram que foi um milagre ele ter sobrevivido, o que levou a um pagamento da indenização como forma de compensação, de acordo com o Supremo Tribunal Britânico. O juiz Michael Harris afirmou: "Sua vida e a vida de sua jovem esposa foram despedaçadas."
Seu antigo empregador, a empresa Professional Cycle Marketing, da cidade de Essex, argumentou que os ferimentos não foram tão graves quanto sugeriu o tribunal.

terça-feira, dezembro 26, 2006

CORREIO RUSSO TARDA 8 ANOS, MAS NÃO FALHA



MOSCOU - O correio russo começou a entregar 4,5 toneladas de cartas e pacotes que foram enviados aos Estados Unidos em 1999.
O serviço postal do estado russo afirma que não tem culpa no atraso, já que um contêiner com a correspondência ficou parado na Finlândia durante anos. As cartas só chegaram aos Estados Unidos no dia 8 de dezembro, quase 7 anos depois de terem sido enviadas.
"A perda de correspondência geralmente ocorre devido a desastres naturais, acidentes de tráfego e outros" disse um funcionário do correio russo, que procurou achar um lado positivo na história.
"Nesse caso, nada se perdeu. Toda correspondência ficou preservada porque o contêiner estava hermeticamente fechado."

Para Ferrari, Massa tem chance de ser o número 1...


O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, rejeita a hipótese de que Kimi Raikkonen vai assumir automaticamente o papel de Michael Schumacher como piloto número 1 da equipe em 2007. Segundo ele, Massa não deve ser descartado.
- Vamos ver. Eu não o subestimaria logo. Ele venceu duas corridas enquanto Schumacher estava em plena forma, aprendeu muito com ele e está fazendo um ótimo trabalho também na parte física – disse Montezemolo ao jornal La Repubblica.
O italiano está confiante que Raikkonen e Massa serão uma combinação vitoriosa na primeira temporada sem Schumi.
- Temos tudo que precisamos e vamos ganhar em 2007 – diz.

Esperamos que isso seja verdade, não aguentamos mais ver brasileiros sendo feitos de bonecos na Ferrari!
Certo?

Morre o grande James Brown!!!


O lendário cantor americano James Brown morreu nesta segunda-feira (25), aos 73 anos, em um hospital de Atlanta, informou seu empresário.
Brown, pioneiro da música soul e um revolucionário do ritmo, faleceu à 1h45 no horário local (4h45 de Brasília) no Emory Crawford Long Hospital, onde estava internado desde domingo (24) em conseqüência de uma pneumonia severa. Frank Copsidas, seu empresário, disse que o cantor não havia sido internado na unidade de terapia intensiva e que ainda não sabia a causa exata de sua morte.
Seu amigo e companheiro de trajetória musical Charles Bobbit estava junto ao cantor no momento de sua morte, completou o empresário.