sexta-feira, abril 18, 2008

DEZ com louvores ao Gal. Augusto Heleno!


Me causou estranheza o Presidente Lula cobrar explicações do Gal. Augusto Heleno , no que diz respeito as suas declarações sobre a política indigenista brasileira , logo ele que nunca sabe de nada, cobrando explicações.
Tal cobrança toma maior impacto quando confrontamos situações de crise no governo, não recordo do Presidente ter pedido, muito menos da Ministra da Casa Cívil demonstrando um exercício a moralidade ter explicado ao POVO BRASILEIRO os gastos exorbitastes com os cartões corporativos que foram criados como intuito de custear gastos exclusivamente governamentais, no entanto estavam custeando o LUXO e a VAIDADE dos "homens e mulheres do governo".
Senhor Presidente, paciência tem limite, se é para cobrar explicações, cobre de quem as realmente a deve, em nenhum momento nas declarações feitas pelo General Augusto Heleno o mesmo feriu a moralidade a ética e/ou hierarquia, pilastras que firmam a instituição, as palavras proferidas pelo General apenas espelham a realidade de quem estuda e conhece o assunto e os fatos em loco. Precisamos abandonar essa prática de inversão de valores, onde ocultar ou maquiar fatos seja o correto a se fazer, muito pelo contrário a verdade é remédio amargo que se deve tomar para combater as enfermidades que tomam conta do país.
O bom de tudo isso é que homens como o Gal. Augusto Heleno, nos faz acreditar que esse nosso país ainda tem uma ponta de esperança, que em meio a escândalos e crises governamentais e partidárias ainda existam pessoas que lutem por um Brasil melhor, portanto NÃO DEVE EXPLICAÇÕES ALGUMA o General.
Quero ressaltar, até por força da minha formação acadêmica que em meio a todo o discurso proferido pelo militar em questão uma declaração em específico me chamou atenção. Quando o General declara não obedecer a nenhum governo a não ser o Estado brasileiro, estando respaldado pelo Art 142 da Constituição Federal de 1988, o militar sinaliza que o conflito indígena está se tornado uma ameaça a ordem geográfica, governamental podendo causar inclusive riscos a soberania Nacional, o que pode a causar no futuro um conflito de proporção mundial.