sexta-feira, fevereiro 13, 2009

'Sexta-feira 13'... e depois de 30 anos Jason Vorhees promete voltar...

Longa de Marcus Nespiel e Michael Bay reconta origem do vilão.
Também nesta sexta (13), TV americana revê 30 anos da série.

Ele já foi afogado, queimado "vivo" e decapitado. Foi mandado para o inferno, ao futuro e até para o espaço. Quase três décadas depois de sua estreia nos cinemas, Jason Vorhees, o psicopata mais querido dos fãs de filmes de terror, renasce mais uma vez nesta sexta-feira... 13. Batizado com o mesmo título do original de 1980, "Sexta-feira 13" tem a missão de recontar a lenda de Jason para as novas gerações de adolescentes.

Foto: Divulgação

'Sexta-feira 13', 12º filme estrelado pelo serial killer Jason Vorhees, volta ao local onde tudo começou: o lago Crystal.

Produzido por Michael Bay e dirigido por Marcus Nespiel, mesma dupla responsável por "reimaginar" outro clássico de terror, "O massacre da serra elétrica", o longa-metragem é ambientado onde tudo começou: o lago Crystal. Foi lá que o pequeno Jason morreu afogado muito tempo atrás, e que sua mãe, Pamela, diretora de um acampamento de verão no local, resolveu vingar o episódio matando grupos de garotos e garotas que passavam férias ali. Foi também no lago Crystal que, após a morte da mãe no primeiro filme, Jason renasceu e tocou o terror pelo menos até o quinto - dos até agora 12 - filmes da série, antes de se aventurar por Manhattan e até pela Rua Elm, casa do "colega de profissão" Freddy Krueger, em "Jason vs. Freddy".

Comprometido a retomar a fórmula de sucesso dos primeiros filmes da série - a saber: adolescentes cheios de vida e energia sexual metem o nariz onde não devem e acabam pagando o preço -, Nespiel escalou o ator Jared Padalecki ("Casa de cera", "Gilmore Girls") para viver Clay, um rapaz que se embrenha nas florestas do lago Crystal em busca de sua irmã desaparecida. É claro que Jason não gosta nada disso, e vai caçar cada um que invadir seu território.

O ator e dublê Derek Mears, o novo Jason (Foto: Divulgação)

Embora se aproveite de informações apresentadas principalmente nos dois primeiros longas da franquia, o diretor e os roteiristas cuidaram de fazer algumas alterações na mitologia de Jason neste "Sexta-feira 13". A origem da famosa máscara de hóquei de Jason, apresentada pela primeira vez no terceiro filme da série - até então ele só havia aparecido em flashbacks ou usando um saco de algodão na cabeça - na versão 2009 é outra.

É outro também o ator que interpreta Jason Vorhees, desta vez encarnado pelo careca Derek Mears. O ator e dublê americano, que já esteve em filmes como "Piratas do Caribe" e "Homens de preto 2", é o 12º a viver o papel de Jason ao longo das últimas décadas, entre os quais o mais conhecido foi Kane Hodder, do sétimo, oitavo, nono e décimo filmes.

Todos os jasons e suas vítimas, aliás, bem como diretores, roteiristas e produtores da franquia, estão em um documentário lançado nesta sexta-feira 13 na televisão americana. Apresentado por Tom Savini, diretor de efeitos especiais e co-criador de Jason no cinema, "His name was Jason - 30 years of Friday the 13th" recapitula os principais momentos da série, desvenda as motivações por trás dos crimes do personagem, disseca a fórmula vencedora dos filmes e, o mais bacana, reconta as mortes mais memoráveis da franquia e como elas foram criadas no set.

Em entrevista no programa, o compositor Harry Manfredini também esclarece a origem da clássica trilha do filme: o "kikiki... mamama..." que se ouve nas cenas de maior suspense da série teria sido inspirado nas iniciais da frase "Kill her, mommy", falada pela Sra. Vorhees, a mãe de Jason, em uma das sequências finais do longa original.
Com cerca de duas horas de duração, "His name was Jason" ainda não tem previsão de estreia na TV brasileira. Quem sabe na próxima sexta-feira 13? Só neste ano tem mais duas...

O raio pode deixar de cair?


http://www.brandsoftheworld.com/brands/0019/5367/brand.gif

Na segunda, local foi fechado e funcionários dispensados.Segundo advogado da marca, fábrica em Barueri será reaberta nesta sexta.
O desembargador Lino Machado, da 1ª Câmara de Falências do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu no fim da tarde de quinta-feira (12) uma liminar suspendendo a declaração de falência da marca Zoomp, que teve sua fábrica em Barueri, na Grande São Paulo, lacrada na última segunda-feira (9). A informação foi confirmada pelo TJ e pelo advogado da empresa, que informou que as atividades no local serão retomadas na tarde desta sexta-feira (13).
“Estamos aguardando um ofício do Fórum de Barueri para poder reabrir. Mas os funcionários já foram convocados para comparecer na fábrica esta tarde”, afirmou Roberto Rached Jorge.A falência foi decretada na última sexta-feira (6) pela juíza Graciella Salzman, da 5ª Vara Cível da Comarca de Barueri, atendendo a um pedido de uma empresa prestadora de serviços de informática. O recurso foi apresentado ao tribunal na quarta-feira (11).
O advogado entrou com o pedido de suspensão da decisão de primeira instância por entender que ela era ilegal. “Não havia motivos para decretar a falência”, disse ele, sem entrar em detalhes. Ainda de acordo com Jorge, as lojas da marca permaneceram abertas durante esta semana.
Um funcionário da fábrica confirmou ter sido chamado para voltar ao trabalho nesta sexta. O segurança Valmir Garcia de Oliveira, 38 anos, que trabalha na fábrica da Zoomp há 14 anos, disse ter recebido uma ligação na quinta à noite para que voltasse ao trabalho nesta sexta. “Eu só entro à noite, mas vou ligar durante a tarde para saber se abriu mesmo”, explicou. “É melhor do que ficar sem emprego, mas vamos ver o que ainda vai acontecer”.
O advogado da marca afirmou esperar que tudo seja restabelecido ao que era antes. “A Zoomp não está imune à crise. Mas tivemos muito apoio de vários fornecedores, de funcionários, estamos tendo muita força”, afirmou.
Marca do raio

Os problemas financeiros na grife conhecida pela logomarca de um raio amarelo levaram ao cancelamento do desfile em junho do ano passado na São Paulo Fashion Week. Na época, a empresa divulgou uma nota informando que “em abril de 2008, a Zoomp S/A iniciou um profundo plano de reestruturação organizacional que tem por objetivo básico sanear financeiramente a empresa”.

No ano passado, algumas lojas da Zoomp que ocupavam pontos importantes foram fechadas, a exemplo dos shoppings Iguatemi e Morumbi, em São Paulo, e BH, na capital mineira.

A crise financeira foi agravada com a venda da marca para a holding I'M, em julho de 2006, com a promessa de injeção de meio bilhão de dólares e a formação de um novo conglomerado. As grifes Alexandre Herchcovitch e Fause Haten, que faziam parte do grupo, se desligaram.

Não se deve perder a fé...de Paulo coelho

Da presença

Postado, no G1, por Paulo Coelho em 13 de Fevereiro de 2009 às 03:37

Um amigo meu conta que, quando criança, seu filho costumava ir todos os dias a igreja do colégio, e dizer para a imagem de Cristo: “eu estou aqui, Jesus”.

Quando o rapaz completou 19 anos, meu amigo lhe deu um carro. Dois dias depois, vinha a notícia: seu filho estava internado na UTI, por causa de um acidente.Meu amigo passou dias e noites de desespero no hospital. Seu filho esteve entre a vida e a morte, mas acabou se recuperando. Assim que pode falar, contou para seu pai: “Lembra do que eu dizia na igreja, quando era criança? Pois bem: durante os três primeiros dias na UTI, eu sentia a presença de Jesus, e o escutava dizer: “Eu estou aqui, Eduardo”.

PS: Estava dando uma olhada no G1, li esse texto do Paulo Coelho, resolvi compartilhar aqui.

Um menino inglês de 13 anos se transformou em um dos pais mais jovens do Reino Unido...

Foto: Reprodução
Site do 'The Sun' mostra o jovem casal e sua filha. (Foto: Reprodução)

Um menino inglês de 13 anos se transformou em um dos pais mais jovens do Reino Unido após sua namorada, de 15, dar à luz a pequena Maisie, publicou nesta sexta-feira (13) o jornal "The Sun".
Alfie Patten e sua namorada Chatelle Steadman afirmam na entrevista concedida ao jornal que decidiram seguir adiante com a gravidez logo após saberem da notícia, apesar de sentirem medo da reação de seus pais.
Os jovens, que moram em Eastbourne, no sul da Inglaterra, guardaram o segredo até as 18 semanas de gravidez, quando a mãe de Chantelle começou a suspeitar.
O pai de Alfie disse que o adolescente "ainda não assimilou" tudo o que se passou e lamentou que seu filho "não saiba a responsabilidade que é trazer um bebê ao mundo."
A mãe da namorada - cujo marido está desempregado - disse: "já temos cinco filhos para alimentar, por isso Maisie será uma grande responsabilidade econômica, mas somos uma família e seguiremos adiante todos juntos."
O caso de Alfie e Chantelle não é o único do tipo no Reino Unido, já que, em 1998, Sean Stewart e Emma Webster foram pais com apenas 12 e 15 anos, respectivamente.

Ps: Novidade só no primeiro mundo, aqui no Brasil, o índices de pais adolescentes e mães pré-adolescentes cresce, infelismente em progreções geométricas. ISTO É BRASIL!