domingo, janeiro 20, 2008

Honda Civic Type RR Experimental Spec



'
O Honda Civic Type RR Experimental Spec é um protótipo feito pela Mugeb de uma possível versão melhorada do Type R japonês. Como pode-se ver nas fotos, a parte da frente do carro não está pintada para mostrar o parachoque de fibra de carbono e capô de alumínio. As outras melhorias incluem: maior curso dos pistões elevando a cilindrada para 2157cc e o estábulo para 260 hp. Este modelo ainda é um protótipo mas espera-se que entre em produção... no Japão. hehehehehehe!!!!!

"Carros japoneses são os mais confiáveis"

Os carros japoneses são os mais confiáveis, segundo uma pesquisa realizada pela maior empresa de certificação de qualidade da Alemanha, a TÜV SÜD Group.
Segundo o teste, publicado na revista Auto Bil, maior guia automobilístico do país, os modelos Mazda 3 e Mazda 2 registraram os menores índices de defeito em 2007, na categoria que avaliou os carros com um a três anos de uso.
O Porsche 911 encabeçou a lista dos melhores veículos na categoria dos quatro a cinco anos e o Toyota RAV4 ficou com a primeira posição na lista dos mais confiáveis entre os veículos com até sete anos de estrada.
O relatório analisou os resultados de testes realizados com sete milhões de carros dos 194 modelos mais populares da Alemanha.
O Kia Carnival foi considerado o pior carro em três categorias: 2 a 3 anos, 4 a 5 anos e 6 a 7 anos de uso.

O Renault Twingo encabeçou a lista dos piores com oito a nove anos de estrada

20 de janeiro é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Fusca!!!


Em 20 de janeiro é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Fusca. O carro foi lançado oficialmente em 1935, na Alemanha, com o nome de “Volkswagen”, que em alemão significa "carro do Povo".Com pouco mais de 70 anos, o modelo é o mais vendido no mundo, com mais de 21 milhões de unidades comercializadas.
O projeto do Fusca foi um pedido de Adolf Hitler ao projetista Ferdinand Porsche, ainda antes da guerra. O ditador alemão queria um carro prático, de fácil manutenção e que durasse bastante.
Em termos de guerra existe também a versão anfíbio do Fusca, o Schwimmwagen. Veículo desenvolvido apartir do besouro com destino de guerrear na Alemanha nazista para uso exclusivamente militar durante a Segunda Guerra Mundial.
Equipado com motor refrigerado a ar, sistema elétrico de seis volts e câmbio seco de quatro marchas, o Fusca foi uma revolução para uma época em que os automóveis não possuíam mais do que três marchas.
O primeiro Volkswagen no país foi fabricado em janeiro de 1959. Desde então, foram vendidos no Brasil mais de 3 milhões de unidades. O carro parou de ser produzido em terras brasileiras em 1986.
No entanto, em 1993, o ex-presidente Itamar Franco, com a idéia de lançar um carro popular, incentivou o relançamento do Fusca. Foram vendidas mais de 40 mil unidades até julho de 1996, quando saiu novamente de produção.
Para substituir o novo Fusca foi lançado o New Beetle. O modelo foi a alternativa que a Volkswagen encontrou para oferecer uma versão do fusca que pudesse contemplar todos os avanços tecnológicos da indústria automobilística.