sábado, setembro 22, 2007

Fiat Bravo...Sangue nos olhos!


Com 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m de altura e entreeixos de 2,60 m, o que mais surpreende no novo carro é sua capacidade de carga, de 400 l de porta-mala, que é páreo duro até para alguns sedãs, como o Honda Civic. O belo desenho vem do Centro Stile Fiat.
Os motores vão desde o 1.9 Multijet, um turbodiesel com galeria única que rende de 120 cv a 150 cv, o motor 1,4-litros a gasolina de 90 cv e a nova família de motores a gasolina T-JET, baseada neste mesmo motor 1,4-litro, com potências também de 120 cv a 150 cv. A família T-JET é certamente uma resposta da marca italiana ao fantástico motor Volkswagen TSI, de 150 cv, que equipa o Golf .
A importância do novo Bravo pode ser sentida também pelo fato de ele ter sido escolhido para estrear o novo emblema da marca, agora com fundo vermelho. Simbolismo puro ou não, o novo logo mostra que a marca está com “sangue nos olhos” diante da concorrência.
Aliás, por falar em vermelho, a cor escolhida para o lançamento do carro é justamente o “Vermelho Maranello”, num tributo a Ferrari, afinal a Fiat nunca deixa de aproveitar uma chance de relacioná-la com a mítica marca do cavalinho rampante.

Que belo!

quinta-feira, setembro 20, 2007

Tropa de Elite...avassalador antes do lançamento nos cinemas!


Em um caso inédito para o cinema brasileiro, e talvez para a Polícia também. Um filme que desperta tal interesse do público, de forma tão espontânea, que ganha as ruas pela via da ilegalidade antes do seu lançamento nos cinemas, numa avassaladora ?não-ação? de marketing viral, ou numa curiosa referência àquilo mesmo de que trata sua história. O vazamento da cópia já está sendo investigado pela própria Polícia. Haja metalinguagem cinematográfica!
Resta saber como isso vai repercutir daqui pra frente. Vai ser bom ou não? Quem pode ter certeza sobre o que o diretor José Padilha diz à Folha de S. Paulo: ?que ninguém sabe o efeito que as vendas piratas terão sobre a bilheteria do filme, mas acredita na chance de não haver prejuízo à performance da venda de ingressos, já que, analisa, o público do DVD pirata é um e o dos cinemas, outro.? Ou será que o boca a boca vai fazer o filme estourar? Vai virar reportagem do Fantástico? Ganhar as páginas policiais dos jornais mais uma vez?
Mídia espontânea ou um baita furo pirata, ninguém pode dizer ainda. O que dá pra comentar do lado de cá é que o filme é brilhantemente aterrador. Um thriller que combina a crueza esquemática de Notícias de uma guerra particular e a cinematografia exuberante de Cidade de Deus. Esse é só o começo de uma grande História que vem por aí. Em breve, num cinema perto de você.

segunda-feira, setembro 17, 2007

Morreu no domingo mais uma lenda da velocidade: Colin McRae


 Colin McRae morreu após a queda do seu helicóptero perto de sua casa em Lanarkshire, Escócia no sábado.

 O filho de 5 anos Jonhnny , o amigo dele Ben Porcelli e um amigo da família Graeme Duncan também morreram no acidente que o ocorreu pouco antes das 16:00 GMT.

Em 1995, McRae tornou-se o primeiro piloto britânico a vencer o WRC. Ele obteve 25 vitórias em ralis- superado apenas por Carlos Sainz, Sebastien Loeb e Marcus Gronholm.

Era filho do pentacampeão britânico de rali Jimmy McRae. Colin venceu duas vezes o campeonato britânico de rali. Sua primeira vitória na WRC ocorreu em 1993 em um Subaru Impreza.
Dois anos depois, venceu o WRC pelo mesmo time.

Colin McRae era conhecido por seu estilo de direção competitivo, determinado e agressivo.
O que garantiu a ele uma legião de fãs, como Valentino Rossi.

Recentemente, McRae estava trabalhando em um projeto de um carro para rali.