quinta-feira, novembro 15, 2007

Charlie Brown Jr. som pesado para acompanhar "O Magnata"...

Reprodução

Para acompanhar o personagem principal do filme "O Magnata", Chorão e sua trupe criaram um disco de 23 faixas e muitas participações especiais, com o título “Ritmo, ritual e responsa”.
O som vem mais pesado que o dos discos anteriores, incorporando o punk de João Gordo, as rimas de MV Bill (num rock misturado com rap) e as batidas eletrônicas da parceria com Xangaii, do grupo português Paranormal Attack.
Segundo Chorão -- também roteirista de "O Magnata", que estréia nesta quinta (15) nos cinemas --, em entrevista no site da banda, tantas participações fazem com quem o disco soe eclético. Mas a verdade é que, apesar das variações de ritmo, a temática das letras do Charlie Brown Jr. continua a mesma.
“Não viva em vão”, a primeira música lançada –- e que foi disponibilizada para download no site do grupo --, é um típico Charlie Brown Jr., com sua mistura de muitas guitarras e versos na linha “uma vida sem amor/é uma vida sem sentido/estarei feliz aonde for/se você estiver comigo”.
Mais lenta, a faixa seguinte ("Ritmo, ritual e responsa") é a que dá nome ao disco. Nela, continuam as mensagens sobre respeito, coletividade, o valor de cada um, ninguém é dono da verdade, a arte da amizade, a expressão da liberdade e por aí vai. A sociedade e o sistema são alvos de críticas em “Be myself”, o mundo desumano é lembrado em “Ninguém entende você” e o governo “pornopolítico” em “Vivendo a vida numa louca viagem” –- a melhorzinha e mais divertida das três, que traz Chorão manifestando seu repúdio ao presidente norte-americano George W. Bush, em inglês macarrônico e espanhol.
A “mina” gostosa do disco, assunto que tradicionalmente faz parte do repertório de Chorão (como o skate, lembrado em várias faixas), está em “Nua, linda e inigualável” -- que, na letra, faz rima com “minha puta insaciável”. Para quem precisar de um alívio, o álbum traz quatro faixas instrumentais.

Nota 8.0...o cd é bom mesmo!

Ele quer se ligar...

treta.robo


Para descontrair no feriado!

Improviso, essa é a real.

domingo, novembro 11, 2007

Prece de Cáritas...

A prece, denominada De Cáritas, tem sido querida e contritamente orada por várias gerações de espíritas.
CÁRITAS era um espírito que se comunicava através de uma das grandes médiuns de sua época - Mme. W. Krell - em um grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores psicografas da História do Espiritismo, em especial por transmitir poesia (que se constitui no ácido da psicografia), da lavra de Lamartine, André Chénier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do próprio Edgard Allan Poe. Na prosa, recebeu ela mensagens de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire, Lamennais, Pascal, e dos gregos Ésopo e Fenelon.
A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, as comunicações: "Como servir a religião espiritual"e "A esmola espiritual".

Prece de Cáritas

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!

Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.

E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.

Ofereço essa prece a todos que de alguma forma me ofenderam! A paz do Senhor!