sábado, abril 12, 2008

Consumo de álcool supera o de gasolina pela primeira vez em 20 anos...Um vva aos pé-de-cana!

Jornal Hoje

O consumo de álcool (anidro e hidratado) superou o de gasolina primeira vez desde o final da década de 80, no auge do Pró-Álcool. Em fevereiro, o país consumiu 1,432 bilhão de litros, contra 1,411 bilhão de litros de gasolina, uma diferença de 21 milhões.
A informação é do superintendente de Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Edson Silva, ao lembrar que a previsão era de chegar a essa diferença somente em abril. Ele atribuiu o resultado à queda no preço do álcool comercializado nas bombas, aliada ao aumento das vendas de carros do tipo bicombustível (flex).
Segundo a ANP, o consumo de álcool hidratado fechou o primeiro bimestre do ano com crescimento de 56%, em relação a igual período do ano passado, enquanto o de gasolina cresceu apenas 2,9% e o do diesel, 11,5%.
Em janeiro do ano passado foram consumidos no país 1,520 bilhão de litros de gasolina e 1,088 bilhão de litros de álcool (anidro e hidratado). Já em dezembro, a diferença no consumo dos dois combustíveis chegava a menos de 100 milhões de litros, com 1,703 bilhão para gasolina e 1,604 bilhão para o álcool. Em janeiro deste ano, era de apenas 49 milhões, com 1,515 bilhão de gasolina consumida e 1,466 bilhão de álcool.
Para Edson Silva, esta é uma realidade que veio para ficar e com isso o país passa a consumidor em maior escala de um combustível ecologicamente mais limpo e proveniente de fonte renovável.

Honda CB 600F Hornet fica mais leve e ganha novo visual.

Foto: Divulgação
Honda apresentou na quinta-feira (21) a nova versão da CB 600F hornet, mais leve e com visual repaginado. As mudanças enfocaram o design arrojado, aliado a melhor desempenho, mais segurança e facilidade de pilotar.
O peso total da nova Hornet é de 173 kg a seco, o que representa 8 kg a menos do que a versão anterior. Os tubos de aço do chassi foram substituídos por uma estrutura de alumínio, o que trouxe mais leveza ao conjunto.
A moto é equipada com motor DOHC (Double Over Head Camshaft), que gera potência máxima de 102 cv; a versão anterior gerava 96,5 cv. A nova versão conta também com o sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que ajuda a emitir menos poluentes na atmosfera.
Além de leve e mais "ecológica", a moto - disponível nas cores preta e vermelha metálica - , deve agradar em cheio aos amantes de um visual mais radical e agressivo.
Para reforçar a segurança, o modelo vem com freios ABS (Anti Lock Brake System), com CBS (Combined Brake System) como versão opcional.
A nova Hornet vai custar entre R$ 30.837, na versão Standard, e R$ 33.137, na versão ABS/CBS Opcional, e chegará às lojas em abril.

Foto: Divulgação
O peso total da moto é de 173 kg a seco, 8kg mais leve em comparação com a versão anterior.

Foto: Divulgação

Mach 5 no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos!

Uma réplica do Mach 5, o carro do filme "Speed Racer" estará em exposição no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, neste sábado (12) e domingo (13), na abertura da temporada de Stock Car. O filme está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 9 de maio.

Foto: Toshifumi Kitamura/AFP

O protótipo do Mach 5 foi desenvolvido pela equipe de produção do filme e chegou ao país desmontado. Para alcançar suas dimensões originais (mais de 5 metros do bico à cauda, largura de 1,9 metro, altura de 1,12 metro a partir do solo e peso aproximado de 250 kg), o Mach 5 passou por um processo de montagem que incluiu suas rodas e pneus, retrovisores e barbatanas e seu volante encaixado no painel.
O filme Speed Racer tem em seu elenco Emile Hirsch no papel-título e Christina Ricci como Trixie, sua namorada. John Goodman e Susan Sarandon interpretam os pais do piloto e Matthew Fox será o misterioso Corredor X, principal rival de Speed.

100 anos da primeira travessia Rio-São Paulo por um carro. Relembrada por lendas e classicos!

Ronaldo Pelli
Neste sábado (12), o Museu de Arte Moderna (MAM-RJ), no Aterro do Flamengo do Rio, foi a porta de entrada de uma espécie de túnel do tempo. Vinte carros clássicos, entre Oldsmobile, Cadillacs, Pontiacs, Mercedes-Benz e o Simca Chambord do Vigilante Rodoviário Carlos Miranda, partiram um pouco antes das 9h em direção a São Paulo para comemorar o centenário da primeira viagem automobilística entre as duas cidades.
Em 1908, o Conde de Lesdain decidiu usar um Brasier 16 HP para fazer a travessia numa época em que nem mesmo uma ligação por estradas entre as duas futuras metrópoles existia. A viagem do francês durou 33 dias.
Segundo o presidente do Automóvel Clube do Brasil (ACB), Ariel Gusmão, que organiza o evento comemorativo, a intenção é que a versão 2008 seja mais rápida. Em apenas um dia, eles querem chegar à capital paulista para, no domingo, partir para Santos. É que eles vão comemorar também a primeira travessia São Paulo-Santos, que completa cem anos neste 2008.
Alerta para golpe
Com a falência do Automóvel Clube do Brasil original, fundado em 1907 no Rio de Janeiro, Gusmão registrou a marca e levou o clube para São Paulo. Ele aproveitou o evento para fazer um alerta contra um golpe que está sendo praticado no Brasil inteiro.
Estelionatários ligam para a casa de vítimas oferecendo títulos do automóvel clube original, alegando que ele seria valioso. As vítimas pagam adiantado para o golpista que some com o dinheiro. Gusmão explicou que recebe cerca de 20 perguntas sobre o caso por dia.
Resgatando a memória
Ronaldo Pelli
Segundo o presidente do ACB, eles pretendem criar uma complexo automobilístico com um museu, um cartódromo e até um autódromo no estado de São Paulo - o local ainda não está definido.
Além dos carros clássicos, outro personagem histórico também fez uma participação especial na carreata. Um senhor de 75 anos se destacava entre os demais motoristas. Trajando o uniforme que o consagrou, Carlos Miranda era o próprio Vigilante Rodoviário, personagem do seriado da TV que protagonizou, famoso na década de 1960.
Assim que estacionou seu Simca Chambord também da década de 1960, exatamente igual ao carro que usava, seu Carlos, como todos o chamam, foi logo rodeado pelos fãs motoristas. Ele explicou que, agora, aposentado, pode participar mais de carreatas como essa.
"A minha intenção é resgatar a memória da TV, já que ninguém faz nada por isso", contou seu Carlos, dizendo que só tem um problema: a mulher. Ela acha que ele vive mais para o vigilante que para a casa. Opinião que todos a sua volta logo concordaram e compartilharam.

Fonte: G1

Coisa de Americano....Aluno é acusado de terrorismo por ameaçar matar Chuck Norris!

Foto: Reuters
Um jovem de 16 anos de uma escola em Pennsauken, em Nova Jersey, parece ter esquecido o significado do ditado "Matar Chuck Norris não faz com que ele morra, só o deixa mais bravo". O garoto foi descoberto com uma lista de pessoas que ele supostamente tentaria matar e incluiu, além de três alunos e um funcionário da escola, o nome do ator norte-americano.
O jornal "Philadelphia Inquirer" informa que o adolescente foi enquadrado na política de "tolerância zero" da escola, que fez uma blitz nesta terça (8). Um porta-voz do colégio teria dito que "as crianças não vão tomar conta do prédio".
O garoto foi suspenso por "ameaças terroristas" e pode ser expulso. Segundo o jornal, a polícia não encontrou armas com ele.