terça-feira, junho 12, 2007

Amazonia para Sempre, assine você também essa ideia!



ENCONTRANDO O SITE CONGESTIONADO, POR FAVOR NÃO DESISTA E TENTE MAIS TARDE.Se preferir, envie um e-mail com seus dados (Nome, título de eleitor e/ou CPF e/ou RG, atividade, cidade, estado e comentários) para mailto:assine@amazoniaparasempre.com.br?subject=ASSINATURA.MUITO OBRIGADO POR SUA COMPREENSÃO!


O Movimento Amazônia Para Sempre não autoriza ninguém a comercializar nenhum tipo de material promocional em nome do Manifesto ou coletar qualquer tipo de doação. Somos um Movimento cívico, sem fins lucrativos e sem associações politico-partidárias.
Se você também deseja uma 'Amazônia para Sempre', subscreva nosso manifesto. Ao obter o número de assinaturas necessário, ele será encaminhado ao Presidente da República para que sejam tomadas as providências necessárias para resolver este que é um sério problema brasileiro e mundial: A devastação da Amazônia. Sua participação é muito importante!


CLIQUE AQUI PARA ASSINAR
CARTA ABERTA DE ARTISTAS BRASILEIROS SOBRE A DEVASTAÇÃO DA AMAZÔNIA
Acabamos de comemorar o menor desmatamento da Floresta Amazônica dos últimos três anos: 17 mil quilômetros quadrados. É quase a metade da Holanda. Da área total já desmatamos 16%, o equivalente a duas vezes a Alemanha e três Estados de São Paulo. Não há motivo para comemorações. A Amazônia não é o pulmão do mundo, mas presta serviços ambientais importantíssimos ao Brasil e ao Planeta. Essa vastidão verde que se estende por mais de cinco milhões de quilômetros quadrados é um lençol térmico engendrado pela natureza para que os raios solares não atinjam o solo, propiciando a vida da mais exuberante floresta da terra e auxiliando na regulação da temperatura do Planeta.
Depois de tombada na sua pujança, estuprada por madeireiros sem escrúpulos, ateiam fogo às suas vestes de esmeralda abrindo passagem aos forasteiros que a humilham ao semear capim e soja nas cinzas de castanheiras centenárias. Apesar do extraordinário esforço de implantarmos unidades de conservação como alternativas de desenvolvimento sustentável, a devastação continua. Mesmo depois do sangue de Chico Mendes ter selado o pacto de harmonia homem/natureza, entre seringueiros e indígenas, mesmo depois da aliança dos povos da floresta “pelo direito de manter nossas florestas em pé, porque delas dependemos para viver”, mesmo depois de inúmeras sagas cheias de heroísmo, morte e paixão pela Amazônia, a devastação continua.
Como no passado, enxergamos a Floresta como um obstáculo ao progresso, como área a ser vencida e conquistada. Um imenso estoque de terras a se tornarem pastos pouco produtivos, campos de soja e espécies vegetais para combustíveis alternativos ou então uma fonte inesgotável de madeira, peixe, ouro, minerais e energia elétrica. Continuamos um povo irresponsável. O desmatamento e o incêndio são o símbolo da nossa incapacidade de compreender a delicadeza e a instabilidade do ecossistema amazônico e como tratá-lo.
Um país que tem 165.000 km2 de área desflorestada, abandonada ou semi-abandonada, pode dobrar a sua produção de grãos sem a necessidade de derrubar uma única árvore. É urgente que nos tornemos responsáveis pelo gerenciamento do que resta dos nossos valiosos recursos naturais.
Portanto, a nosso ver, como único procedimento cabível para desacelerar os efeitos quase irreversíveis da devastação, segundo o que determina o § 4º, do Artigo 225 da Constituição Federal, onde se lê:
"A Floresta Amazônica é patrimônio nacional, e sua utilização far-se-á, na forma da lei, dentro de condições que assegurem a preservação do meio ambiente, inclusive quanto ao uso dos recursos naturais"
Assim, deve-se implementar em níveis Federal, Estadual e Municipal A INTERRUPÇÃO IMEDIATA DO DESMATAMENTO DA FLORESTA AMAZÔNICA. JÁ!
É hora de enxergarmos nossas árvores como monumentos de nossa cultura e história.
SOMOS UM POVO DA FLORESTA!
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR


O blog esta aderindo a esse manifesto de socorro a Amazônia, assine vc também!

Visite o site oficial, http://www.amazoniaparasempre.com.br/, não fique de braços cruzados faça sua parte e ajude a manter a Floresta Amazonica para sempre!

Comentários sobre a corrida de Fernando Alonso o atual bicampeão do mundo de fórmula-1

Depois de terem lido o resumo do GP do Canadá de formula - 1, os nossos colegas leitores pediram que eu desse uma palavrinha sobre a participação apagada, quase inexistente do atual campeão do mundo.
Vamos lá, creio que o espanhol amanheceu com vontade de apagar esse fim de semana da sua vida, antes ele tivesse sido desclassificado ou seu carro quebrado ou algo menos vexatória do que ser vítima:
1-De sua arrogância ao não cumprimentar o companheiro de equipe quando o mesmo conquistou a sua primeira pole.
2- De sua imperícia na largada, vendo Hamilton se distanciar.
3- De seus insistentes passeios pela grama, permitindo que Raikkonen se mantivesse a sua frente sempre.
4-Do "Japonês voador" Takuma Sato, que fez uma ultrapassagem brilhante no campeão, vale ressaltar que Sato é piloto da Super Aguri, segunda equipe da Honda, e tecnicamente muito inferior a McLaren.
5-De não ter depois da corrida elogiado cordialmente seu companheiro por sua primeira vitória na formula – 1.
Não! eu não quero que ele seja falso, é claro que nenhum deles entra em uma categoria dessas para perder, nem para ficar elogiando e dando tapinhas nas costas de um ou de outro. O que eu e todos os torcedores esperamos é espírito de campeão, ou melhor bi-campeão, menos arrogância menos despeito, que ele seja sim, o melhor piloto, mas que ele demonstre isso nas pistas. Em nada desmerece a vitória de Hamilton, a infeliz declaração do espanhol dizendo que o seu companheiro só ganhou por causa do Pace –Car, o que é uma inverdade absoluta, pois Hamilton pilotou limpo e brilhantemente, levando em consideração que o Inglês nunca correu no Canadá, que conheceu a pista através de horas no simulador.
Realmente, não vejo nesse rapaz um campeão significativo, é só mais um! Diferente de campeões como Jack Stewart, Airton Senna, Fangio e até Schumacher que embora muito contrariado era capaz de assumir uma boa vitória, e olha que ele não era dos mais simpáticos.
ALONSO, ENTÃO MENOS MARRA MAIS TRABALHO!
Quanto as fotos, separados no nascimento, é a nota de rodapé! Hahahahahahaha!!!

domingo, junho 10, 2007

Resumão GP-2007 do Canadá de F-1.


O grande premio do Canadá foi uma caixinha de surpresas, pena que entre as boas existiram más notícias:O fenômeno inglês L. Hamilton, da Maclaren, conquistou neste domingo sua primeira pole e sua primeira vitória na Fórmula -1 e para completar foi o mais veloz no Grnade Premio do Canadá, em Montreal, é o que chamamos de barba, cabelo e bigode e como disse seu engenheiro ao terminar a corrida “FANTASTIC”.
O alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o segundo, à frente do austríaco Alexander Wurz, da Wiliams, que a muito yempo não subia ao podium.

A corrida foi marcada por uma forte batida do polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, que passa bem, apenas fazendo exames de rotina, e segundo o rádio passado a Hamilton ao fim da corrida o piloto polonês , apenas fraturou uma das pernas, o que para a gravidade do acidente foi uma barbada de sorte.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, foram desclassificados, por avançarem o sinal vermelho dos boxes, mas não podemos deixar de ressaltar a brilhante corrida do brasileiro até a fatídica punição, foi horrível escutar a frase “END NOW FELIPE! BLACK FLAG!”, mas, vamos em frente em Indianápolis com as melhoras prometidas pela Ferrari, pode ser que o brasileiro se recupere.
Raikkonen fez uma apagada participação, chegando em quinto, trabalhando sempre nos erros de Fernando Alonso, e diminuindo a distancia nos pontos.
Quanto ao atual bicampeão do mundo Fernando Alonso, desde os treinos de sábado vem levando um “sabão” do estreante Lewis Hamilton, e um baile do seu próprio carro, no GP do Canadá errou por 5 (cinco) vezes na mesma curva perdendo posições, torno a dizer, MENOS MARRA MAIS TRABALHO!

E o campeonato fica assim, ainda em aberto:

1 L. Hamilton 48

2 F. Alonso 40

3 F. Massa 33

4 K. Raikkonen 27

5 N. Heidfeld 26

6 G. Fisichella 13

7 R. Kubica 12

8 A. Wurz 8

9 H. Kovalainen 8

10 N. Rosberg 5

11 D. Coulthard 4

12 J. Trulli 4

13 T. Sato 4

14 R. Schumacher 2

15 R. Barrichello 0