sábado, setembro 16, 2006

Decepcao!!!!!!


Mais uma vez os amantes de carro tiveram suas esperancas destruidas pela usura dos fabricantes de automoveis. Desta vez, foi a Citroen, empresa irma da Peugeot, que nos decepcionou. O C4 VTR veio quase igual ao carro vendido na Europa. Quase... Posso confirmar que ele tem toda parafernalia eletronica da versao europeia : 6 airbags; toca-CD com leitor de arquivos MP3; computador de bordo; sensores de auxílio ao estacionamento; freios a disco nas quatro rodas com ABS e assistência à frenagem; controles de tração e estabilidade; sensores de luminosidade e de chuva; travas, retrovisores e vidros elétricos (com comando um-toque). Entre os opcionais há faróis de xenônio com fachos direcionais; rodas de liga leve e revestimento de couro para os bancos. Há, também, um “aromatizador de ambiente”, aparato instalado ao lado do difusor central direito. São nove fragrâncias disponíveis em cartuchos, que têm duração estimada de 45 dias, para a média de utilização diária de 3 horas. Ou melhor, quase toda. Ja que para cortar custos a Citroen "canguinha" usou o mesmo motor 2.0 143cv do Peugeot 307. Um motor bom e eficiente, entretanto um pouco fraco em relacao ao motor usado na versao europeia do C4 VTR que tem "apenas" 40cv a mais. Ou seja, 180 cv. Gostaria de saber qual consumidor ficaria alegre ao saber que seu carro poderia ter 180 cv, mas nao tem por causa de um mero capricho do fabricante.
PS: Ja ia esquecendo de um detalhe que pode agradar o publico feminino. O C4 vem equipado com um sensor que detecta as faixa da pista e que vibra o banco se o motorista trocar de faixa sem dar sinal. Ou seja, se voce vir um C4 no meio da faixa...

Um comentário:

Juan Medeiros disse...

Tipo assim, vc quer demais, como iriamos pagar um carro se ele viesse com o motor europeu???o preco seria alto demais, estou de acordo com a mudanca de motor, apenas assim teremos carros esportivos rodando nas ruas , naum esqueca q estamos no brasil.