quinta-feira, maio 03, 2007

“Orelha de Dumbo"

Após o péssimo início de temporada, os engenheiros da Honda resolveram inovar. A equipe de Rubens testou nos treinos desta quinta-feira uma solução no bico do carro para resolver os problemas que o carro tem na asa dianteira. O novo acessório recebeu o apelido de “orelha de Dumbo”, pelo seu formato ser parecido com os da orelha do personagem de Walt Disney.
Saiba mais
- Ainda não identificamos completamente o problema principal, por isso, fica complicado dar uma resposta definitiva. Embora a gente tenha conseguido evoluir, não acho nem que a gente saiba como conseguimos isso ao certo. E não seria surpresa se essas soluções nos atrapalhassem mais a frente – disse um perdido Nick Fry, chefe de equipe da Honda, em entrevista ao site “Autosport” no início do ano.

quarta-feira, maio 02, 2007

Meio a Meio !


Uma quadra especial foi montada em Mallorca, na Espanha, para o desafio entre Roger Federer e Rafael Nadal. O evento custou mais de R$ 3 milhões e teve ter a presença de quase sete mil espectadores. O jogo histórico entre os dois melhores tenistas do mundo será disputado em uma quadra mista. De um lado saibro, piso favorito do espanhol, do outro grama, piso em que o suíço é considerado rei. Entenda abaixo as principais diferenças entre as superfícies no tênis.
FEDERER:

Número 1 do mundo desde fevereiro de 2004, Roger Federer chega como o rei da grama à Batalha das Superfícies contra Rafael Nadal, nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O suíço é recordista de vitórias consecutivas em sua superfície preferida, no qual não perde desde junho de 2002. Os números de Federer na grama são incontestáveis. Desde o início da carreira, acumula 64 vitórias e 11 derrotas, um aproveitamento incrível de 85,3%. Seu reinado começou em 2003, com o título do ATP de Halle, na Alemanha. Desde então, conquistou o evento alemão outras três vezes. Seu maior feito na superfície, porém, é o tetracampeonato de Wimbledon, o mais tradicional dos torneios do Grand Slam. Federer faturou o evento britânico em 2003, 2004, 2005 e 2006, sempre de forma arrasadora. Para que se tenha uma idéia do domínio do suíço em Wimbledon, ele acumula 84 sets vencidos e apenas cinco perdidos nos últimos quatro anos, um aproveitamento de 94,3%. No ano passado, Federer chegou perto de vencer o torneio sem perder uma única parcial. Na final, porém, perdeu o terceiro set no tie-break para Rafael Nadal.

NADAL:

Rafael Nadal é, indiscutivelmente, o rei do saibro. É com este crédito que ele disputa contra Roger Federer, às 11h (de Brasília) desta quarta-feira, a Batalha das Superfícies, com transmissão ao vivo do SporTV. Sem perder na terra batida desde abril de 2005, o espanhol número 2 do mundo é o atual bicampeão de Roland Garros e tri do Masters Series de Monte Carlo. O currículo do espanhol no saibro é espantoso. Em toda a carreira, são 140 triunfos e apenas 21 derrotas, um aproveitamento de 87%. Os números são mais impressionantes ainda se analisarmos os últimos dois anos, período no qual Nadal não foi derrotado na terra batida. São 72 vitórias seguidas, marca que supera com folga o recorde anterior (53), estabelecido pelo argentino Guillermo Vilas em 1977. Sua última derrota veio em abril de 2005, no ATP de Valência. Desde então, foram 12 conquistas consecutivas na superfície, além de algumas vitórias representando a Espanha na Copa Davis.
QUEREMOS VER!

Obeso, Maguilinha, foi levado ao chão!


Adenilson Rodrigues, o Maguilinha, foi nocauteado na noite desta segunda-feira na Costa Rica durante a disputa do título de campeão latino americano dos pesos pesados da Organização Mundial de Boxe (OMB). O seu adversário foi o atual campeão, o costarriquenho Carl Davies Drummond, que derrubou o brasileiro no terceiro round. Maguilinha chegou à Costa Rica com um cartel de 20 vitórias (sendo 15 por nocaute) e seis derrotas. Esta foi a primeira defesa de cinturão de Carl Davies, que já está na lista dos dez melhores pesados da OMB e sonha em disputar o cinturão da categoria em breve.
Segundo especialistas do boxe, Maguilinha está muito acima do peso e com pouca massa muscular, tornando seus golpes mais lentos e menos precisos que o de seus adversários, que embra tenham o mesmo peso possuem predominantemente em seus corpos musculos.
DIETA NELE!!!!

1º de maio de 2007 13 anos sem Senna!

O aniversário da morte de Senna ocorre poucos dias após a sentença da Suprema Corte italiana, que responsabilizou Patrick Head, diretor da Williams, pelo acidente fatal. Segundo o tribunal, a quebra da barra de direção causou a batida, por causa de modificações malprojetadas e mal-executadas. Como o caso prescreveu devido aos treze anos transcorridos, ele foi liberado.
(O rei de monaco em uma curva perfeita em frente ao Cassino)
Segundo Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula-1 , ele foi o maior piloto de todos os tempos, do qual nem Michael Schumacher se aproxima. - Ayrton tinha um carisma que Schumacher não foi capaz de transmitir. Fernando Alonso ainda tem tempo para conquistar isso, mas ainda está muito longe de transmitir emoções parecidas às que Senna despertava nas pessoas – diz, em entrevista à agência italiana "Ansa".
Homenagem ao mestre, de todos os Papadas!