quarta-feira, abril 04, 2007

Schumi faz gol na luta contra o rebaixamento!

Acostumado aos louros da vitória, Michael Schumacher trava uma nova batalha em sua carreira como esportista. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 jogou pela primeira vez no último domingo pela equipe suíça do Echichens II, que luta contra o rebaixamento na terceira divisão do campeonato local de futebol. De acordo com o diário italiano “Gazzetta dello Sport”, coincidência ou não, com Schumi em campo, a equipe conseguiu sua primeira vitória na competição, após três empates e dez derrotas, sobre o Chene Aubenne, por 3 a 2. O ex-piloto alemão fez um dos gols e após o jogo mostrou a mesma determinação que tinha dentro das pistas. - Temos problemas na defesa, mas devemos acreditar que podemos escapar dessa até o fim do campeonato.
Esta não foi a primeira vez de Michael Schumacher com o Echichens, ele que treinava com a equipe suíça nas suas folgas da Fórmula 1. No início desta temporada, o alemão chegou cogitar disputar o campeonato suíço, mas tendo desistido logo em seguida. Pelo visto, azar da equipe, que amargou um péssimo início de temporada sem seu atacante.

Resumão da F-1!

1-Expectativa de chuva forte no GP da Malásia.Após ter sofrido com as chuvas no treino da última semana, as equipes de Fórmula 1 se preparam para mais água durante os três dias do Grande Prêmio da Malásia. De acordo com o serviço de meteorologia local, a expectativa é que sexta, sábado e domingo sejam marcados por chuva, principalmente à tarde, com o pior sendo esperado para o sábado.- Devemos ver como a pista se portará sob a chuva – diz o diretor de prova de Sepang, Datuk Murad, em matéria do site “F1Live”.Piloto da BMW Sauber, Nick Heidfeld lembra que o volume de chuvas na Malásia são acima do normal.- Já presenciei algumas condições inimagináveis aqui antes. Na Malásia, a chuva é acima do normal. Quando o céu cai, tudo desaparece em segundos.
2- Na Malásia, Kovalainen quer volta por cima. Após sua estréia ter sido considerada um lixo pelo patrão Flavio Briatore, Heikki Kovalainen espera dar a volta por cima no Grande Prêmio da Malásia, no próximo domingo. Em matéria do site inglês “Autosport”, Kovalainen diz que aprendeu com os erros em Melbourne, há duas semanas, e que agora só depende dele.- Agora é comigo. Tenho que aprender com os erros e crescer. Não foi uma boa estréia, mas, pelo menos, terminei a corrida. Aconteceram coisas boas na corrida e tenho certeza que aprendi muito – diz o piloto da Renault.
3- Nelsinho Piquet ameaça vaga de Kovalainen. O fraco desempenho do finlandês Heikki Kovalainen, da Renault, no GP da Austrália pode pesar a favor do brasileiro Nelsinho Piquet, piloto de testes da equipe. Na primeira corrida do ano, Kovalainen chegou em décimo e recebeu críticas de Flavio Briatore, diretor esportivo da equipe. De acordo com a agência de notícias Ansa, isso aumenta as chances de Nelsinho conquistar uma vaga como titular antes mesmo do fim da temporada. Nelsinho Piquet impressionou os membros da Renault durante os testes de inverno, e durante o fim de semana esteve nos boxes ao lado de Briatore.
O brasileiro é o possível substituto do italiano Giancarlo Fisichella em 2008, mas caso Kovalainen não consiga subir de produção Nelsinho pode fazer sua estréia antes do que se imagina.
Após o GP da Austrália, Briatore classificou o desempenho de Kovalainen como "desastroso".- Agora, com a telemetria, os pilotos não podem contar histórias, e Kovalainen cometeu erros monstruosos - disse Briatore.
4- Massa dispensa favoritismo da Ferrari. O brasileiro Felipe Massa não acredita que a Ferrari está muito à frente de seus rivais neste começo de temporada da Fórmula 1. Na primeira prova, na Austrália, seu companheiro Kimi Raikkonen teve uma vitória tranqüila após largar na pole position, enquanto Massa fez uma boa corrida e terminou em sexto após sair na última posição do grid.- Somos todos do mesmo planeta. Posso dizer que estamos fortes e rápidos, mas precisamos nos preparar para a corrida igual aos outros competidores. A McLaren é difícil de ser batida e a BMW também está forte - disse o piloto brasileiro da Ferrari, na última sexta-feira, no fim dos testes na Malásia.
Perguntado sobre a diferença entre o desempenho das equipes, Massa foi cauteloso.- É difícil dizer alguma coisa agora, olhando para os testes. Esta não é a melhor forma de dizer coisas como essa. Vamos ver no próximo fim de semana.Porém, o brasileiro acredita que a corrida na Malásia será tão boa para a Ferrari quanto a realizada na Austrália.
5- Alonso confia em bom resultado na Malásia. Fernando Alonso, atual bicampeão mundial da Fórmula 1, está confiante em um bom resultado no GP da Malásia, próxima prova da temporada. O espanhol sempre foi bem no circuito de Sepang. Para Alonso, esta é uma corrida dura para toda os pilotos e os carros. - Sempre fui bem lá. Venci em 2005 e fui segundo no ano passado, portanto minhas lembranças são boas. Espero que meu desempenho este ano se junte à lista de bons momentos. Sepang é um circuito bastante técnico. O carro precisa ser muito forte em todas as áreas da pista. Todas as curvas-chave tendem a ser de alta velocidade, portanto precisamos de um carro perfeitamente equilibrado e com boa aerodinâmica – diz Alonso, por meio da assessoria de imprensa da McLaren.
6- Button vê pequeno avanço da Honda. Após os treinos na Malásia, Jenson Button, piloto da Honda, diz que a equipe deu um pequeno passo à frente em relação à pífia atuação no GP da Austrália. O inglês foi o 15º em Melbourne, enquanto o brasileiro Rubens Barrichello, companheiro dele, terminou em 11º. Ele ficou atrás do japonês Takuma Sato, da Super Aguri, que corre com motores Honda.- Fizemos testes em vários itens esta semana, principalmente em novas partes aerodinâmicas, tentando resolver alguns dos problemas que tivemos na Austrália. O carro está melhor no circuito de Sepang, em parte porque a estabilidade dos freios não é tão importante aqui, mas também porque conseguimos alguns avanços durante a semana. Ainda não resolvemos tudo e ainda há um longo caminho pela frente, mas demos um pequeno passo na direção certa – diz Button, em entrevista à imprensa européia.
7-Toda a comemoração de Kimi em sua primeira vitória pela FerrariA vitória no GP da Austrália deu confiança ao finlandês Kimi Raikkonen para seguir o seu trabalho nesse primeiro ano de Ferrari. Após ficar sempre no retrovisor do companheiro de equipe Felipe Massa durante a pré-temporada, Kimi acredita que poderá ditar o ritmo da prova na etapa da Malásia de Fórmula 1, marcada para o próximo domingo. - O nosso ritmo de prova é forte. Mas ainda temos que melhorá-lo – acredita ele, em matéria do site “F1Live”. Raikkonen, porém, mostra preocupação quanto à possibilidade de mudança do motor da sua Ferrari para o GP da Malásia, o que custaria dez posições para ele no grid da corrida. - Lógico que tudo fica muito diferente se tiver que mudar o motor. Vai limitar a nossa estratégia e deixará tudo mais difícil para a gente ficar nas primeiras colocações.
8-Bridgestone aprova pneus para Sepang. O engenheiro de operações da Bridgestone, Kees van der Grint, afirma que a fabricante japonesa acertou na escolha dos pneus para o GP da Malásia, no domingo. Durante os testes da semana passada, em Sepang, a Bridgestone disponibilizou pneus médios e duros que serão utilizados na segunda prova da temporada, mas alguns pilotos acharam muito grande a diferença entre os dois compostos. - Os compostos médios têm boa aderência. Talvez os pneus duros estejam um pouco duros demais e podem melhorar com um pouco mais de aderência. Mas os dois compostos foram bem em altas temperaturas e estou satisfeito com a escolha - diz o engenheiro. Diante da chuva que caiu durante os testes em Sepang, a Bridgestone terá a chance de trabalhar com seus pneus de chuva. - Os pneus de chuva são bons também. Os compostos aquecem com facilidade em Sepang e a pista seca rapidamente. Com chuva, as estratégias das equipes e dos pilotos será crucial.

Keith Richards: ‘cheirei as cinzas de meu pai’

Keith Richards é conhecido por ter usado muitas substâncias ilícitas ao longo de sua vida, mas talvez esta seja a número um da lista. Em uma entrevista publicada no semanário inglês “NME”, o guitarrista dos Rolling Stones diz ter cheirado as cinzas de seu pai misturadas com cocaína. “A coisa mais estranha que eu já tentei cheirar? Meu pai. As cinzas do meu pai”, disse o músico de 63 anos. “Ele foi cremado e eu não pude resistir a misturá-lo com um pouco de pó (cocaína). Meu pai não se importaria”, disse Richards. “E desceu muito bem. Eu ainda estou vivo.” O pai do músico, Bert, morreu em 2002, aos 84 anos. Considerado uma lenda viva do rock, Keith Richards disse à revista que sua sobrevivência é resultado de sorte, e aconselhou os músicos jovens a não tentar imitá-lo. “Fiz assim porque foi o jeito que as coisas aconteceram. Agora as pessoas pensam que isso é um estilo de vida”, disse o guitarrista. “Não tenho pretensão alguma quanto à imortalidade”, acrescentou. “Sou igual a todo mundo, só que um pouco mais sortudo. Durante 10 anos, fui número 1 na lista dos que estavam prestes a morrer. Fiquei muito desapontado quando saí.”

Parabéns Alemão!

Vencedor da sétima edição do "Big brother Brasil" com 91% dos votos, Diego já tem planos para seu R$ 1 milhão. Em entrevista coletiva no final da noite desta terça-feira (3), ao deixar a casa após 85 dias de confinamento, o Alemão contou que vai usar parte do prêmio para pagar a dívida de R$ 12 mil do cartão de crédito e, depois, pensa em comprar uma prancha de surfe. "Quero viajar com os meus amigos para surfar. Pode ser para algum lugar aqui do Brasil mesmo, Fernando de Noronha talvez." E a Íris? "Ela vai junto. Eu tenho seis zeros na conta agora!", comemorou, acrescentando que doaria 10% do prêmio para instituições de caridade.
Mesmo milionário, o vencedor do "BBB7" deixou o programa dizendo que quer trabalhar. "Tenho 26 anos nas costas, vou viver de quê?", questionou o administrador de empresas. "Não sei quanto tempo isso tudo vai durar, quanto tempo ainda vou ficar na mídia. Ja tomei muita porta na cara, então quero me estabilizar."

terça-feira, abril 03, 2007

Controle de tração será banido em 2008! Eita!


O controle de tração será banido da Fórmula 1 em 2008. A decisão tem o apoio de todas as equipes da categoria e foi assinada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Uma reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da entidade, realizada no início desta semana, aprovou algumas mudanças no regulamento técnico da Fórmula 1 para 2008 e esta foi a mais importante delas. De acordo com o artigo 9.3 do novo regulamento, "nenhum carro pode ser equipado com um sistema ou dispositivo capaz de prevenir que as rodas derrapem ou que compensa uma aceleração excessiva feita pelo piloto". O controle de tração retornou à Fórmula 1 em 2001 após anos sob a suspeita de que algumas equipes utilizavam tal equipamento. Na época não havia como garantir que o sistema não era utilizado e, portanto, a FIA decidiu liberar o dispositivo. No entanto, com a padronização do sistema eletrônico das equipes em 2008, será mais fácil fiscalizar os carros e detectar o eventual uso do sistema de controle de tração.


Tal medida só vem a melhorar a competitividade entre os pilotos, que não vão poder contar com "anjos eletrônicos", há quem pense que isso pode ser um retrocesso, longe disso, quem conhece a fundo a fórmula – 1 sabe que as equipes irão desenvolver algo para policiar os pilotos.
Outro aspecto positivo é a peneira dos pilotos, já imaginou o Kovalainen, correndo em 2008? Acho que isso vai ficar somente no campo da imaginação.

Times de futebol entram no automobilismo

O futebol entrou no automobilismo com a criação da categoria Fórmula Superliga (Superleague Formula). Nesta segunda-feira, o Milan teve seu carro apresentado no centro de treinamento Milanello, em Milão. Paolo Maldini, capitão do time rubro-negro, posou para fotos no modelo, junto com os dirigentes do clube e da nova categoria.

De acordo com a organização da categoria, outros três clubes europeus já estão confirmados: PSV Eindhoven, Porto e Olympiakos. Além deles, a organização informou que está negociando com Flamengo, Real Madrid, Barcelona, Valencia, Inter de Milão, Lyon, Olympique de Marselha, Borussia Dortmund, Schalke, Boca Juniors, Basel (SUI), Galatasaray (TUR), Anderlecht (BEL), Gotemburgo (SUE), Lokomotiv Moscou (RUS), América (MEX), Shanghai Shenua (CHN) e Bluewings (COR). O objetivo é ter pelo menos 20 carros no grid na estréia da categoria, em agosto de 2008.
O carro do Milan foi construído pela fábrica americana Elan Motorsports. Ele será equipado com um motor V12 de 750 cavalos e 4,2 litros desenvolvido pela Menard, sediada em Leafield, na Inglaterra. Os competidores vão brigar por um prêmio de mais de € 1 milhão (R$ 2,7 milhões) em cada corrida
.

Novidade 4 retrovisores na McLaren?

Uma cena inusitada marcou os testes no circuito de Sepang, na Malásia, na última semana. Não contente com os dois retrovisores de seu McLaren, Lewis Hamilton mandou instalar mais dois no seu carro. Seria preocupação com quem vem atrás? Segundo o novato inglês, em matéria da "F-1 Live", não. A intenção era ver melhor a fumaça que saía do motor Mercedes e detectar, de forma antecipada, qualquer problema na máquina, que foi exigida ao seu limite

segunda-feira, abril 02, 2007

Tartarugas Ninjas voltam aos cinemas!

Em 1990, pouca coisa era tão popular quanto as “Tartarugas Ninja”. Por mais bizarro que parecesse, as quatro tartarugas - adolescentes, mutantes, especialistas em artes marciais, batizadas com nomes de pintores do renascimento italiano, loucas por pizza e aprendizes de um rato – faziam um sucesso tremendo na virada da década. Agora, 17 anos depois, uma animação computadorizada coloca a popularidade de Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael novamente à prova. E o resultado parece ser bom. A animação estreou nas bilheterias americanas tirando o primeiro lugar de “300”, que liderava há duas semanas. É a primeira animação feita no computador estrelada pelos personagens. Antes haviam protagonizado três filmes - o último de 1993 - de sucesso com atores de verdade vestidos com roupas de tartaruga. O primeiro, de 1990, ficou entre os dez filmes mais visto em todo o planeta naquele ano, se tornando o filme independente mais lucrativo de todos os tempos. Só foi para perder o título nove anos depois, para “A bruxa de Blair”. Nascidas nos quadrinhos, em 1984, a popularidade das Tartarugas foi aumentando graças à série animada, que estreou em 1987 e durou até 1996. É o segundo desenho animado mais longo da história, só ultrapassado pelos “Simpsons”. Em 1989, um videogame com o quarteto foi lançado para o Nintendo 8-bit, consolidando os personagens em sua base de fãs, crianças e adolescentes.

Beatles poderá ser vendido on-line pelo iTunes...

A gravadora EMI anunciou para esta segunda-feira (2) a realização de um evento com a presença de Steve Jobs, o presidente da Apple, mas não revelou o motivo do encontro. Assim, aumentam as especulações de que finalmente o catálogo dos Beatles poderá ser vendido on-line pelo iTunes.

Segundo o comunicado da gravadora, divulgado no domingo, uma "excelente nova oferta digital" seria anunciada. Também haveria a performance ao vivo de uma banda, que não foi identificada.

A empresa de Steve Jobs e os representantes dos Beatles empreenderam por vários anos uma batalha legal pela marca "Apple" - nome da gravadora fundada pelo grupo de Liverpool.

Isso representava um entrave para um acordo sobre a venda digital do catálogo dos Beatles. Neste ano foi anunciado um acordo entre as duas partes.

Até hoje, só o formato físico está disponível para comprar uma obra do grupo. O porta-voz da EMI não quis revelar qual será o tema da coletiva dada por diretores da gravadora e por Steve Jobs.

domingo, abril 01, 2007

"Oxalá a mãos de Deus continue nos ajudando"

O estado do ídolo Diego Maradona se mantém estável e sem complicações estranhas, disse seu médico pessoal, Alfredo Cahe, no terceiro dia de sua internação por uma descompensação por álcool.

- Maradona está bem e estável, e por ora não há ameaças nem complicações estranhas. Oxalá a mãos de Deus continue nos ajudando - diz Cahe, ao recorrer à frase dita por Maradona para explicar o gol que fez com a mão no jogo contra a Inglaterra (2 a 1), pelas quartas-de-final da Copa do Mundo do México, em 1986, conquistada pela Argentina.

Cahe negou que Maradona corra risco de vida, mas admitiu que isso foi possível por tê-lo internado logo.

- Foi bom nos termos antecipado porque, ao contrário, a situação seria diferente.

Maradona foi internado por um quadro de descompensação em conseqüência de excessos de álcool, charuto e alimentícios.

- Não houve alcoolismo. Houve álcool, comida, charuto, além de situações particulares e um alto grau de estresse. Tudo isso, em proporções maiores ou menores, contribuiu para que estivesse aqui neste momento - explica.

Cahe disse que Maradona permanecerá por mais de uma semana, mas não definiu a data de sua alta.

- A idéia de ir à Suíça é genial, mas não é a hora. Sim em uma etapa posterior, se ele concordar Do ponto de vista clínico, os problemas são um pouco hepáticos, e a desabituação ao consumo de álcool. Há muitas coisas que tratar ao mesmo tempo. É como se fosse uma hepatite, mas não é - sustenta o médico.