sábado, novembro 11, 2006

Os dez +


Aqui vai a minha lista pessoal dos Dez melhores pilotos da Formula 1 atual.

1.Fernando Alonso (por ser o atual bi campeao mundial);
2.Felipe Massa (Evoluiu demais seu estilo de pilotagem nesta temporada);
3.Giancarlo Fisichella (Rapido, mas so funciona sobre pressao);
4.Jenson Button (Rapido, arrojado , na minha opiniao, o futuro campeao do mundo);
5.Kimi Raikkonen (o homem de gelo nao tem medo dos adversarios, mas sofre com a falta de sorte);
6.Rubens Barrichello (esse e na minha opiniao o melhor segundo piloto do mundo,jah fez muito por equipes pequenas como Jordan e Stewart );
7.Robert Kubica (Tem muito potencial,demontrou isso nas poucas provas q disputou nesta temporada);
8.Jarno Trulli (Deste sou fa de seu estilo de pilotagem, queria ve-lo em um carro realmente competitivo, e show na certa);
9.Mark Webber ( Problemas de EGO fazem com que se torne um mero coadjuvante na F-1)
10.Ralf Schumacher (pra mim, apenas o irmao mais novo do Michael Schumacher, esta na lista pq achei q o nome Schumacher deveria aparecer na lista dos Dez melhores pilotos da F-1).

Michael Schumacher nao esta na lista por considera-lo muito superior aos demais e como na temporada que vem ele vai estar assistindo os Gps na sua casa na Suica,resolvi exclui-lo .

Na proxima semana,voces terao a minha lista de "Os 5 melhores segundo-pilotos da historia da F-1".

PONTIAC GTO 1966 X PONTIAC GTO 2006

Ele foi o primeiro "muscle car" americano e continua sendo produzido mais de 40 anos depois do lançamento. A receita para um muscle de respeito como o Pontiac GTO é bem simples: um motor enorme num carro de porte médio. O resultado? Pura dinamite! O Pontiac com a sigla GTO, que em italiano quer dizer homologado para competição, nasceu em 1964 das mãos de Jim Wangers e de John Delorean, que também criou o DMC-12.

Para o carro se diferenciar dos outros, ganhou o maior motor V8 disponível naquela época dentro da GM, empresa dona da marca Pontiac: um 6,3 litro de 325 cavalos. Por causa do nome e da força bruta, o GTO conquistou muitos fãs, foi parar nas pistas de arrancada onde ganhou o apelido de "The Great One": o grande! A versão do GTO de 1966 é considerada pelos colecionadores uma das mais bonitas já produzidas. Uma curiosidade do modelo é o fato do carro não ter coluna. Quando os vidros estão abaixados, fica um vão livre, totalmente aberto. Além de bonito, o Pontiac tem um ronco inconfundível.

Já quando olhamos para o GTO 2006, que é feito na Austrália, encontramos duas coisas em comum. A alma desse carro sempre foi o motor forte. Na versão atual ele usa um V8, o mesmo do Corvette. A potência é de 390 cavalos. Uma loucura. Se por fora poucos detalhes remetem as versões anteriores este GTO conserva o mesmo espírito dos primeiros modelos.

Curioso... O outro carro é zero quilômetro, novinho em folha. o outro tem 40 anos de uso e a maciez e a beleza é a mesma, impressionante. Levando isso em consideração só é possível pensar em duas coisas: ou esse carro foi muito bem feito ou....sei lá. Tudo bem... se o Pontiac GTO novo trás muito mais tecnologia, polui menos e é mais seguro, ele não supera a emoção de estar ao volante do velho "Great one".

sexta-feira, novembro 10, 2006

Outra vez... Pizzonia ?

Pegando o gancho do post anterior, temos um brasilerio que está recomeçando a sua carreira para os olhos da fórmula 1, este rapaz conhecido mundialmente como "jungle boy", tem uma missão na sua vida, que é se firmar como um dos principais representantes do automobilismo brasileiro, sabemos que até a F3 inglesa o piloto Amazonense Antonio Pizzonia papou todos os títulos possíveis com o seu talento e arrojo dentro das pistas, no entanto quando chegou a F-300 internacional, parece que desandou e justamente no meu País quando o cara estava liderando a corrida ele é penalizado pelos ficais de pistas e perdeu a oortunidade de ouro de vencer uma corrida em casa, talvez esta fato tenha influênciado psicologicamente no rapaz mas.... mesmo assim ele continuou a sua luta e acabou que com o seu talento foi para onde ele almejava na época à F1.
Foi contratado pela lenda viva Niki Lauda, e foi parar na equipe de F1 Jaguar Racing e teve alguns probleminhas com o seu companheiro de equipe e com a o staff técnico (Nesse meio tempo o Sr. Lauda havia sido demitido) da equipe onde o queria fora da JAguar por não ser um piloto com patrocinios fortes como o Mark Webber. Daí como todos sabem o nosso "jungle boy" pegou um pé na bunda e como tinha sido piloto de testes da Williams F1, logo foi acolhido nos encalços do Sir. Frank Williams e Patrik Head, tendo oportunidades de correr por uma equipe que na época ainda ganhava corridas, tendo a oportunidade de correr em 4 GP´s onde o Ralf Schumacher contudido não pode correr, mostrou que foi demitido por pura politicagem interna da FORD e que logo marcou pontos liderou corrida e quando ia para o podium o carro quebra.... e isso se repetiu no ano seguinte sendo preterido por duas vezes na mesma equipe onde o acolheu.

No ano de 2006 o Pizzonia passou a mingua, por falta de patrocinio acabou ficando a pé, no entanto, recebeu algumas oportunidades de correr na CHAMP-CAR onde teve resultados satisfatórios e novamente irá correr neste final de semana no México (12/11/06) as 16h horario de Manaus com transmissão pelo canal FX. Também fez testes pela equipe do piloto de F1 Giancarlo Fisichella a FMS internacional, onde liderou com folgas no circuido de Jerez de la Frontera na Espanha. Há um entusiasmo muito grande por parte da FMS por ter Pizzonia no ano que vem assim mesmo como acontece na Rockesports Racing equipe na qual Pizzonia corre esporadicamente na Champ car.


O ano de 2006, pode até ter sido frustante, mais o ano de 2007 teremos o Antonio novamente correndo pela Champ car ou pela GP2 series...

Vamos esperar pra ver no que vai dar esse ti-ti-ti todo...

Wiliams Campos
Equipe: Papadas na Língua
Coluna Papadas F1

O recomeço... antes tarde do que nunca...

Para algumas pessoas recomeçar ou até mesmo iniciar uma carreira tarde (idade avançada), pode parecer demagogia ou até mesmo uma palhaçada, se analizarmos bem tudo o que gira ao nosso redor é simplismente uma vida de expectativas. Se tudo na sua vida deu errado até agora então não espere a oportunidade chegar pois ela nunca chegará. Faça a oportunidade chegar até você, corra atrás de seus ideias, defina objetivos a curto e longo prazo, procure sempre estar atualizado sobre tudo o que acontece no dia-a-dia, mantenha-se sempre atualizado pois significa higienizar a nossa capacidade intelectual e principalmente termos o que conversar com os amigos e com as pessoas de sua vida profissional.

Então faça-se oportunista, crie situações favoraveis ao seu lado, torne a vida mais complexa do ponto de vista profissional. Você deve me perguntar " Por que complexa ?" ora, é simples, o intelecto do ser humano é muito vasto, para se manter atualizado e ainda sim curtir uma vida intensamente, automaticamente por impulso nós fazemos coisas no cotidiano tipo: estudar, trabalhar e relaxar...

Parece coisa de louco o que estou falando aqui nesta coluna mas... não é nao, pense no que você fez para chegar até aqui e até onde você quer chegar... se você perceber que não fez nada até agora, então corra atrás dos seus ideais, torne possível os seus pensamentos (Se eu ganhar na mega-sena eu vou.... para ganhar primeiro vc de jogar...caso contrário...nada..), vista a camisa de sucesso, porque querendo ou não você é uma pessoa bem sucedida...

Por que para chegar até aqui e ler tudo isso que acabei de falar pra você é porque tu és conhecedor das dificuldades que o impedem de ir em frente.


Um Grande abraço e até a próxima.


Wiliams Campos
Equipe: Papadas na Língua

quinta-feira, novembro 09, 2006

quarta-feira, novembro 08, 2006

Vírus em falsas fotos do acidente do vôo 1907














Estão usando as fotos acima, que são do seriado LOST, e o texto abaixo para tentar contaminar as máquinas dos usuários via cavalos-de-tróia.

Não clique em NENHUM link se receber este texto por email:

"As fotos acima foram encontradas em uma máquina digital Casio Z750, entre os destroços na Serra do Cachimbo. Embora o equipamento estivesse destruído, o cartão Memory Stick foi recuperado. O Major Antônio Nelson, da Força Aérea, está investigando como as fotos vazaram para a Internet, pois representam graficamente o ápice dessa tragédia, e não deveriam ter sido divulgadas.
Investigando, através da numeração de série da máquina foi possível identificar seu proprietário, Paulo G. Muller, um ator de teatro infantil conhecido da periferia de Porto Alegre. Imagina-se que ele estivesse de pé no momento do impacto com o Legacy da Embraer, e durante a turbulência conseguiu tirar duas fotos, inclusive uma que mostra claramente quando um dos passageiros foi sugado pelo vácuo da aeronave.
Segundos após a perda da cauda o avião embicou, por isso a câmera foi encontrada perto da cabine dos pilotos. O stress estrutural provavelmente arrancou os quatro motores da aeronave, o que contribuiu para a velocidade da queda ser menor, protegendo os equipamentos eletrônicos mas infelizmente não as vítimas.
Paulo Muller deixa duas filhas, Bruna e Beatriz, de um relacionamento anterior. As autoridades ainda estudam se irão divulgar oficialmente as imagens acima".

terça-feira, novembro 07, 2006

REVISTA "TIME" ELEGE YOUTUBE A MELHOR INVENÇÃO DO ANO

A revista norte-americana “Time” elaborou uma lista com as melhores invenções do ano em diversas categorias, como internet, residências, medicina, brinquedos e roupas. Apesar de as áreas serem bastante diferentes, a publicação afirma que “o site de vídeos YouTube liderou a lista” – isso porque, entre outros motivos, transformou diversos anônimos em famosos nos últimos 12 meses. “Nesse período, muitas pessoas ganharam fama. Os famosos passaram vergonha. Uma quantia imensa de dinheiro mudou de mãos. Uma grande quantidade de pastilhas Mentos foi jogada dentro de Diet Coke. As regras são diferentes agora e um site conseguiu mudá-las: o YouTube”, afirmou a revista. “O serviço criou uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista”.
A página não foi criada há um ano, mas nos últimos 12 meses ganhou força. Ela surgiu em fevereiro de 2005, depois que Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim perceberam como era difícil trocar vídeos com amigos na internet - ao contrário do que acontecia com fotos. E então os jovens do Vale do Silício (Califórnia) criaram uma maneira fácil para disponibilizar esses arquivos na internet.
“Apesar de terem criado a página, eles não a entenderam no início. Eles acreditavam ter criado uma ferramenta útil para as pessoas mostrarem seus vídeos de viagem. Pensaram que as pessoas poderiam usar a página para divulgar itens leiloados no site eBay. Mas não tinham idéia de que criaram um portal para outra dimensão”, enfatiza a “Time”.
Conforme os internautas foram descobrindo o endereço, entenderam que lá poderiam colocar absolutamente todo tipo de conteúdo: o bêbado na festa, o projeto de ciência da escola, confidências e solos de guitarra, para citar alguns exemplos. Desta forma, os usuários do YouTube passaram a acessar cem milhões de vídeos por dia, além de alimentar o site diariamente com cerca de 70 mil novos arquivos. Da mesma forma que os blogs transformam internautas em jornalistas, o YouTube faz deles celebridades.
Por tudo isso, a “Time” acredita que a página conseguiu participar de três revoluções na internet. Primeiro, a transformação da produção de vídeos, possibilitada pela popularização das câmeras digitais (presentes em telefones celulares) e software de fácil uso. Segundo, a força que deu à chamada Web 2.0 – uma tendência definida pela maior participação dos internautas na produção de conteúdo on-line. Terceiro, pela revolução cultural que permite a qualquer pessoa do mundo divulgar na web, sem censura, o conteúdo que produziu. A “Time” defende sua “invenção do ano” afirmando que não é como o site de músicas Napster, pois já negociou com gigantes do entretenimento para divulgar conteúdo protegido pelos direitos autorais. Fazem parte dessa lista a NBC, CBS, Universal Music, Sony BMG e Warner Music.

Fonte: Revista Times

Xi Shun o homem mais alto do mundo!

Dois metros e trinta e seis de altura, 117kg e sapato número 54. Diferente das grandes proporções de suas medidas, a vida amorosa do maior homem do mundo, de 55 anos, é bem minguada. “Nunca namorei”, afirmou Xi Shun, revelando um dos problemas de sua altura, em entrevista na manhã desta segunda-feira, no Rio.

Depois de entrar no livro dos recordes, no entanto, o chinês garante que deixou de ver desvantagens na sua estatura. “No passado, queria ter uma altura normal. Mas foi isso que me trouxe fama e dinheiro. Então, sou feliz com a altura que tenho”, contou ele, que chegou a ser jogador do time de basquete do Comando Militar de Shenyang, na China.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Nova pintura da McLaren...


Um jornal espanhol alegou ter obtido uma foto exclusiva da nova pintura secreta da McLaren para 2007.O diário esportivo Marca afirmou que o MP4/21 deste ano, com Pedro de la Rosa ao volante, estava andando com as novas cores em Jerez para um comercial de televisão para o novo patrocinador título, Vodafone.Foi relatado que o carro, ainda incluindo prata e cromo em deferência à sua parceira alemã de motores, apresenta a cor vermelha mais predominante do que neste ano na carenagem do motor.A revista holandesa Formule 1 RaceReport, enquanto isso, sugere que a foto do Marca mostra apenas de la Rosa fazendo um teste de pista de uma possível pintura para 2007. A pintura final será apresentada em Valência, no meio de janeiro.
.
.
Nota: Essa pintura sofrerá alterações pois a McLaren recentemente fechou um acordo com um Banco espanhol que patrocinará a equipe apartir de 2007 e segundo comenta-se o banco espanhol será o patrocinador principal.

Jogo interessante...

Se você está de bobeira, indico um jogo de cobranças de falta bem interessante para passar o tempo.

O melhor é jogar o modo multiplayer contra os amigos.

Segue o link do jogo abaixo:

domingo, novembro 05, 2006

Os cinco pilotos mais excitantes de todos os tempos!

A revista Autosport, elegeu os pilotos mais excitantes de todos os tempos. Os cinco primeiros:

1 - Gilles Villeneuve
2 - Ayrton Senna
3 - Juan Manuel Fangio
4 - Tazio Nuvolari
5 - Georges Boillot, um piloto da década de 10.
Não há o que comentar. Em termos de adrenalina, perto de Gilles até o mestre Senna empalidece. Os dois devem bater longos papos lá no céu.