quinta-feira, março 22, 2007

Resumão da Formula - 1, hoje em homenagem ao Mestre Senna!

1- Em pesquisa feita pelo site G1 o inglês estreante na fórmula - 1 aparece como um dos favoritos ao título de 2007.

Você acha que Lewis Hamilton, o Robinho da F-1, tem chances de brigar pelo título?

Sim, ele já mostrou seu potencial na Austrália 66.53%
Não, o resultado em Melbourne é fogo de palha 33.47%

Particularmente, apesar de ter gostado muito do desenpenho do piloto ingês, penso ser preciptado pensar em título neste ano, mas, se cotinuar assim pode vir a ficar na frente de seu companheiro de equipe o atual "bi-campeão" Fernando Alonso.

2-O bicampeonato mundial de Fernando Alonso não lhe dá nenhum privilégio em relação ao seu companheiro de McLaren, o novato Lewis Hamilton. Pelo menos é o que afirma um dos dirigentes da equipe inglesa, Martin Whitmarsh.
- Estamos aqui para vencer o Mundial de Construtores e vamos ver como as coisas vão acontecer durante o ano – diz Whitmarsh, em matéria à revista inglesa “Autosport”.
Whitmarsh emenda.
- Eles correram muito neste fim de semana, como pudemos ver, e acho que a nossa filosofia está bem clara. Se você restringir um piloto, vai acabar desmotivando-o. Só temos que ficar atentos com o que acontece ao longo do ano.
Segundo o dirigente, a disputa entre os dois pilotos é saudável, e só estimula o desenvolvimento dentro da equipe.
- Achamos saudável ter esse tipo de competição entre os boxes. Isso motiva a organização. E sempre que não for destrutiva, permitiremos que continue.

3-Vencedor do GP da Austrália, Kimi Raikkonen surpreendeu nesta quinta-feira ao dizer que um problema no rádio de sua Ferrari fez com que ele quase dormisse a dez voltas do fim. No site da escuderia italiana, Raikkonen relata a experiência de competir sem nenhum contato por rádio com seus engenheiros. Seu único meio de informação eram os cartazes mostrados do pit lane a cada volta.
Ao longo das 58 voltas no circuito de Melbourne, Raikkonen não fez sequer um contato por rádio com seu engenheiro de corrida, Chris Dyer, e chegou a perder a concentração em alguns momentos.
- Teve uma hora, a cerca de dez voltas do final, em que quase dormi. Estava um pouco distraído, minha concentração havia caído e iniciei a curva número três muito aberta. Mesmo sem o rádio, soube que estavam dizendo: 'Kimi, acorda!' - comenta o piloto finlandês.

4-A Renault sabia que lutar contra a Ferrari seria complicado. O que ela não imaginava era ficar tão atrás dos McLaren e BMW Sauber logo na primeira prova do ano, na Austrália. Giancarlo Fisichella ficou apenas na quinta colocação, enquanto Heikki Kovalainen terminou em 10º.
- Com a aproximação da primeira corrida, nós sabíamos que o nosso nível não estava tão bom, com a Ferrari muito a frente. Mas a gente acreditava que poderíamos enfrentar a BMW e que não estávamos muito longe da McLaren. Só que a realidade nos mostrou que estamos atrás, tanto na classificação quanto na corrida – lamenta o diretor da Renault Pat Symonds, em matéria da revista inglesa “Autosport”.5-Apesar de todos os problemas que teve durante a classificação para o GP da Austrália, Felipe Massa garante que não está desmotivado. Em seu blog oficial, o piloto da Ferrari garante que ficou decepcionado com os problemas na caixa-de-câmbio e no motor, mas que o resultado final dá ainda mais moral para o restante da temporada.

6- Caso estivesse vivo, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna teria completado 47 anos nesta quarta-feira. Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, quando disputava o GP de San Marino, no Circuito de Ímola. Ainda na sétima volta da corrida, o piloto, que havia largado na pole position, passou reto na curva Tamburello e bateu com seu Williams a mais de 300km/h no muro de proteção, e morreu ainda na pista.
Ayrton Senna começou sua carreira no kart, aos 13 anos, e conquistou o título sul-americano em 1977, além do vice-campeonato mundial. Em 1981, Senna fez sua estréia na Fórmula Ford e conquistou o título na categoria logo em sua primeira temporada. Em 1982, ele foi para a Fórmula 2000 e terminou o ano como campeão inglês e europeu, além dos recordes de 21 vitórias, 15 pole positions e 21 voltas mais rápidas.
Antes de ingressar na Fórmula 1, Senna passou pela Fórmula 3, e conquistou mais uma vez o título inglês. Na Fórmula 1, o tricampeão conquistou 41 vitórias e 65 pole positions, e é considerado até hoje o maior piloto brasileiro de todos os tempos.
Além da competência nas pistas, Senna também ficou conhecido pela generosidade fora delas. Ele iniciou obras filantrópicas que deram origem ao Instituto Ayrton Senna, que hoje atende a cerca de 400 mil crianças e jovens em todo o Brasil.

segunda-feira, março 19, 2007

Tiro no carro do vocalista do Detonautas


O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, encontrou uma marca de tiro na tampa do porta-malas de seu carro na noite deste domingo(18).

Após perícia na 16ª DP (Barra da Tijuca) foi confirmado que o furo foi provocado por uma bala. De acordo com o músico, o carro havia passado a tarde toda com sua mulher na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O cantor conta ainda que ela não ouviu o barulho de tiro que atingiu o veículo.

A polícia acredita que tenha sido uma bala perdida e não um ataque, mas Tico Santa Cruz está com receio de ser alvo de represálias já que tem liderado protestos contra a violência nos últimos meses.

Na sexta-feira (16), ele esteve à frente de um protesto chamado Contagem de corpos, quando ele e outros 30 manifestantes deitaram nas escadarias da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) e cobriram os corpos com sacos plásticos pretos.


“A gente não está aqui para pedir paz. Não adianta mais ficar fazendo manifestação pela paz. A paz não é uma palavra mágica. A paz é conseqüência do que é oferecido para a sociedade. Esse negócio de pedir paz é hipocrisia pura, porque quem não oferece paz não pode ter paz. Estamos aqui cobrando a ação do Estado”, protestou o cantor que teve o amigo e guitarrista dos Detonautas, Rodrigo Netto, morto em maio do ano passado ao tentar reagir a um assalto no subúrbio do Rio. "

Nokia N95

Batalha de Ferrari: parte 1

Parece que a primeira parte da batalha de Ferrari teve como vencedor o finlandes Kimi Raikkonen. Segundo Ed Gorman do Formula One Blog do Times, pilotos mais experientes do grid preferem o finlandes ao brasileiro como numero 1 da Ferrari. Sera que eles estao certos? Segundo fontes, Felipe Massa esta sempre conversando com o alemao. Mas adivinhem quem ligou para o finlandes para parabeniza-lo pela vitoria? (Jean Todt levou o celular ate o finlandes antes do podio) E o rapaz que tem uma lingua afiada ainda disse que a ligacao tava ruim e nao coneguiu ouvir nada... proximo capitulo: sepang

domingo, março 18, 2007

Resumão da formula - 1, a temporada 2007 promete!

A estréia da temporada 2007 de Formula – 1 inicia vibrante, e prometendo um grande espetáculo para o decorrer do campeonato. A corrida deste domingo reservou algumas surpresas e poucas decepções...1- O homem de gelo, derrete com o sangue quente do “cavalinho ranpante” sem vencer desde 2005, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, conquistou a vitória no GP da Austrália de Fórmula - 1, liderando de ponta a ponta em sua estréia pelo time de Maranello.
2- Na segunda posição terminou o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, seguido por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que estreou com um pódio. Vale ressaltar que o “bi-campeão” NÃO CONSEGUIU PASSAR O ESTREANTE INGLÊS NA PISTA!

3- O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que largou na 22ª colocação após trocar seu motor antes da prova, terminou em sexto, em uma corrida de recuperação espetacular digna de um futuro campeão, não é por nada que o brasileiro é o favorito do time italiano.

4- O outro brasileiro, Rubens Barrichello, da Honda, terminou a prova em 11°, enquanto seu companheiro de equipe, Jenson Button, foi o 15°.

5- O acidente entre David Coulthard, da Red Bull, e Alex Wurz, da Williams, marcou o final da prova. O escocês tentou ultrapassar o austríaco, que fechou a porta e os dois bateram, com o carro de Coulthard passando por cima do bólido de Wurz, penso que a fia deveria estudar o causador do acidente e puni-lo de forma rígida.

E o grid ficou assim:

1º Kimi Raikkonen (Ferrari)
2º Fernando Alonso (McLaren)
3º Lewis Hamilton (McLaren)
4º Nick Heidfeld (BMW-Sauber)
5º Giancarlo Fisichella (Renault)
6º Felipe Massa (Ferrari)
7º Nico Rosberg (Williams)
8º Ralf Schumacher (Toyota)
9º Jarno Trulli (Toyota)
10º Heikki Kovalainen (Renault)
11º Rubens Barrichello (Honda)
12º Takuma Sato (Super Aguri)
13º Mark Webber (Red Bull)
14º Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso)
15º Jenson Button (Honda)
16º Anthony Davidson (Super Aguri)
17º Adrian Sutil (Spyker)

Até o próximo resumão da próxima corrida!