sábado, setembro 01, 2007

Faqueiro Voodoo! Show hein!


Ex-namorados, chefes chatos, vizinhos problemáticos. O designer italiano Raffaele Ianello inventou um faqueiro com o qual você pode descarregar sentimentos negativos sobre qualquer tipo de pessoa sem machucar ninguém.
É o faqueiro Voodoo - um boneco de resina que é atravessado por facas de aço inox escovado. O produto, que pode ser encontrado em lojas de design e tem sido sucesso em listas de casamento, é vendido por R$ 611.

Adolescentes, mamíferos da Parmalat estão de volta!


A Parmalat vai trazer de volta a partir desta quinta-feira (30) a campanha dos Mamíferos, que fez sucesso na década de 90 por trazer diversas crianças fantasiadas dos mais diversos animaizinhos. Para divulgar sua nova linha de leites, a companhia reuniu as mesmas crianças que participaram dos primeiros comerciais, que foram ao ar entre os anos de 1996 a 2000 – hoje, adolescentes que têm entre 13 e 16 anos.
O comercial passou quinta-feira, dia 30, no intervalo do Jornal Nacional.
A idéia do novo filme, desenvolvido pela agência África, é mostrar que os mamíferos cresceram, assim como a família de leites Parmalat. Para trazer perfeição às cenas do passado, a produtora do comercial criou um cenário similar. Desta vez, porém, o porco, a vaquinha, a foca, a zebra, o elefante e demais bichinhos – que hoje estão na faixa dos 15 anos – tentam colocar as fantasias, mas, obviamente, não têm sucesso, já que elas não cabem mais.
Além de manter praticamente a mesma produção e personagens, a melodia da tão famosa trilha do passado também ecoa no presente. Mas, desta vez, com uma letra que diz o seguinte:

“O elefante agora está grande
O porco cor de rosa e o macaco também estão
O panda e a vaquinha tomaram Parmalat
Assim como a foquinha, o ursinho e o leão”

“O gato mia, o cachorro late
O rinoceronte espichou com Parmalat
Mantenha seus filhotes fortes... Vamos lá
Trate seus bichinhos com amor a Parmalat”.

Na seqüência, a locução, em off, revela: “Eles cresceram. A família de leites Parmalat também”.
Ao final, a Gambá pergunta para a Gata: “Tomou?”. E a mamífera responde: “Ôoooo”, fazendo uma analogia dos dez anos que se passaram e o quanto eles cresceram de tanto que tomaram o leite da marca.

Publicidade negativa da Renault provoca brigas entre casais...


Cerca de 30 mil mulheres holandesas receberam recentemente cartas de um suposto admirador anônimo – e não gostaram. As correspondências, manuscritas, começavam com um singelo "Oi querida", sugeriam encontros e terminavam em "Com amor, M".
A carta, na verdade, era uma peça publicitária da fabricante de automóveis Renault, em campanha para divulgar a nova versão do modelo Twingo no país. Em nenhum lugar da correspondência aparecia o nome da empresa – embora o nome do carro fosse mencionado várias vezes.
O publicitário que criou a peça deve ter pensado que era uma tremenda 'sacada'. Mas as clientes não acharam a menor graça. Seus maridos, namorados e até filhos queriam saber quem era o 'admirador secreto'. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", a Renault foi bombardeada com mais de 500 telefonemas de clientes reclamando de ter brigado com seus parceiros, que suspeitavam que elas estivessem mantendo 'casos'.
As mesmas clientes agora estão recebendo uma segunda carta da empresa – agora com um pedido de desculpas. "Foi errado e nós pedimos desculpas. O tiro saiu pela culatra", disse um porta-voz da empresa.
A Renault do Brasil não comentou comenta o assunto.

Kombi completa 50 anos de produção no Brasil...Saiba mais!


A tradicional Kombi vai completar neste domingo cinco décadas de produção ininterrupta no Brasil. Produzida em São Bernardo do Campo desde 1957, foi o primeiro veículo da Volkswagen do Brasil.
Com 1,42 milhão unidades produzidas, quase 1,3 milhão de unidades do veículo já foram vendidas entre 1957 e julho deste ano.

Atualmente, a Kombi responde por 7,2% do segmento de veículos comerciais leves, com 13.259 unidades comercializadas nos primeiros sete meses do ano.

Além de servir para carregar quase tudo, a Kombi foi um dos ícones do movimento hippie dos anos 60. Além disso, o modelo foi usado de pastelaria, banca de caldo de cana, carro de churros, agência dos Correios, transporte escolar e lotação, sendo literalmente o motor de muitos pequenos negócios no Brasil.

Mas a Kombi também faz sucesso entre os grandes negócios, segundo a Volkswagen. De janeiro a julho deste ano, suas vendas dividiram-se entre 61% de frotistas (empresas de médio e grande porte), 33% de varejo (pequenos empresários e compradores particulares) e 6% a órgãos governamentais.
Por que 'Kombi'?

O nome Kombi vem do alemão Kombinationsfahrzeug, que quer dizer "veículo combinado". Desenvolvido pelo holandês Ben Pon na década de 40, o projeto pretendia unir o confiável conjunto mecânico do Fusca com os atributos de um veículo de carga leve.
Na Alemanha, a Kombi começou a ser produzida em 1950. No Brasil, o modelo foi lançado em meio às obras da fábrica, que seria inaugurada somente dois anos depois. Menos de quatro anos mais tarde chegou ao mercado o modelo seis portas, nas versões luxo e standard. A versão pick-up surgiu em 1967.
Uma versão mais moderna chegou em 1997 com o nome de Kombi Carat, apresentando novas soluções, como teto mais alto, porta lateral corrediça e a ausência da parede divisória atrás do banco dianteiro.
No novo projeto, além de proporcionar mais espaço para cargas e conforto para passageiros, os engenheiros e técnicos da Volkswagen preocuparam-se em garantir uma carroçaria mais resistente a impactos. O trabalho, que incluiu testes estáticos, dinâmicos e muita pesquisa resultou em uma carroçaria de deformação programável, com reforços em pontos estratégicos que minimizam as conseqüências de uma colisão.
No fim de 2005, a Kombi surgiu em versão TotalFlex. Atualmente, o veículo está disponível em quatro versões: standard (9 passageiros), furgão (2 ou 3 passageiros), lotação (12 passageiros) e escolar (15 passageiros).

Conheça um pouco da História dos carrinhos Hot Wheels.



Os carrinhos Hot Wheels são ícones, um dos brinquedos colecionáveis mais famosos da história. São apreciados tanto por crianças quanto por adultos. Alguns colecionadores possuem mais de 10.000 itens em suas coleções! Com uma grande variedade de Hot Wheels Clássicos (Pré-1980), Hot Wheels Modernos (1980-1989), e Hot Wheels Contemporâneos (1990-Hoje) para escolher, o MercadoLivre é o melhor lugar para começar ou ampliar sua coleção de Hot Wheels.Desde 1968, as réplicas em escala 1:64 Hot Wheels são o sonho da criançada. Abaixo seguem alguns dos momentos ilustres na história dos Hot Wheels.

  • 1968: A Mattel lança a primeira linha de 16 carrinhos Hot Wheels, dentre eles uma prévia do Corvette 1969.
  • 1969: Com vendas muito acima do esperado, a Mattel lança 24 novos carrinhos Hot Wheels, incluindo o VW Beach Bomb.
  • 1970: Os famosos Snake e Mongoose são fabricados, além de outros 31 carrinhos Hot Wheels.
  • 1973: A inflação faz que a Mattel reduza os custos de produção dos carrinhos Hot Wheels.
  • 1974: Os Hot Wheels usam gráficos impressos em vez de adesivos.
  • 1975: As primeiras motocicletas Hot Wheels são feitas.
  • 1980: Os Hi-Rakers são lançados.
  • 1988: Aniversário de 20 anos dos Hot Wheels. A Mattel fabrica carrinhos em ouro e prata cromados para comemorar.
  • 1990: Os primeiros aviões Hot Wheels são feitos.
  • 1995: Os carros Caça ao Tesouro são lançados, e se tornam peças raras, pois apenas 10.000 foram fabricados.
  • 1996: A Mattel compra os direitos dos carrinhos Matchbox.
  • 2005: O famoso preparador de carros o americano FOOSE cria em tamanho real o lendário DEORA II, o mais incrível e que funciona mesmo motor V8 302 big block.

Hoje os carrinhos da marca americana são lideres de venda em todo o mundo, tendo colecionadores de todas as idades, inclusive esse que vos escreve, sou um colecionador purista gosto dos hots mais “clean”, muscles cars, dos super esportivos europeus e dos tecnológicos japonês, abro mão dos projetos loucos da marca.