sábado, janeiro 05, 2008

PortableApps Suite a febre do momento!


PortableApps Suite é uma coletânea de softwares independentes para serem rodados a partir de qualquer dispositivo portátil, como, por exemplo, qualquer MP3 player, iPod, pendrive ou até mesmo CD! O pacote abrange os seguintes softwares: Firefox Portable, OpenOffice Portable, Thunderbird Portable, messenger portátil, calendário, o antivírus ClamWin em versão portátil e um joguinho de Sudoku.

A coleção inclui um menu com um conjunto personalizado de ícones e configurações automáticas, pastas e atalhos para acesso rápido. A instalação dura pouco mais de 15 minutos e, se você quiser, ainda pode baixar outros programas e incluí-los dentro do menu principal do PortableApps indo em Options e em seguida Install a New App.

Também há a versão Lite, que substitui o OpenOffice pelo editor de textos AbiWord, ideal para dispositivos mais lentos. Além de acessar seus programas preferidos, a melhor parte é que ao usar aplicativos portáteis nenhum dos seus dados pessoais é armazenado na máquina.

Vantagens

Conforto e Facilidade:

Carregue seus programas favoritos aonde quer que você vá, jutamente com seus favoritos, configurações, emails, documentos e outros. PortableApps funciona em qualquer computador com o sistema operacional Windows! A vantagem é que ele não deixa nada para trás: suas informações vão junto com o seu dispositivo.

Versatilidade:

Você pode usar o PortableApps através de qualquer hardware: memórias flash, iPod, discos rígidos portáteis, CDs, pendrives etc. O programa é construído sob uma arquitetura com formato aberto, ou seja, qualquer desenvolvedor de hardware ou software pode usá-lo.

É Grátis!

PortableApps Suite é 100% gratuito, livre de spywares e não possui propagandas ou limites. Baixe, use e compartilhe essa maravilha da tecnologia com seus amigos!

Os Programas

ClamWin:

A versão portátil do popular antivírus de código aberto. Usando-a você pode escanear e detectar vírus em arquivos no computador, memórias flash, pendrives, iPod, discos rígidos portáteis ou até mesmo num CD — sem deixar informações pessoais para trás.

Firefox:

O tradicional e conceituado navegador em edição portátil. Você pode levá-lo aonde quiser para acessar a internet com segurança. Leve com ele seus Favoritos, extensões e senhas.

Gaim:

Gaim é um mensageiro instantâneo que trabalha com vários sistemas, incluindo: AOL, Yahoo, MSN, ICQ e Jabber. Não é necessária instalação e você ainda pode utilizar criptografia nas suas mensagens através de plugins.

OpenOffice.org:

Imagine o OpenOffice — aquele pacote completo com processador de texto, planilhas, ferramentas de apresentação e desenho, além de banco de dados — pronto para ser levado para qualquer lugar, sem instalação! Junto com os programas você pode levar seus documentos e tudo o que você precisar para qualquer lugar.

Sudoku:

Sudoku é um joguinho de raciocínio lógico que recentemente ganhou vários adeptos e fãs. Há um tabuleiro com números de 1 a 9, sendo que cada um deles só pode aparecer uma vez em cada linha e coluna. Cabe a você pensar nas solução apropriada para cada partida. Cuidado: Sudoku é extremamente viciante!

Sunbird:

Sunbird é o calendário da Mozilla para facilitar a organização da sua agenda. Nesta versão para "levar no bolso", você classifica e administra seus compromissos, reuniões, encontros e listas de coisas a fazer. Um verdadeiro calendário de bolso sem precisar de PDAs ou Palms!

Thunderbird:

O Mozilla Thunderbird é um dos clientes de e-mail mais famosos e utilizados no mundo. Agora você pode ver seus e-mails de qualquer computador e, de quebra, levar suas mensagens, agenda de endereços, configurações de conta e muito mais.

Confira!

segunda-feira, dezembro 31, 2007

Estória de um carro que se confunde com a História do mundo...JEEP um mito sobre rodas!


Durante a Segunda Guerra Mundial, mais precisamente no início de 1940, o exército dos Estados Unidos lançou uma concorrência para fabricação de um veículo de uso geral, que deveria ser leve, fácil de manobrar, robusto e ágil. Três fabricantes trabalharam intensamente para cumprir as especificações que tinham de ser atendidas: Ford, Bantam e Willys-Overland. Esse último foi o vencedor, batizando de Willis MB o primeiro Jeep da história, montado em 1941. Assim nascia a marca que acaba de completar 60 anos e tem fãs espalhados por todo o mundo.

Versátil, o MB teve várias utilidades, como suporte de metralhadoras, veículo de reconhecimento, transportador de munição, distribuidor de arame farpado e táxi. Também transportava os feridos e levava canhões antitanque de 0.37mm para as áreas de tiro. Pelo seu sucesso, mais de 600 mil unidades foram produzidas durante o período da guerra. Depois que as tropas se retiraram, o gosto de liberdade que o Jeep oferecia acabou transformando o bravo veículo militar em um sucesso entre os civis.

Em 1945 surgia o primeiro modelo da linha Jeep para uso civil, o CJ-2A, que contava com algumas comodidades dispensada pelos soldados, como a porta traseira e o limpador de pára-brisa automático. No ano seguinte nascia o carro que deu origem ao famoso Jeep Cherokee. Tratava-se de uma perua com capacidade para sete pessoas, com uma inovadora carroceria de aço, que alcançava 104 km/h. Em 1949 o modelo passou a ser equipado com tração integral.

Em 30 de junho de 1950, a Willis-Overland decidiu registrar a marca Jeep, cuja origem vem da pronúcia, em inglês, da sigla G.P (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados a vários tipo de uso. Nos anos 60, essa sigla passou a ser substituída pela SUV (Veículo Utilitário Esportivo). Os primeiros modelos Jeep da linhagem SUV foram as peruas Wagoneer e as picapes Gladiator, ambas de 1963. Também foram os primeiros a ter a combinação de tração 4x4 com câmbio automático, além do estilo de carro de passageiros.

Os motores V8 começaram a equipar os Jeep em 1972, quando a AMC (American Motors Corporation) passou a fornecer propulsores com 304 pol³ (5 litros) e 360 pol³ (5.9 litros). Dois anos depois, o Cherokee juntou-se à linha de modelos esportivos de duas portas, com vestígios do antigo modelo Wagonner, mas já com as características que o tornaram o mais bem sucedido veículo Jeep de todos os tempos. Mas, foi o Jeep Wagoner Limited, de 1978, o primeiro a ter na lista de equipamentos itens sofisticados como bancos de couro, ar condicionado e rádio estéreo.

A era dos SUVs compactos começou com o novo Cherokee, em 1984. Era o único com quatro portas e com sistema de tração nas quatro rodas Command Trac, que permitia acionar a tração integral com o carro em movimento. Outro modelo lançado nos anos 80 que merece destaque na história da Jeep é o Wrangler apresentado em 1987 e que continua sendo fabricado até hoje, com desenho inspirado nos primeiros jipes.

Depois da fusão da Chrysler com a DaimlerBenz, em novembro de 1998, a DaimlerChrysler passou a ser a guardiã do legado Jeep. Um ano depois, o Grand Cherokee passava a ser mais sofisticado e luxuoso. O novo Jeep Cherokee foi apresentado no começo deste ano no Salão de Detroit, nos EUA. Além do novo desenho, o carro conta com motor V6 3.7 de 210 cavalos, carroceria monobloco e suspensão multibraço. A lista de equipamentos de segurança inclui sistema de freios antitravamento (ABS) nas quatro rodas e air bags nas janelas dianteiras e traseiras.


Essa matéria é dedicada ao cara que mais pediu para eu escrever um pouco sobre a história dos JEEP's, meu amigo e brother, Bruno Pasca!