sexta-feira, abril 13, 2007

Resumão da F-1...


1-Kimi Raikkonen e a Ferrari dominaram o primeiro treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1, que será realizado no circuito de Sakhir. O finlandês marcou 1m33s162 em sua melhor volta, 0s517 melhor que Felipe Massa, seu companheiro na equipe italiana. A McLaren fez o terceiro e o quarto tempos, com Lewis Hamilton e Fernando Alonso, respectivamente. Mas foi quase um segundo mais lenta que os carros vermelhos nesta sessão. Não contente, Kimi Raikkonen foi o melhor também na segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir. O finlandês da Ferrari marcou o tempo de 1m33s527, apenas 13 milésimos à frente de Lewis Hamilton, o Robinho da F-1, que ficou na segunda posição no treino. Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o terceiro. Felipe Massa, que rodou após o motor de Jenson Button estourar à sua frente, terminou o treino na quarta posição. O brasileiro da Ferrari marcou o tempo de 1m33s772 e ficou 0s245 atrás de seu companheiro de equipe. Fernando Alonso, líder do campeonato, foi o quinto colocado, com 1m33s784, e também ficou atrás de seu colega na McLaren.


2-Felipe Massa está esperando que sua sorte melhore no GP do Bahrein, que será realizado neste fim de semana, após duas corridas decepcionantes. O piloto da Ferrari teve de largar no fim do grid na Austrália por causa de problemas de câmbio e chegou em sexto. Na Malásia, ele largou na pole, mas cometeu vários erros e terminou em quinto.Confira uma galeria com as melhores fotos desta quinta-feira no Bahrein!- Sinto que algo está faltando, começando pelo primeiro fim de semana, quando não tive muita sorte e no último, quando não larguei bem e este foi o maior problema. Foi uma corrida normal, tive a chance de tentar e arrisquei. Não estou desapontado por tentar ultrapassar Lewis Hamilton – diz, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".


3-A McLaren vai testar o MP4/22 nos dias 25 e 26 de abril na cidade de Palma de Mallorca, na Espanha. Quarenta engenheiros e um piloto de testes estarão na cidade durante a realização das avaliações aerodinâmicas. De acordo com reportagem publicada no jornal "Mallorca Diario", a equipe fará cerca de seis viagens por ano para o Aeroclube Sant Lluís, que tem uma reta de 1.850 metros de extensão. A equipe não vai permitir a presença do público durante os testes. A McLaren trata a questão com muito cuidado, para evitar o vazamento de informações confidenciais, que podem acabar nas mãos de times rivais. Mas pelo menos um evento promocional deverá ser realizado, para atender aos fãs de Fernando Alonso e Pedro de la Rosa, piloto de testes da equipe inglesa.


4-O deserto de Sakhir, onde será realizado o GP do Bahrein, no próximo domingo, terá uma corrida com tempo nublado, muito calor e sem chuva. A previsão é de uma temperatura máxima de 28ºC na hora da prova, de acordo com a assessoria de imprensa do circuito. Apesar do tempo seco ser normal no Bahrein, a chuva costuma aparecer ocasionalmente. Nuvens estarão presentes sobre o circuito durante os treinos de sexta-feira. Mas as chances de chover são muito pequenas. Só que os meteorologistas estão avisando aos turistas do risco de tempestades na tarde de sexta.


5-Bruno Senna estréia na Fórmula GP2 neste final de semana no Bahrein. Os treinos livres e classificatórios da sexta-feira abrem a rodada dupla no circuito de Sakhir, uma das 11 pistas do calendário onde o piloto de 23 anos já tem alguma experiência. Em 2006, convidado pelos organizadores, Bruno participou de uma das preliminares da Fórmula 1, uma corrida de celebridades, ao volante de um Holden V8.


6-Giancarlo Fisichella afirmou que a Renault estaria na mesma situação nesta temporada mesmo se tivesse Fernando Alonso. O espanhol foi bicampeão na equipe francesa e neste ano estréia na McLaren. Para o italiano, os problemas são do carro, que precisa andar cerca de um segundo mais rápido por volta. - Nosso problema é que necessitamos de mais de um segundo por volta e não existem pilotos capazes de fazer isso. O Fernando é um grande piloto, mas com ele a situação seria a mesma. A Renault estaria igual com Alonso – afirma Fisichella, em entrevista à imprensa européia. Fisichella é o quinto no campeonato, com sete pontos, após ser quinto na Austrália e sexto na Malásia. Heikki Kovalainen, seu companheiro, não pontuou em Melbourne e foi oitavo em Sepang. Neste ano, a Renault é quarta colocada no Mundial de Construtores.

Nenhum comentário: