domingo, abril 08, 2007

Comentários do GP da Malásia de F-1.

O espanhol Fernando Alonso ficou surpreso ao conquistar sua primeira vitória pela McLaren logo em sua segunda corrida pelo time, o GP da Malásia, realizado na madrugada de domingo, em Sepang.
Pilotando com maior elegância, seguindo as dicas dos engenheiros fez uma bela corrida, em uma pista que poupar carro é o segredo!
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, disse que o GP da Malásia foi a corrida mais difícil de sua carreira até o momento. Após pular da quarta para a segunda colocação na largada, o piloto segurou Felipe Massa, da Ferrari, até o erro do brasileiro, e depois agüentou a pressão de Kimi Raikkonen até o final da prova, terminando em segundo.
Uma corrida irretocável do inglês!!!

Kimi Raikkonen, da Ferrari , revelou que não pôde dar o máximo no Grande Prêmio da Malásia por conta de seu motor, pois a unidade não estava em plena forma desde a corrida na Austrália. Assim, o finlandês teve de ficar com a terceira posição em Sepang.
Uma boa corrida para quem sofria de problemas no motor, vale lembrar o calor na Malásia é descomunal, assim, o piloto finlandês se mostrou maduro ao poupar sua ferrari!

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, acredita que até poderia ter conseguido manter o mesmo ritmo de Fernando Alonso , da McLaren, durante o GP da Malásia, mas não conseguiu realizar a ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, que terminou a corrida em segundo.
Massa se mostrou precipitado, irresponsável, imprudente e imaturo ao forçar uma ultrapassagem em Lewis Hamilton, da McLaren, talvez se tivesse sido mais frio e menos impulsivo não teria pego um X e terminado em 5º no GP. Em resumo Decepção com o piloto brasileiro, que ao contrario de seu companheiro de equipe, que sofria com problemas no motor, Massa possuía motor e caixa de marcha novos!

Nenhum comentário: