segunda-feira, janeiro 15, 2007

CULTIVO DE MACONHA TOMA CONTA DE PRÉDIO EM TORONTO!

TORONTO - Uma busca da polícia canadense por operações de cultivo de maconha revelou algo inesperado quando oficiais descobriram que 22 unidades de um arranha-céu de Toronto estavam sendo usadas para cultivar a droga ilegal, quatro vezes mais do que o esperado.
"Foi chocante para nós que houvesse (22) em um prédio de apartamentos", afirmou o sargento David Malcolm da polícia de Toronto, numa coletiva. A polícia encontrou mais de 6.000 mudas de maconha com valor de mercado estimado em mais de 6 milhões de doláres canadenses (US$5,31 milhões) espalhadas pelos 22 apartamentos no prédio ao norte de Toronto.
Algumas reportagens deram conta de que a polícia havia sido alertada sobre as operações de maconha em abril quando houve princípio de incêndio em uma das unidades. Malcolm preferiu não especificar o que foi que alertou a polícia.
Com mandados de busca para apenas cinco apartamentos no 13º andar do edifício, a polícia descobriu que aquilo era só uma pequena amostra. "Trata-se de um enorme problema de segurança pública para os outros inquilinos deste prédio se considerarmos o uso de eletricidade e o risco de incêndio", disse Campbell.
"Os danos causados a algumas dessas unidades são enormes, sem contar as substâncias químicas que entram no sistema de encanamento". Três homens estão sendo acusados de vários crimes inclusive posse e produção de maconha, e a polícia afirma que haverá outras detenções.
Em 2004, a polícia fez uma batida numa cervejaria desativada próxima à cidade de Barrie, em Ontário, onde havia 30.000 pés de maconha no que ficou conhecida como a maior operação de cultivo da história canadense.
Segundo a polícia, a área de operação tinha o tamanho equivalente ao de um campo de futebol, com um valor de mercado de 30 milhões de dólares canadenses (US$26,55 milhões).

Nenhum comentário: