terça-feira, outubro 31, 2006

FMS Internacional X Antonio Pizzonia

O brasileiro Antonio Pizzonia participou nesta terça-feira do primeiro dia da segunda série de treinos coletivos de inverno da Fórmula GP2, em Paul Ricard, na França. Sem usar pneus novos, o piloto amazonense da ChampCar treinou com um dos carros da FMS International (Fisichella Motor Sport, equipe do piloto da Renault da F-1), e ficou com o décimo tempo

."Estou contente. Foi um dia em que trabalhamos bastante no ajuste do carro e não usamos pneus novos. Dava para ser um segundo mais rápido", comentou o ex-piloto de F-1.

No mês passado, Pizzonia foi o mais rápido em uma das quatro sessões de testes em Paul Ricard, e ficou com o terceiro tempo no geral, com 1min13s927, 0s764 mais rápido do que a marca que ele estabeleceu nesta terça. "Na parte da manhã quebrou a bomba de combustível. À tarde, trabalhamos mais no acerto do carro e, quando fomos passar pneus novos, começou a chover", comentou o brasileiro, ao ficar 1s061 do tempo mais rápido.

Após participar de três etapas na ChampCar e testar em outubro o monoposto da GP2, Pizzonia não esconde o interesse de Giancarlo Fisichella em contrata-lo, para assumir a vaga deixada pelo italiano Giorgio Pantano no carro patrocinado pela Petrol Ofisi.

"Estou muito contente com mais este convite. Eles gostaram da minha atuação na primeira série de testes, acredito que podemos desenvolver mais o carro. Espero retribuir a confiança ajudando no progresso da equipe", declarou o amazonense. "Já começo a pensar seriamente na possibilidade de correr com eles em 2007."

Atecessora da Fórmula 3000, a GP2 Series ganhou destaque por ser mais rápida, além de ter revelado jovens talentos para a Fórmula 1, como o alemão Nico Rosberg, o finlandês Heikki Kovalainen e o norte-americano Scott Speed.

Nota: Bom, só confirmando o que já havia dito no post anterior, realmente parece que teremos o piloto amazonente Antonio Pizzonia correndo na GP2, é muito importante para as pretenções de Antonio na F1, como a GP2 é uma categoria de acesso a F1 e consequentemente abre o final de semana de corrida para a categoria top internacional. Torna-se uma vitrine direta para as equipes de Fomula 1 podendo conseguir um carro para correr em 2008 ou 2009.

Vamos ver no que vai dar...

Wiliams Campos
Equipe: Papadas na Língua





Nenhum comentário: