sexta-feira, fevereiro 13, 2009

O raio pode deixar de cair?


http://www.brandsoftheworld.com/brands/0019/5367/brand.gif

Na segunda, local foi fechado e funcionários dispensados.Segundo advogado da marca, fábrica em Barueri será reaberta nesta sexta.
O desembargador Lino Machado, da 1ª Câmara de Falências do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu no fim da tarde de quinta-feira (12) uma liminar suspendendo a declaração de falência da marca Zoomp, que teve sua fábrica em Barueri, na Grande São Paulo, lacrada na última segunda-feira (9). A informação foi confirmada pelo TJ e pelo advogado da empresa, que informou que as atividades no local serão retomadas na tarde desta sexta-feira (13).
“Estamos aguardando um ofício do Fórum de Barueri para poder reabrir. Mas os funcionários já foram convocados para comparecer na fábrica esta tarde”, afirmou Roberto Rached Jorge.A falência foi decretada na última sexta-feira (6) pela juíza Graciella Salzman, da 5ª Vara Cível da Comarca de Barueri, atendendo a um pedido de uma empresa prestadora de serviços de informática. O recurso foi apresentado ao tribunal na quarta-feira (11).
O advogado entrou com o pedido de suspensão da decisão de primeira instância por entender que ela era ilegal. “Não havia motivos para decretar a falência”, disse ele, sem entrar em detalhes. Ainda de acordo com Jorge, as lojas da marca permaneceram abertas durante esta semana.
Um funcionário da fábrica confirmou ter sido chamado para voltar ao trabalho nesta sexta. O segurança Valmir Garcia de Oliveira, 38 anos, que trabalha na fábrica da Zoomp há 14 anos, disse ter recebido uma ligação na quinta à noite para que voltasse ao trabalho nesta sexta. “Eu só entro à noite, mas vou ligar durante a tarde para saber se abriu mesmo”, explicou. “É melhor do que ficar sem emprego, mas vamos ver o que ainda vai acontecer”.
O advogado da marca afirmou esperar que tudo seja restabelecido ao que era antes. “A Zoomp não está imune à crise. Mas tivemos muito apoio de vários fornecedores, de funcionários, estamos tendo muita força”, afirmou.
Marca do raio

Os problemas financeiros na grife conhecida pela logomarca de um raio amarelo levaram ao cancelamento do desfile em junho do ano passado na São Paulo Fashion Week. Na época, a empresa divulgou uma nota informando que “em abril de 2008, a Zoomp S/A iniciou um profundo plano de reestruturação organizacional que tem por objetivo básico sanear financeiramente a empresa”.

No ano passado, algumas lojas da Zoomp que ocupavam pontos importantes foram fechadas, a exemplo dos shoppings Iguatemi e Morumbi, em São Paulo, e BH, na capital mineira.

A crise financeira foi agravada com a venda da marca para a holding I'M, em julho de 2006, com a promessa de injeção de meio bilhão de dólares e a formação de um novo conglomerado. As grifes Alexandre Herchcovitch e Fause Haten, que faziam parte do grupo, se desligaram.

Nenhum comentário: