sexta-feira, maio 02, 2008

Uno com 75 cv e painel com econômetro...


Enquanto o novo Fiat Uno não chega, o fabricante italiano faz o que pode para manter o Mille atrativo, mesmo investindo pouco. Apesar disso, e mesmo com um projeto que já tem mais de 20 anos, o hatch segue firme na terceira posição, superando projetos mais modernos, a exemplo do Chevrolet Celta. Já o projeto do novo Uno está na fase de cotação de peças, seu desenvolvimento segue junto com o do novo Palio, previsto para 2010.
Para a linha 2009, muda a grade frontal, com filetes mais estreitados e logotipo vermelho, e calotas redesenhadas. No interior, a padronagem de revestimento dos bancos e quadro instrumentos também são novos.
Na linha 2008, o Mille já havia recebido alguns mimos, como luz de cortesia que se acende ao abrir a porta. O porta-malas passa a ser revestido de carpete, o motor do limpador de pára-brisa está protegido por uma tampa para que não fique exposto como nos modelos anteriores e a alavanca de marchas é a do Palio Fire.

Painel terá nova cor e oeconômetro!
O painel terá o quadro de instrumentos com o fundo cinza, sendo que o velocímetro com fundo branco. E, além do marcadores de temperatura e de combustível. O painel recebeu o econômetro, instrumento que indica se o condutor está dirigindo de maneira econômica ou não. O instrumento é dividido em duas faixas, sendo que a azul indica condução econômica e a amarela, consumo mais elevado. Ainda não foi dessa vez que recebeu o conta-giros. O nome do equipamento será Economy e estará disponível também no Palio e Siena Fire 2009.

Way
A versão com suspensão elevada do Mille passará a adotar o nome estampado na parte inferior das laterais e ainda irá adotar o logo Mille Way no lado esquerdo da tampa traseira. O nome Fire ficará sozinho do lado direito. As calotas também terão novo desenho.
Motor
Para atender as normas de emissões que entrarão em vigor, todas as marcas estão fazendo melhorias nos motores para linha 2009, e a Fiat até já registrou o nome de Ecofire para os propulsores Fire. Além de atender os limites, o fabricante aproveita para colocar no Mille o novo motor 1.0 de 73 cv (gasolina) - 75 cv (álcool), que fez sua estréia no Siena ELX 1.0 2008. Os protótipos circulam carregados com carga máxima para os testes com o motor, que será adotado em toda a linha 1.0 nos modelos 2009.

Um comentário:

Juliarde disse...

Sera que ficou economico mesmo?