sábado, janeiro 05, 2008

PortableApps Suite a febre do momento!


PortableApps Suite é uma coletânea de softwares independentes para serem rodados a partir de qualquer dispositivo portátil, como, por exemplo, qualquer MP3 player, iPod, pendrive ou até mesmo CD! O pacote abrange os seguintes softwares: Firefox Portable, OpenOffice Portable, Thunderbird Portable, messenger portátil, calendário, o antivírus ClamWin em versão portátil e um joguinho de Sudoku.

A coleção inclui um menu com um conjunto personalizado de ícones e configurações automáticas, pastas e atalhos para acesso rápido. A instalação dura pouco mais de 15 minutos e, se você quiser, ainda pode baixar outros programas e incluí-los dentro do menu principal do PortableApps indo em Options e em seguida Install a New App.

Também há a versão Lite, que substitui o OpenOffice pelo editor de textos AbiWord, ideal para dispositivos mais lentos. Além de acessar seus programas preferidos, a melhor parte é que ao usar aplicativos portáteis nenhum dos seus dados pessoais é armazenado na máquina.

Vantagens

Conforto e Facilidade:

Carregue seus programas favoritos aonde quer que você vá, jutamente com seus favoritos, configurações, emails, documentos e outros. PortableApps funciona em qualquer computador com o sistema operacional Windows! A vantagem é que ele não deixa nada para trás: suas informações vão junto com o seu dispositivo.

Versatilidade:

Você pode usar o PortableApps através de qualquer hardware: memórias flash, iPod, discos rígidos portáteis, CDs, pendrives etc. O programa é construído sob uma arquitetura com formato aberto, ou seja, qualquer desenvolvedor de hardware ou software pode usá-lo.

É Grátis!

PortableApps Suite é 100% gratuito, livre de spywares e não possui propagandas ou limites. Baixe, use e compartilhe essa maravilha da tecnologia com seus amigos!

Os Programas

ClamWin:

A versão portátil do popular antivírus de código aberto. Usando-a você pode escanear e detectar vírus em arquivos no computador, memórias flash, pendrives, iPod, discos rígidos portáteis ou até mesmo num CD — sem deixar informações pessoais para trás.

Firefox:

O tradicional e conceituado navegador em edição portátil. Você pode levá-lo aonde quiser para acessar a internet com segurança. Leve com ele seus Favoritos, extensões e senhas.

Gaim:

Gaim é um mensageiro instantâneo que trabalha com vários sistemas, incluindo: AOL, Yahoo, MSN, ICQ e Jabber. Não é necessária instalação e você ainda pode utilizar criptografia nas suas mensagens através de plugins.

OpenOffice.org:

Imagine o OpenOffice — aquele pacote completo com processador de texto, planilhas, ferramentas de apresentação e desenho, além de banco de dados — pronto para ser levado para qualquer lugar, sem instalação! Junto com os programas você pode levar seus documentos e tudo o que você precisar para qualquer lugar.

Sudoku:

Sudoku é um joguinho de raciocínio lógico que recentemente ganhou vários adeptos e fãs. Há um tabuleiro com números de 1 a 9, sendo que cada um deles só pode aparecer uma vez em cada linha e coluna. Cabe a você pensar nas solução apropriada para cada partida. Cuidado: Sudoku é extremamente viciante!

Sunbird:

Sunbird é o calendário da Mozilla para facilitar a organização da sua agenda. Nesta versão para "levar no bolso", você classifica e administra seus compromissos, reuniões, encontros e listas de coisas a fazer. Um verdadeiro calendário de bolso sem precisar de PDAs ou Palms!

Thunderbird:

O Mozilla Thunderbird é um dos clientes de e-mail mais famosos e utilizados no mundo. Agora você pode ver seus e-mails de qualquer computador e, de quebra, levar suas mensagens, agenda de endereços, configurações de conta e muito mais.

Confira!

Nenhum comentário: