quinta-feira, novembro 15, 2007

Charlie Brown Jr. som pesado para acompanhar "O Magnata"...

Reprodução

Para acompanhar o personagem principal do filme "O Magnata", Chorão e sua trupe criaram um disco de 23 faixas e muitas participações especiais, com o título “Ritmo, ritual e responsa”.
O som vem mais pesado que o dos discos anteriores, incorporando o punk de João Gordo, as rimas de MV Bill (num rock misturado com rap) e as batidas eletrônicas da parceria com Xangaii, do grupo português Paranormal Attack.
Segundo Chorão -- também roteirista de "O Magnata", que estréia nesta quinta (15) nos cinemas --, em entrevista no site da banda, tantas participações fazem com quem o disco soe eclético. Mas a verdade é que, apesar das variações de ritmo, a temática das letras do Charlie Brown Jr. continua a mesma.
“Não viva em vão”, a primeira música lançada –- e que foi disponibilizada para download no site do grupo --, é um típico Charlie Brown Jr., com sua mistura de muitas guitarras e versos na linha “uma vida sem amor/é uma vida sem sentido/estarei feliz aonde for/se você estiver comigo”.
Mais lenta, a faixa seguinte ("Ritmo, ritual e responsa") é a que dá nome ao disco. Nela, continuam as mensagens sobre respeito, coletividade, o valor de cada um, ninguém é dono da verdade, a arte da amizade, a expressão da liberdade e por aí vai. A sociedade e o sistema são alvos de críticas em “Be myself”, o mundo desumano é lembrado em “Ninguém entende você” e o governo “pornopolítico” em “Vivendo a vida numa louca viagem” –- a melhorzinha e mais divertida das três, que traz Chorão manifestando seu repúdio ao presidente norte-americano George W. Bush, em inglês macarrônico e espanhol.
A “mina” gostosa do disco, assunto que tradicionalmente faz parte do repertório de Chorão (como o skate, lembrado em várias faixas), está em “Nua, linda e inigualável” -- que, na letra, faz rima com “minha puta insaciável”. Para quem precisar de um alívio, o álbum traz quatro faixas instrumentais.

Nota 8.0...o cd é bom mesmo!

Um comentário:

Pablo Medeiros disse...

pqp... resenha do merda brown jr pqp.... olha q me deu vontade de apagar o post mas.... deixa pra la