sábado, novembro 10, 2007

Damon Hill...desabafa contra escandalos na F-1...

Damon Hill, campeão da Fórmula 1 em 1996, disse temer que o novo escândalo de espionagem, que envolve a Renault, possa prejudicar em definitivo a imagem do esporte. A equipe francesa teria usado dados da McLaren. O ex-piloto acredita que o fato da justiça não ser aplicada com o mesmo peso para as diferentes equipes é um fator preocupante. Segundo o piloto, algumas equipes são favorecidas.
- Por que a Ferrari recebeu apenas uma advertência depois de vencer a primeira corrida do ano com um assoalho irregular no carro? Isso mostra uma série de questões em relação à justiça aplicada na categoria. É um problema que existe há muito tempo nesse esporte - diz o inglês, em entrevista à revista inglesa "Autosport".
Para o último campeão britânico da Fórmula 1, se esses casos de favorecimento a certas equipes continue acontecendo, a categoria pode perder uma série de espectadores, o que prejudicaria a competição.

Irritada a FIA responde...

O inglês insinuou que algumas equipes seriam favorecidas durante processos julgados pela entidade.
Como exemplo, Hill citou o caso da Ferrari, que correu com um assoalho irregular na primeira corrida da temporada e apenas recebeu uma advertência para que o caso não se repetisse. Já a equipe McLaren, envolvida em um escândalo de espionagem com a Ferrari foi multada em US$ 100 milhões (cerca de R$ 170 milhões) e perdeu todos os pontos no Mundial de Construtores.
O britânico também temia que a FIA não punisse a Renault, acusada de ter utilizado informações confidenciais da McLaren no desenvolvimento de seus carros, da mesma forma que a escuderia de Ron Dennis foi.
- A FIA normalmente não responderia as acusações feitas por Damon Hill, mas infelizmente a notícia se alastrou pelos meios de comunicação. A FIA não costuma comentar sobre opiniões pessoais, mas essas últimas foram baseadas em informações incorretas sobre os fatos e regras da Fórmula 1 - diz um representante da entidade, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".
Em relação à irregularidade no assoalho do carro da Ferrari, a entidade afirmou que não procede.
- O assoalho foi testado e aprovado para o GP da Austrália. O carro estava legal no evento.
A suposta espionagem da Renault será julgada no dia 6 de dezembro, em Mônaco, durante a reunião do Conselho Mundial da FIA.

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