segunda-feira, março 19, 2007

Tiro no carro do vocalista do Detonautas


O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, encontrou uma marca de tiro na tampa do porta-malas de seu carro na noite deste domingo(18).

Após perícia na 16ª DP (Barra da Tijuca) foi confirmado que o furo foi provocado por uma bala. De acordo com o músico, o carro havia passado a tarde toda com sua mulher na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O cantor conta ainda que ela não ouviu o barulho de tiro que atingiu o veículo.

A polícia acredita que tenha sido uma bala perdida e não um ataque, mas Tico Santa Cruz está com receio de ser alvo de represálias já que tem liderado protestos contra a violência nos últimos meses.

Na sexta-feira (16), ele esteve à frente de um protesto chamado Contagem de corpos, quando ele e outros 30 manifestantes deitaram nas escadarias da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) e cobriram os corpos com sacos plásticos pretos.


“A gente não está aqui para pedir paz. Não adianta mais ficar fazendo manifestação pela paz. A paz não é uma palavra mágica. A paz é conseqüência do que é oferecido para a sociedade. Esse negócio de pedir paz é hipocrisia pura, porque quem não oferece paz não pode ter paz. Estamos aqui cobrando a ação do Estado”, protestou o cantor que teve o amigo e guitarrista dos Detonautas, Rodrigo Netto, morto em maio do ano passado ao tentar reagir a um assalto no subúrbio do Rio. "

Nenhum comentário: