quinta-feira, março 22, 2007

Resumão da Formula - 1, hoje em homenagem ao Mestre Senna!

1- Em pesquisa feita pelo site G1 o inglês estreante na fórmula - 1 aparece como um dos favoritos ao título de 2007.

Você acha que Lewis Hamilton, o Robinho da F-1, tem chances de brigar pelo título?

Sim, ele já mostrou seu potencial na Austrália 66.53%
Não, o resultado em Melbourne é fogo de palha 33.47%

Particularmente, apesar de ter gostado muito do desenpenho do piloto ingês, penso ser preciptado pensar em título neste ano, mas, se cotinuar assim pode vir a ficar na frente de seu companheiro de equipe o atual "bi-campeão" Fernando Alonso.

2-O bicampeonato mundial de Fernando Alonso não lhe dá nenhum privilégio em relação ao seu companheiro de McLaren, o novato Lewis Hamilton. Pelo menos é o que afirma um dos dirigentes da equipe inglesa, Martin Whitmarsh.
- Estamos aqui para vencer o Mundial de Construtores e vamos ver como as coisas vão acontecer durante o ano – diz Whitmarsh, em matéria à revista inglesa “Autosport”.
Whitmarsh emenda.
- Eles correram muito neste fim de semana, como pudemos ver, e acho que a nossa filosofia está bem clara. Se você restringir um piloto, vai acabar desmotivando-o. Só temos que ficar atentos com o que acontece ao longo do ano.
Segundo o dirigente, a disputa entre os dois pilotos é saudável, e só estimula o desenvolvimento dentro da equipe.
- Achamos saudável ter esse tipo de competição entre os boxes. Isso motiva a organização. E sempre que não for destrutiva, permitiremos que continue.

3-Vencedor do GP da Austrália, Kimi Raikkonen surpreendeu nesta quinta-feira ao dizer que um problema no rádio de sua Ferrari fez com que ele quase dormisse a dez voltas do fim. No site da escuderia italiana, Raikkonen relata a experiência de competir sem nenhum contato por rádio com seus engenheiros. Seu único meio de informação eram os cartazes mostrados do pit lane a cada volta.
Ao longo das 58 voltas no circuito de Melbourne, Raikkonen não fez sequer um contato por rádio com seu engenheiro de corrida, Chris Dyer, e chegou a perder a concentração em alguns momentos.
- Teve uma hora, a cerca de dez voltas do final, em que quase dormi. Estava um pouco distraído, minha concentração havia caído e iniciei a curva número três muito aberta. Mesmo sem o rádio, soube que estavam dizendo: 'Kimi, acorda!' - comenta o piloto finlandês.

4-A Renault sabia que lutar contra a Ferrari seria complicado. O que ela não imaginava era ficar tão atrás dos McLaren e BMW Sauber logo na primeira prova do ano, na Austrália. Giancarlo Fisichella ficou apenas na quinta colocação, enquanto Heikki Kovalainen terminou em 10º.
- Com a aproximação da primeira corrida, nós sabíamos que o nosso nível não estava tão bom, com a Ferrari muito a frente. Mas a gente acreditava que poderíamos enfrentar a BMW e que não estávamos muito longe da McLaren. Só que a realidade nos mostrou que estamos atrás, tanto na classificação quanto na corrida – lamenta o diretor da Renault Pat Symonds, em matéria da revista inglesa “Autosport”.5-Apesar de todos os problemas que teve durante a classificação para o GP da Austrália, Felipe Massa garante que não está desmotivado. Em seu blog oficial, o piloto da Ferrari garante que ficou decepcionado com os problemas na caixa-de-câmbio e no motor, mas que o resultado final dá ainda mais moral para o restante da temporada.

6- Caso estivesse vivo, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna teria completado 47 anos nesta quarta-feira. Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, quando disputava o GP de San Marino, no Circuito de Ímola. Ainda na sétima volta da corrida, o piloto, que havia largado na pole position, passou reto na curva Tamburello e bateu com seu Williams a mais de 300km/h no muro de proteção, e morreu ainda na pista.
Ayrton Senna começou sua carreira no kart, aos 13 anos, e conquistou o título sul-americano em 1977, além do vice-campeonato mundial. Em 1981, Senna fez sua estréia na Fórmula Ford e conquistou o título na categoria logo em sua primeira temporada. Em 1982, ele foi para a Fórmula 2000 e terminou o ano como campeão inglês e europeu, além dos recordes de 21 vitórias, 15 pole positions e 21 voltas mais rápidas.
Antes de ingressar na Fórmula 1, Senna passou pela Fórmula 3, e conquistou mais uma vez o título inglês. Na Fórmula 1, o tricampeão conquistou 41 vitórias e 65 pole positions, e é considerado até hoje o maior piloto brasileiro de todos os tempos.
Além da competência nas pistas, Senna também ficou conhecido pela generosidade fora delas. Ele iniciou obras filantrópicas que deram origem ao Instituto Ayrton Senna, que hoje atende a cerca de 400 mil crianças e jovens em todo o Brasil.

Nenhum comentário: