quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Kimi Raikkonen e seu novo brinquedinho a Iceman Bike!

O mundo da Fórmula 1 sempre esteve muito ligado à excentricidade de seus pilotos. Não é raro encontrarmos personagens que deram nome a rodovias e estrelas, ou mesmo a grandes jatos particulares e até a ilhas na Arábia. Embora esteja em um patamar um pouco mais “modesto”, o finlandês Kimi Raikkonen, da equipe Ferrari na categoria, também mostrou não estar de fora deste seleto grupo de pilotos. Isso porque, há alguns meses, ele recebeu em sua casa seu novo “brinquedo” para os momentos de lazer fora das pistas de corrida. Trata-se da Iceman Bike, uma verdadeira peça de colecionador feita sob medida para o piloto e totalmente projetada pela Walz Hardcore Cycles, uma empresa de personalização de motos situada na Alemanha. O nome da obra-de-arte sobre duas rodas vem do apelido de Kimi nas pistas, devido a sua frieza ao pilotar.Equipada com uma série de detalhes exclusivos, como protetor do filtro de ar em fibra de carbono e o assento estampado com o nome da moto, a Iceman foi desenvolvida ao longo de quase 12 meses de muito trabalho. “Nossas motos são únicas, verdadeiras obras de arte da engenharia. E a Iceman Bike reflete essa nossa filosofia de trabalho”, diz Marcus Walz, dono da empresa. E não é para menos. Todos os acessórios utilizados no modelo foram trabalhados e modificados de forma a que se adequassem com perfeição ao projeto idealizado com a ajuda direta de seu ilustre proprietário. Para isso, algumas partes tiveram que ser herdadas da americana Harley-Davidson. Neste sentido o destaque é o motor, um V2 Twin Cam aumentado para 1800 cm³ que produz cerca de 120 cv de potência. A transmissão, também Harley-Davidson, é de cinco velocidades com correia dentada e acionamento hidráulico da embreagem. Infelizmente não são divulgados números como torque e peso para termos idéia de seu desempenho. No entanto, em se tratando de uma moto de 100 mil euros, feita especialmente para um “profissional da velocidade”, não há como duvidar de todo o seu potencial.Outro destaque são os freios. Segundo o fabricante, o sistema dianteiro é o original utilizado pela equipe Ducati na MotoGP. Os dois discos de 320 mm com pinças de seis pistões são feitos com um composto de magnésio e carbono na dianteira. Já na traseira o sistema desenvolvido por Marcus Walz utiliza apenas um disco perimetral com quatro pistões.O garfo dianteiro utilizado na Iceman Bike, de alta performance, também foi herdado da equipe Ducati. Os pneus são Metzeler, sendo que na dianteira as medidas são 130/60-18, e, na traseira, 280/35-18.

Nenhum comentário: