terça-feira, janeiro 23, 2007

Senna é novamente eleito como melhor piloto de F-1 de todos os tepos!

A liderança de Michael Schumacher durou pouco. Nesta segunda-feira, o tricampeão Ayrton Senna ultrapassou o ex-ferrarista em enquete realizada pelo diário italiano “Corriere della Sera” para saber quem é o melhor piloto da história da Fórmula 1. Agora, o brasileiro tem 43,3% dos votos, contra 39,1% do heptacampeão mundial, que está em segundo lugar. Em terceiro segue Juan Manuel Fangio, com 11% dos votos, com Alain Prost em quarto, com 6,6%.
Esta não é a primeira vez que Ayrton Senna lidera uma votação para saber quem foi o maior piloto da história da Fórmula 1. O tricampeão mundial já foi eleito o melhor de todos em duas votações da revista “F1 Racing”, e também na revista italiana “Autosprint”.
Quero aqui dizer que como fiel torcedor do mestre adoro notíciar que ele foi eleito o melhor piloto de todos os tempos, mas, preciso fazer justiça ao grande Juan Manuel Fangio, que foi um grande piloto dentro e fora das pistas, quem conhece a história da viagem de carro em 4hrs para fazer uma corrida logo em seguida sabe do que estou falando. Porém devo ficar contente tenho certeza que o próprio Fangio se estivesse entre nós aplaudiria a escolha, já que o mesmo se autodeclarava fã número 01 do piloto brasileiro, chegando ao ponto de sua família esconder a morte trágica de Senna.
Juan Manuel Fangio, penta campeão mundial de Formula 1, gênio e exemplo de humildade, quando perguntado quem era para ele o maior piloto de todos os tempos ele nem pensou, "SENNA", ou ainda na história da velha viagem quando o mesmo disse que teria que percorrer o caminho em 4 hrs. e o locador de carro o indagou "quem voce pensa que é? o Fangio!" e ele só responde com um sorriso!

Nenhum comentário: