sexta-feira, outubro 20, 2006


Os brasileiros começaram bem a 13ª etapa da ChampCar, que será disputada neste domingo no circuito de Surfers Paradise, na Austrália. A primeira classificação teve como destaque do dia o piloto da casa Will Power (Team Austrália), que garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada e detém a pole position provisória. Bruno Junqueira (Newman-Haas) marcou o terceiro tempo, enquanto que Antonio Pizzonia (Rocketsports), estreando nesta pista, foi o 10° colocado.Pela primeira vez no circuito de rua litorâneo, Pizzonia passou o dia aprendendo o traçado. “Esta é uma nova pista para mim, então eu aprendi muito hoje. Sinto que certamente poderia fazer melhor com o carro, mas no geral eu estou feliz com o dia de hoje”, conta o piloto da Rocketsports, que temporariamente divide a quinta fila com seu companheiro de equipe, o mexicano Mario Dominguez.Antonio mantém a confiança para o final de semana. “Estamos definitivamente na direção certa, melhorando o carro a cada vez que eu vou para a pista, e se continuarmos acertando, nós devemos conseguir uma boa posição no grid de largada para o domingo, que seria ótimo para a equipe e para nosso novo patrocinador. Estou gostando muito, este é um ótimo traçado e mal posso esperar para guiar amanhã (sábado), já com uma experiência a mais sobre a pista, e vou continuar meu aprendizado para melhorar meu tempo”, completou.Líder do campeonato, o francês Sebastien Bourdais (Newman-Haas) está com o segundo tempo. O segundo treino de classificação será realizado neste sábado, à 1 hora da manhã no horário de Brasília.


Confira os tempos da primeira sessão de classificação:


1 Will Power (Team Australia) 1:31.403
2 Sebastien Bourdais (Newman/Haas) 1:31.774
3 Bruno Junqueira (Newman/Haas) 1:32.265
4 Oriol Servia (PKV Racing) 1:32.371
5 AJ Allmendinger (Forsythe) 1:32.536
6 Nelson Philippe (CTE Racing - HVM) 1:32.783
7 Dan Clarke (CTE Racing - HVM) 1:32.821
8 Alex Tagliani (Team Australia) 1:32.933
9 Mario Dominguez (Rocketsports Racing) 1:33.267
10 Antonio Pizzonia (Rocketsports Racing) 1:33.736
11 Andrew Ranger (Mi-Jack Conquest) 1:34.155
12 Jan Heylen (Dale Coyne) 1:34.593
13 Charles Zwolsman (Mi-Jack Conquest) 1:35.017
14 Andreas Wirth (Dale Coyne) 1:37.300

Nenhum comentário: