terça-feira, outubro 17, 2006

Duran Duran quer fazer show ao vivo em Second Life




Um dos precursores do “New Wave” nos anos oitenta, o Duran Duran pode ser também um dos primeiros grupos a realizar um concerto on-line em um mundo virtual, caso seus planos de uma apresentação no jogo Second Life não encontrem nenhum problema técnico.

Falando à Reuters, o tecladista Nick Rhodes diz que quer fazer um show ao vivo para os cidadãos de Second Life, e ainda pensa em manter-se presente na comunidade tendo seu próprio espaço no jogo. “Quando vi o site do Second Life, foi uma grande epifania para mim. Eu sabia que este tipo de tecnologia estava se desenvolvendo e começando a florescer, mas eu não sabia que já tinha um lugar funcionando – que é do tamanho de Luxemburgo em acres virtuais. Eu olhei para ele do ponto de vista criativo e pensei “Nós deveríamos fazer um concerto aqui e ter nosso próprio espaço, e evoluir da web para o 3D”.

O grupo ainda não sabe quando poderá realizar a apresentação, mas diz estar testando o funcionamento do jogo, com a colaboração de alguns engenheiros, para entender qual seria a melhor forma de realizá-la no mundo virtual.

Para quem não conhece, Second Life é um jogo online onde os participantes criam e adquirem bens por dinheiro real (convertido para uma moeda virtual), compram casas, roupas, carros e até fazem sexo (compra-se até mesmo a genitália neste caso). Apesar de já estar aberto a qualquer um que tenha um cartão de crédito internacional, o jogo deve ser lançado oficialmente no Brasil em dezembro.

fonte: outerspace.com.br

Nenhum comentário: