sexta-feira, outubro 27, 2006

Coluna Papadas F1: Olá pessoal, começo esta coluna com grande entusiasmo pois aqui colocarei o que todos nós sempre pensamos ou perguntamos " quem é o melhor piloto de formula 1 de todos os tempos ? ". Essa pergunta eu ouvi de varias pessoas e de varias idades e como apaixonado por formula 1 coloco aqui no PAPADAS NA LÍNGUA minha opinião sobre este tão comentado assunto. Fangio, Prost, Mansell, Senna, Schumacher, Fittipaldi e Lauda.
Pilotos que em suas épocas corriam e eram ovacionados por seu conterrâneos e por pessoas no mundo a fora.
Senna, foi um piloto acima da média. ( concentração e o limite para ele era o céu).
Prost, "o professor " sempre meticuloso e oportunista.
Mansell, foi um piloto arrojado e agressivo.,
Fangio, uma lenda das pista o primeiro a quebrar regras e o maior de sua época.
Fittipaldi, "o rato" o desbravador do Brasil, 1º piloto ídolo do Brasil, influenciando as gerações futuras.
Lauda, " O cara" coloco assim porquê não é qualquer um, que depois de um acidente que quase tirou sua vida e que deixou marcas profundas em seu corpo, tornou-se tri-campeão e um perito em acerto de carros.
Schumacher, " O Homem que quebrou todos os recordes da F1", acredito que o Schummy foi sim o melhor em resultados dentre eles, é um excelente piloto e creio que vai ser muiiito difícil as futuras gerações de campeões da F1 quebrar todos esses recordes.
A formula 1 de hoje está se tornando cada vez mais competitiva e a diferença de equipes intermediarias para as grandes está diminuindo, a tendencia é que a F1 torne-se uma categoria de montadoras ou com parcerias de montadoras. A Ferrari como sabemos é a campeã das campeãs, pois tem a maioria dos recordes de títulos e outros tipos de recordes, mas... se observarmos com mais atenção os tempos de volta estão cada vez mais próximos e isso é bom para o esporte pois a competitividade atrai um maior número de público. Consequentemente maior investimento e visibilidade.
Na verdade o que nós apaixonados por F1 queremos é... que a F1 tenha um nível de competitividade altissímo pois o que queremos e ver um show de pilotagem e racha na pista.
Um grande abraço a todos e até a próxima!
Wiliams Campos
Equipe: Papadas na Língua

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da coluna, mas, acho que vc foi injusto em não citar o Piquet, o Alesi, J. Stwart e Giles Vileneuve, parabéns.
E só por questão de estética faltou fotos dos pilotos para a garotada que não teve o prazer de ver todos correndo saber quem são.

3W Representações disse...

ok, sandro..

obrigado pelos toques...

É verdade, a falta de tempo nao me ajudou muiiito em citar sobre o Piquet, o Alesi, J. Stwart e Giles Vileneuve, que realmente merecem ums pálavras...
na proxima farei um comentarios sobre eles...

abraços..