domingo, setembro 17, 2006

Nelsinho Piquet faz um balanço positivo !!!


Apesar de não ter conquistado o título, Nelsinho Piquet fez um balanço positivo de sua participação na temporada de 2006 da GP2 Series. Neste domingo, depois da etapa de Monza, o brasileiro elogiou sua equipe e afirmou que o fato de ela ter ficado em segundo lugar no campeonato de construtores foi “maravilhoso”.
“Estou triste por não ter conquistado o título, mas foi um ano maravilhoso e o Lewis (Hamilton) fez um bom trabalho. Foi fantástico brigar pelo campeonato e vencer corridas durante todo o ano. Eu realmente gostaria de vencer, não só por mim, mas pela equipe. Eles fizeram um grande trabalho. Eu acredito que eles mereciam isso. Ter conquistado o segundo lugar no campeonato de equipes é um resultado maravilhoso pelo trabalho que eles fizeram”, disse.

A corrida deste domingo, em Monza, foi a última de Piquet na GP2 Series. Em 2007, o brasileiro será piloto de testes da Renault. O vice-campeão está ansioso pelo novo desafio, que já tem data e local marcado o brasileiro participará de três dias de testes, na próxima semana, no circuito inglês de Silverstone, a bordo do Renault F1R26.
É a última sessão de treinos do time na temporada 2006 Nelsinho irá trabalhar ao lado do finlandês Heikki Kovalainen, que será titular da escuderia no ano que vem.
O brasileiro vai testar na terça, quarta e quinta-feira (dias 19, 20 e 21) e vai aproveitar para se adaptar ao carro, à equipe e seus métodos de trabalho. Embora as condições de tempo ainda permaneçam imprevisíveis para a próxima semana, a expectativa é de que Nelsinho possa começar a trabalhar dentro do programa de desenvolvimento técnico da escuderia.
“Agora disputamos a última corrida e isso parece um pouco estranho. Estou muito ansioso com minha ida para a Fórmula 1 e com os novos desafios, mas ao mesmo tempo vou sentir saudades das disputas emocionantes da GP2”, afirmou.

"Estou muito ansioso com o meu primeiro teste na próxima semana com a Renault. Gosto muito do circuito de Silverstone e já pilotei bastante lá, então é bom porque não terei de me preocupar em aprender a pista. Posso estar focado no carro", comentou o brasileiro, de 21 anos.

Vamos torcer para ter novamente um brasileiro em condições de nos dar um título mundial, afinal para o gosto brasileiro nunca se ganha um segundo lugar (vice), sempre se perde o primeiro!!!

Nenhum comentário: