terça-feira, março 31, 2009

E as grandes equipes temem o elefante branco...

Veja um apanhado de notícias sobre a F1...
Agência/Getty Images

Após a dobradinha na Austrália, o piloto Rubens Barrichello, da Brawn GP, disse não ter dúvidas de que tem nas mãos um carro com potencial para vencer o título da atual temporada do Mundial de Fórmula 1. Para o brasileiro, a falta de testes antes do início da temporada é um dos poucos fatores que podem atrapalhar a equipe.

- O carro é excelente. É um carro com potencial para ganhar o título. O único problema é que o time é muito pequeno – está bem preparado, mas fez poucos testes. Então é cedo para dizer se está em nossas mãos, porque eu tenho certeza de que quando você faz tão poucos testes, pequenos problemas podem ocorrer - afirmou, em declarações à revista inglesa "Autosport".

Durante a entrevista, Barrichello reconheceu a controvérsia gerada em torno do difusor utilizado nos carros da Brawn, mas disse que o fato de ter conseguido manter o ritmo no GP da Austrália mesmo depois de a peça ter sido danificada mostra que o carro tem outras qualidades.

- Depois de 16 anos pilotando, posso ver que esse carro tem potencial para ganhar corridas por um bom tempo - disse ele, antes de viajar a Sepang, na Malásia, sede da próxima corrida.

Apesar da confiança, o brasileiro previu uma disputa muito mais apertada na prova do próximo domingo.

- A Ferrari definitivamente estará mais próxima lá. A McLaren sempre foi boa lá. E eu fiquei surpreso com a RBR. Então, acho que vai ser uma corrida muito mais disputada - analisou.


Agência/EFE
Fernando Alonso reclama dos carros da Brawn sexto colocado no GP da Austrália, neste domingo, o bicampeão mundial Fernando Alonso analisou a dobradinha da Brawn no circuito de Albert Park. Para o piloto da Renault, se o design dos carros da Brawn não sofrer alteração ao longo do ano, a equipe inglesa poderá vencer todas as 17 etapas da temporada 2009.

- Eles (Brawn) estão em outro nível. Se a Corte de Apelações não fizer nada no dia 14, então eu acho que eles vão ganhar as 17 provas - afirmou Alonso.
O tricampeão Niki Lauda, por sua vez, preferiu defender os carros da Brawn.
- Dizer que apenas o difusor é o segredo é um completo disparate. Essa é uma desculpa barata. O fato é que Ross Brawn simplesmente tem feito um ótimo trabalho - avaliou o ex-piloto.

Agência/Reuters

O piloto inglês Jenson Button, que ganhou no domingo passado o primeiro GP da temporada 2009 da Fórmula 1, insinuou, em referência a um comentário do piloto polonês Robert Kubica, que poderia ter andado mais rápido na Austrália se fosse necessário. Os responsáveis pela BMW-Sauber lamentaram que o choque de Kubica com o alemão Sebastian Vettel, que deixou os dois de fora da corrida, tenha impedido que o polonês alcançasse e ultrapassasse Button.

- É interessante, mas não acho que Kubica tenha a menor ideia se eu realmente andava o mais rápido que podia - disse Button, companheiro de equipe do brasileiro Rubens Barrichello, antes de partir para a Malásia, onde será disputado o próximo GP de F-1.

Vettel, piloto da RBR que foi o segundo colocado atrás de Button durante grande parte da corrida, não encarou o comentário do britânico como uma fanfarrice.

- Tenho a sensação de que os carros Brawn estavam brincando com a gente - afirmou o alemão à revista "Auto Motor und Sport".

Um membro da Brawn GP declarou ao diário britânico "The Guardian" que sua equipe não lançou mão de todo potencial em Melbourne.

- Seria tolice aniquilá-los desde o primeiro momento. Ainda temos algo a mais na mochila - comentou.

Agência/Getty Images

O terceiro lugar de Lewis Hamilton no GP da Austrália não iludiu a McLaren para a próxima corrida da temporada, que acontece neste fim de semana, na Malásia. Segundo o piloto, a equipe encontrará dificuldades no circuito de Sepang. As informações são do site da revista inglesa "Autosport".

- Em primeiro lugar, não devemos ficar entusiasmados pelo nosso pódio na Austrália. Sim, fizemos uma corrida fantástica, mas estamos conscientes de que nosso carro não é capaz de repetir esse tipo de desempenho em tão pouco tempo. E Sepang é uma das pistas mais difíceis - diz o inglês.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, também falou sobre os preparativos para a corrida em Sepang. Ele afirmou que a equipe ainda tem muito o que melhorar, caso queira brigar pelos primeiros lugares.

- Apesar do bom resultado na corrida, o nosso desempenho no GP da Austrália não foi do jeito que gostaríamos. A realidade é que, no próximo fim de semana, na Malásia, será improvável uma melhora significativa. Contudo, precisamos continuar persistindo até ficarmos rápidos o suficiente para somar pontos - afirma o dirigente.

Fonte: G1


Nenhum comentário: