sexta-feira, agosto 24, 2007

10 coisas que você não sabia sobre a Nokia

1) O ringtone "nokia tune" é baseado em um música de violão do século XIX chamada "Gran Vals" de Francisco Tárrega. Tanto que nos primeiros telefones Nokia ele era chamado "Grande Valse" . Sendo mudado por volta de 1998 para "nokia tune" por já estar associado aos telefone da fábrica finlandesa.

2) A primeira ligação GSM comercial foi feita em 1991 em uma rede da Nokia pelo primeiro-ministro finlandês Harri Holkeri, usando um telefone Nokia.

3) A Nokia é a maior fabricante de câmeras fotográficas do mundo já que seus celulares com câmera vendem mais que qualquer outro tipo de câmera.

4) O toque "Special"disponível aos usuários de aparelhos Nokia quando recebem SMS é, na verdade, o código Morse para "SMS". Da mesma maneira, o toque "Ascending" é o código Morse para "connecting people" que é o slogan da Nokia. E o toque "standard" é o código Morse para "M" (mensagem).

5) A fonte usada no nome Nokia é AgfaMonotype Nokia Sans , desenhada por Eric Spiekermann. A fonte usada nos manuais é Agfa Rotis Sans .^

6) Na Ásia, o dígito 4 nunca aparece em nenhum celular Nokia porque está associado à má-sorte em muitas partes do continente.

7) Nokia foi listada entre as vinte companhias mais admiradas do mundo na lista da Fortune de 2006.

8) Diferentemente de celulares de outros fabricantes, os celulares Nokia não iniciam a contagem do tempo de ligação ao conectar-se a rede e sim, no momento em que a ligação é iniciada. ( exceção celulares S60) .

9) A Nokia é conhecida como "aikon" (Nokia ao contrário) por usuários de outros telefones e por programadores de software para celulares porque "aikon" é usado em vários pacotes de desenvolvimento de software para celulares inclusive o pacote da Nokia para Symbian.

10) O nome da cidade natal da Nokia originou-se de um rio adjacente que se chama Nokianvirta ( palavra do finlandês arcaico que dava nome a um predador, atualmente extinto, que vivia na região).

Um comentário:

Anônimo disse...

10 coisas que eu não sabia.
A Nokia comanda mesmo =)