segunda-feira, julho 09, 2007


Raikkonen venceu a segunda corrida consecutiva na temporada, em Silverstone. O finlandês da Ferrari optou por uma melhor estratégia do que os carros da McLaren e assumiu a ponta após o segundo pit stop, com o trabalho magnífico da escuderia italiana. Alonso atual bicampeão mundial terminou na segunda posição, e declarou que estava satisfeito com sua colocação, seguido pelo líder do campeonato Lewis Hamilton, que errou em sua parada e arrancou antes do mecânico autorizar e não teve bom desempenho na corrida, segundo a equipe inglesa o piloto estreante estava poupando seu equipamento. O resultado frustrou os eufóricos torcedores ingleses que aguardavam por uma vitória inglesa.
Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o quarto, após resistir durante as últimas voltas a um duríssimo ataque de Felipe Massa, da Ferrari, o quinto. O brasileiro, aliás, foi a grande figura da corrida, demonstrando grande destreza ao volante do bólido vermelho. Ele deixou seu motor morrer na largada, segundo a equipe por uma falha no sistema elétrico, saiu dos boxes e ultrapassou 12 carros, em cinco voltas. Depois, com uma boa tática da equipe italiana, ele avançou, mas já com poucas voltas do final não conseguiu passar da BMW Sauber do polonês.
Rubens Barrichelo, coloca o “mundo” nas costas e leva o mal nascido carro da Honda a 9ª colocação, seguidos por seu companheiro um dos donos da casa o inglês Jenson Button.A próxima corrida será o GP da Alemanha, no dia 22 de julho, em Nürburgring! Vamos ver quem vai falar mais alto Ferrari ou o McLaren, ou quem sabe a BMW com uma vitória em casa.... O campeonato ta pegando fogo...

Nenhum comentário: