domingo, junho 10, 2007

Resumão GP-2007 do Canadá de F-1.


O grande premio do Canadá foi uma caixinha de surpresas, pena que entre as boas existiram más notícias:O fenômeno inglês L. Hamilton, da Maclaren, conquistou neste domingo sua primeira pole e sua primeira vitória na Fórmula -1 e para completar foi o mais veloz no Grnade Premio do Canadá, em Montreal, é o que chamamos de barba, cabelo e bigode e como disse seu engenheiro ao terminar a corrida “FANTASTIC”.
O alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o segundo, à frente do austríaco Alexander Wurz, da Wiliams, que a muito yempo não subia ao podium.

A corrida foi marcada por uma forte batida do polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, que passa bem, apenas fazendo exames de rotina, e segundo o rádio passado a Hamilton ao fim da corrida o piloto polonês , apenas fraturou uma das pernas, o que para a gravidade do acidente foi uma barbada de sorte.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, foram desclassificados, por avançarem o sinal vermelho dos boxes, mas não podemos deixar de ressaltar a brilhante corrida do brasileiro até a fatídica punição, foi horrível escutar a frase “END NOW FELIPE! BLACK FLAG!”, mas, vamos em frente em Indianápolis com as melhoras prometidas pela Ferrari, pode ser que o brasileiro se recupere.
Raikkonen fez uma apagada participação, chegando em quinto, trabalhando sempre nos erros de Fernando Alonso, e diminuindo a distancia nos pontos.
Quanto ao atual bicampeão do mundo Fernando Alonso, desde os treinos de sábado vem levando um “sabão” do estreante Lewis Hamilton, e um baile do seu próprio carro, no GP do Canadá errou por 5 (cinco) vezes na mesma curva perdendo posições, torno a dizer, MENOS MARRA MAIS TRABALHO!

E o campeonato fica assim, ainda em aberto:

1 L. Hamilton 48

2 F. Alonso 40

3 F. Massa 33

4 K. Raikkonen 27

5 N. Heidfeld 26

6 G. Fisichella 13

7 R. Kubica 12

8 A. Wurz 8

9 H. Kovalainen 8

10 N. Rosberg 5

11 D. Coulthard 4

12 J. Trulli 4

13 T. Sato 4

14 R. Schumacher 2

15 R. Barrichello 0

3 comentários:

Pablo Medeiros disse...

porra papada o individuo não quebrou a perna... foi só um boata que apareceu na hora!!! foi desmentido depois.

Anônimo disse...

ele quebrou so a perna??? Pq essa batida arrebentou todo o carro.

Anônimo disse...

Papada foi msm o truller que empurrou o carro da bmw.Em que o carro subiu que ele deu um pulo antes de bater.Papada da para saber a quantos km ele tava???