segunda-feira, junho 04, 2007

O tão esperado telefone celular iPhone estará disponível nos EUA dia 29 de junho deste ano. E o Papadas resume esse fenômeno para você!



O esperado telefone celular iPhone, da Apple, estará disponível nas lojas dos Estados Unidos no dia 29 de junho, segundo um porta-voz da companhia. O lançamento estava previsto para este mês, mas a data ainda havia sido divulgada. Nos Estados Unidos, os modelos de 4 GB e 8 GB custarão, respectivamente, US$ 499 e US$ 599.
O iPhone é muito aguardado, já que a última tentativa da Apple de integrar telefone portátil com o tocador digital iPod -- o celular Rokr, produzido em parceria com a Motorola – fracassou. “Vamos reinventar o telefone”, disse Jobs, quando apresentou a novidade, garantindo que seu produto é mais fácil de usar do que qualquer outro smartphone. Não há previsão para lançamento do aparelho no Brasil. A bateria do iPhone permitirá cinco horas para conversação e 16 horas para reprodução de músicas. A novidade com tela de 3,5 polegadas sensível ao toque utiliza uma tecnologia chamada Multitouch, que deve facilitar a digitação. “Vamos usar o melhor 'aparelho' para selecionar itens. Nascemos com dez deles, os nossos dedos”, afirmou Jobs ao anunciar o produto. Segundo o diretor-executivo, a tela ignora toques acidentais e “entende” ordens simultâneas de diversos dedos. Outra novidade é o fato de o equipamento com câmera digital de 2 megapixels vir com um sensor de movimento independente de sua posição (horizontal ou vertical), as imagens são sempre adequadas para visualização. O telefone também permite acesso à internet, a ferramentas de busca on-line, a mapas e a e-mails, além de rodar o sistema operacional Mac OS X. Para as ligações telefônicas, são utilizadas as tecnologias GSM e EDGE (evolução do GSM que permite melhor transmissão de dados).
Vantagens:
Roda Mac OS X com multitarefa.
Permite ver vídeos, áudio e animações.
Vem com uma câmera de 2 MP, conector para fones, encaixe para cartão SIM Chip, alto-falantes embutidos, microfone, conector para iPod.
Tem conexão sem fio Wifi, Bluetooth e GSM de 4 bandas + EDGE.
Tem sensores que automaticamente farão girar a tela de acordo com a posição que você o deixar.
Possui acesso ao Google Maps com direito a fotos por satélite.
Há um sensor de luz que detecta a iluminação do ambiente, regulando a potência do brilho (aumentando ou diminuindo) como forma de economizar energia da bateria.
É um tudo-em-um, claro que tudo que vem em : Celular, iPod, PDA e Câmera.
Desvantagens:
Possui Google Maps, mas não tem GPS.
Produção inicial é de apenas 1 milhão. Vai faltar iPhone pra quem quiser.
A bateria dura só 5 horas.
A tela vai ficar cheia de marcas de dedos, porque não usa stylus.
Oficialmente depende do iTunes para funcionar o que em termos de celular é horrivel.
É maior que o Treo e o Blackberry Pearl.
Muitos smart fones fazem as mesmas coisas com menos limitações.
Não é 3G.
Vai demorar um bocado para chegar no Brasil.
As pessoas querem mesmo um aparelho que faça tudo? Não é melhor aparelhos separados que façam as coisas muito bem do que um que faz tudo mais ou menos?
ele não tem uma bateria removível. "Seria loucura comprar um aparelho sem isso", reiterou. O celular tem múltiplos processadores, que consomem mais vida de bateria do que os modelos que têm apenas um processador, explicou.
*Nancy Gohring é editora do IDG News Service em Seattle.
Em primeira mão uma das primeiras fotos registradas com o aparelho, em fase de testes!


Nenhum comentário: