quarta-feira, maio 02, 2007

Meio a Meio !


Uma quadra especial foi montada em Mallorca, na Espanha, para o desafio entre Roger Federer e Rafael Nadal. O evento custou mais de R$ 3 milhões e teve ter a presença de quase sete mil espectadores. O jogo histórico entre os dois melhores tenistas do mundo será disputado em uma quadra mista. De um lado saibro, piso favorito do espanhol, do outro grama, piso em que o suíço é considerado rei. Entenda abaixo as principais diferenças entre as superfícies no tênis.
FEDERER:

Número 1 do mundo desde fevereiro de 2004, Roger Federer chega como o rei da grama à Batalha das Superfícies contra Rafael Nadal, nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O suíço é recordista de vitórias consecutivas em sua superfície preferida, no qual não perde desde junho de 2002. Os números de Federer na grama são incontestáveis. Desde o início da carreira, acumula 64 vitórias e 11 derrotas, um aproveitamento incrível de 85,3%. Seu reinado começou em 2003, com o título do ATP de Halle, na Alemanha. Desde então, conquistou o evento alemão outras três vezes. Seu maior feito na superfície, porém, é o tetracampeonato de Wimbledon, o mais tradicional dos torneios do Grand Slam. Federer faturou o evento britânico em 2003, 2004, 2005 e 2006, sempre de forma arrasadora. Para que se tenha uma idéia do domínio do suíço em Wimbledon, ele acumula 84 sets vencidos e apenas cinco perdidos nos últimos quatro anos, um aproveitamento de 94,3%. No ano passado, Federer chegou perto de vencer o torneio sem perder uma única parcial. Na final, porém, perdeu o terceiro set no tie-break para Rafael Nadal.

NADAL:

Rafael Nadal é, indiscutivelmente, o rei do saibro. É com este crédito que ele disputa contra Roger Federer, às 11h (de Brasília) desta quarta-feira, a Batalha das Superfícies, com transmissão ao vivo do SporTV. Sem perder na terra batida desde abril de 2005, o espanhol número 2 do mundo é o atual bicampeão de Roland Garros e tri do Masters Series de Monte Carlo. O currículo do espanhol no saibro é espantoso. Em toda a carreira, são 140 triunfos e apenas 21 derrotas, um aproveitamento de 87%. Os números são mais impressionantes ainda se analisarmos os últimos dois anos, período no qual Nadal não foi derrotado na terra batida. São 72 vitórias seguidas, marca que supera com folga o recorde anterior (53), estabelecido pelo argentino Guillermo Vilas em 1977. Sua última derrota veio em abril de 2005, no ATP de Valência. Desde então, foram 12 conquistas consecutivas na superfície, além de algumas vitórias representando a Espanha na Copa Davis.
QUEREMOS VER!

Nenhum comentário: