terça-feira, maio 29, 2007

Gp-de Mônaco de Fórmula-1 2007.


O Gp de Mônaco de fórmula – 1, como sempre foi cercado de glamour e charme, uma das poucas pistas eminentemente de rua, está no currículo da F-1 desde o início das corridas em 1950, amada por poucos e odiados por muitos Mônaco tem suas particularidades, todos sabemos que largar na frente é primordial no Principado.
Nesse domingo o que vimos foi um passeio de Fernando Alonso seguido de pertíssimo por seu companheiro de equipe, Hamilton, que a todo momento atacou voraz mente as curvas, e colocou em várias vezes tempo no líder da corrida, mostrando-se pronto a ganhar a corrida a qualquer custo. No entanto a contra par das corridas a
McLaren será investigada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por causa das supostas ordens dadas a seus pilotos no GP de Mônaco. Fernando Alonso e Lewis Hamilton foram obrigados a manter suas posições após o primeiro pit stop, para assegurar uma dobradinha da equipe. A atitude provocou críticas à McLaren, principalmente da imprensa inglesa, que demonstrou muita irritação. Segundo eles, a atitude impediu que Hamilton lutasse pela primeira vitória, que ele busca desesperadamente. A FIA decidiu colocar o dedo na situação, já que a reputação do esporte está em jogo. VAMOS VER!
Masssa, mostrou-se maduro para encarar os desafios de um campeonato disputado, soube usar a cabeça e controlar seus instintos manteve-se na terceira colocação, pensando no campeonato, não arriscou.
O campeonato continua aberto, tendo a Ferrari uma leve vantagem no que diz respeito as pistas, dando oportunidade de Massa virar a mesa, quanto ao Finlandês da Ferrari, esse meus amigos definitivamente não tem atitudes de cmpeão!

Nenhum comentário: