segunda-feira, março 26, 2007

Faz falta sim!

Com a aposentadoria do hepta-campeão mundial de fórmula - 1, Michael Schumacher, a vida dos pilotos em atividade é comentar em entrevistas que a categoria não está sentindo falta do alemão. O último a declarar tal asneira em entrevista foi o candidato a bom piloto Kubica, da equipe BMW Sauber.
Como afirmei acima se trata de uma asneira e de uma inverdade, Schumacher, faz falta sim na fórmula – 1, assim como vários outros pilotos que passaram pela categoria e fizeram história, seja por suas habilidades, seja por conquistas de títulos. E ai vai o diferencial, o alemão marcou a fórmula – 1 de várias formas a mais visível foi o feito de ser 7 vezes campeão do mundo, mas, não podemos esquecer que o mesmo alemão é, detentor de quase todos os recordes da categoria, tinha uma constância impecável, um ritmo de corrida e pasmem até uma certa agressividade, comedida, nada muito passional, e quem não recorda em seus tempos de Benetton o maior burlador das regras da FIA, que deu origem um dos seus apelidos mais maldosos, Dick Vigarista. Em fim ninguém na fórmula - 1 é nem foi muito amigável, relembrando uma frase do tri-campeão Nelson Piquet, “a F-1 não é lugar de fazer amizades, quer amigos, vá a um barzinho”, nem podemos condenar as vigarices do alemão, afinal ele tinha que utilizar todas as armas disponíveis para tentar vencer um brasileirinho osso duro de roer, nada mais nada menos que o mestre e tri-capeão Airton Senna.
Em fim por todo o histórico de sua carreira por ser o último piloto bom da velha guarda, por ter sido campeão na escuderia mais tradicional da formula – 1, por tudo que ele representa e representou para o esporte e para o mundo através de sua caridade, ele faz falta sim!
E a todos os pilotos remanescentes, cujo objetivo é bater os recordes deixados pelo heptacampeão, um deles é esse mesmo os 7 campeonatos conquistados, fica o recado, na realidade a categoria e os verdadeiros fãs da categoria, como eu, estão carentes é de um verdadeiro campeão e de uma boa rixa, semelhante a Senna e Prost, bons tempos aqueles dos quais Schumacher tirou muito proveito aprendendo muito, e se tornou um grande piloto!

Texto de Diogo Augusto Santos

Nenhum comentário: